TV Philips 29PT9467S/78 Queimando saída horizontal e vertical

Iniciado por Phatal, 08 Junho 2010, 21:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Phatal

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT9467S/78
Defeito:   Queimando saída vertical

Esta TV estava com a saída vertical 'estourada', o diodo D450 em curto e SH tbém em curto(troquei este e o drive), notei que já tinha sido reparada antes, conversando com o cliente, ela deu problema ainda na garantia e levou na autorizada, eles já tinham trocado a SV e no lugar do TDA4863 colocaram o 4865, e tbém trocaram os dois CE de 1000/25V p/ 2200/25V, mas parece que não adiantou muito, disse que com pouco tempo de uso aconteceu isto novamente, eu troquei tudo novamente, e fiquei observando, em cerca de 10 min, o TDA4863 estava esquentando demais e apareceu umas faixas(riscas) no meio da imagem e abaixo, se eu deixar vai "estourar/queimar novamente".
Alguem tem alguma dica ?!?!


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

helio josé

Olá Phatal, o D 451  foi trocado tambem?
  • Localização desse usuário é: São Bernardo do Campo-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Trudes

Eu criei uma modificação para esse chassis. Diminui o aquecimento e a saída não queima.
troque D450 e 451 por UF4007 ou SK4F1/08, troque C452 e 453, troque R450 e 451 para 1R5/2W. Observe o aquecimente desses resistores. Caso seja em demasia, coloque de 1R2/2W.
Veja bem, essa é uma modificação que eu faço. Não quero aqui chamar nenhum engenheiro de burro, e nem incentivar modificações em outros circuitos. Criei ela por ver que o circuito aquece demais, e é crítico. É por sua conta e risco!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Phatal

Trudes, vou fazer isto sim, agora vc mantem a saída 4863 ou coloca a 4865 ?!
Eu fui trabalhar nela para verificar mais algo, porém sem mais sem menos queima a horizontal tbém, de forma que as vezes funciona um bom tempo outras vezes, queima muito rápido e nas ultimas duas vezes dei azar queimando rapidamente, estou tentando encontrar o fly para comprar, acham que é ele mesmo, ou pode ter algo mais ?!
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Trudes

Se tiver alguma alteração na alimentação da saída vertical, talvez seja o fly. Mas não troquei nenhum ainda por esse motivo. Teóricamente, um curto na saída vertical queimaria os resistores de sua alimentação, e não o saída horizontal. Mas as vezes isso pode acontecer. Verifique com cuidado.
Eu mantenho a saída original, mas já peguei algumas mais novas com o 4865.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Sergio Freitas

Não atropelando o Trudes.

Quanto a queima do saída horizontal você ja verificou se a fonte está com a tensão que pede o esquema?

Já trocou o capacitor de coletor?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Phatal

Boa tarde Sergio, eu tentei medir , mas como eu disse não deu tempo, liguei e já queimou,por 2X comprei o fly e vou ver com calma a noite, não lembro se troquei este capacitor, troco ele e o trans. drive sempre, vou verificar se não tiver trocado, aproveito trocar.
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Freitas

Phatal

Aqui no forum tem como você trabalhar com uma lampada.

Desligue o fly back coloque a lampada como carga e corrija a fonte se for o caso.

Para medir a fonte não é necessário estar com o transistor do horizontal ligado.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Phatal

Sergio de fato não fiz este teste, bem lembrado, obrigado.
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Phatal

Bom pessoal entreguei ela no sabado, e estava esperando um pouco, para bater o martelo, mas como ficou dois dias aqui em funcionamento e até agora o cliente tbém não reclamou, vamos as conclusões:
Eu alterei o titulo, pois qdo postei ainda não tinha queimado a horizontal, isto acontecia por causa do fly mesmo, as vezes funcionava algumas horas, outras vezes, queimava logo ao ligar, verifiquei algumas coisas como trans. Drive e o CE, cap. de largura, que embora não fossem o valor correto do esquema, na soma dava em torno do que devia (usa dois) e como cheguei ver ela funcionando e a largura estava boa, resolvi não mexer ( O fly que estava nele era 29-0134Z e a autorizada me vendeu pelo modelo da TV o 29-0135Z, e tudo bem, parecem ser o mesmo #fica a dica).
No vertical fiz a alteração que o Trudes citou, porém alterei a alteração dele, desculpa aí Trudes, hehe, os diodos coloquei o que vc citou, mas os resistores eu alterei e coloquei 2,7/3W, assim a tensão caiu para menos de 15V, ficando mais proximo ao esquema que marca 14V, no modo normal fica com 16V, melhorou bastante,mantive o TDA4863 grato a todos !
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Trudes

Esses resistores de 2R7/3W, podem aquecer em demasia e soltar a solda.
Tome cuidado. Quando alterar, não altere tanto!
Deveria ter deixado ela aberta em teste, e monitorar o aquecimento dos resistores e saída!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Phatal

Trudes eu deixei aberta algumas horas e não achei que estava esquentando muito, achei satisfatório, por isso deixei, mas observei sim, mesmo assim agradeço !!! E se retornar eu posto aquí, valeu pela preocupação eim, abraço, até a próxima.
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Similar topics (5)