Tv Philips 20PT228A/78 Sem sincronismo Horizontal

Iniciado por Charutinho, 26 Ago 2009, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Charutinho

Amigos peguei essa tv em minha oficina ela liga aparece chovisco na tela mais quando boto o sinal da antena a imagem fica sem sincronismo horizontal os caracteres aparece perfeito so a imagem que fica sem sincronismo, no audio e video a mesma coisa Dei uma revisada mais nada encontrei alguém ja pegou esse defeito aguardo resposta abraço a todos

klein

amigo verifique cap 2242  2241  ou resistor 3241
um deste esta alterado

Charutinho

Obrigado amigo vou dar uma verificada nesses componente amanha cedo estou de saida agora não vou poder ver ela mais amanha te dou retorno obrigado amigão

Charutinho

#3
amigo Klein tentei achar as posição desses componente mais não achei nada amigo, não existe esta posição nesse chassis, esse chassi usa o Faz tudo TDA 9570 em Smd abraço.

Charutinho

Mais alguma dica amigos antes de eu trocar o faz tudo abraços

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

xtremrex

1.-SEM SINCRONISMO H/V.?
R.-Válidos mesmas informações para Chassis L03 contidas no Service Information TS03-016.
- Possível fuga no capacitor 2241(1n5). - Possível alteração do capacitor 2242 (1µF). Veja  Tabela 1 do informativo TS03-016.

2.-SEM SINCRONISMO HORIZONTAL.?
R.-- Verificar possível alteração em um dos capacitores 2241 (4n7) e 2242 (1uF).

  • Localização desse usuário é: Cbba-Bolivia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Xtremrex Team Service

Charutinho

Xtremrex vou dar mais uma olhada mais esse chassis não tem esse capacitor com essas posição, marcosbr obrigado pelo manual abraço

klein

amigo charutinho as peças que citei esta no pino 12 do ci 9570
ci 7200
estas peças deve estar auteradas

Charutinho

Ola a todos o problema foi resolvido hoje de manha chegou para mim o TDA 9570 botei ele no lugar foi na veia problema resolvido, antes de eu trocar verifiquei o que o amigo klein tinha me passado no pino 12 dele realmente tinha um resistor de 22K e os capacitores mais a posicão que foi passado não tem no chassis 2241 2242 pode até ser que não saiu na impressão porque esses capacitores que eu troque não marcava posição no chassis abraço a todos muito obrigado

Similar topics (5)