Aparelho: TV
Marca: SAMSUNG
Modelo: CL 29K40MQ
Defeito: NÃO SAI DO STAND BY
Colegas, estou com esta tv que não liga fica no stand by, quando se coloca na tomada da primeira vez as fontes sem acionar o power ficam com:
12v fica 6v
6,5v fica 4,8v
130v fica 94v
quando se aciona o power ela tenta entrar as vezes da alta e logo desliga as fontes ficam com:
12v fica 9,1v
6,5 fica 8,4v
130 fica 167v
ai ela não aciona mais o power nem o controle remoto funciona mais,
O que ja fiz:
Troquei o cap 330uf/400V c803 não é
Testei o zener DZ814 de 6,2v esta bom, este quando tem fuga deixa as fontes secundarias baixas.
testei o resistor R821 (12K) esta ok a minha não tem o R842
Retirei da placa o ci vertical esta bom não é ele que esta acionando a proteção.
Testei o resistor R413 esta bom este também sempre abre e ocasiona este tipo de defeito.
Vou testar o Fly para ver se é ele, depois eu posto o resultado.
Bom se alguem tiver alguma dica agradeço
Obrigado a quem puder ajudar.
Romolo
Amigo se faz necessário dar uma verificada em toda a malha pertencente ao barramento de dados (data e clock) entre o microcontrolador e a memória e também no pino power do micro. Faça uma análise de comportamento a nível de tensão DC e informe-os aqui para darmos continuidade. Obrigado! :police:
Tá mas com cara de ser fly-beck!
Puxa obrigado pela resposta tão rapida, este forum realmente é o melhor, vou verificar a malha de dados e depois posto, quanto ao fly back estou tirando da placa para testar, somente não encontrei referencia dela la na HR da espanha, o meu é o FUH29001G encontrei varios mas sem o (G) no final, mas vou testar assim mesmo tenho o teste da HR depois posto o resultado
O Power esta funcionando normal. (voce diz que chega a ter alta)
Pode ser flyback sim, mas não confie em "retirar o saída" sem ele, também aciona a proteção.
Colega João voce tinha razão o problema estava na linha de dados, no SCL tinha somente 0,54v, o resistor R924 estava aberto, ele vai na linha de 5v, bom troquei o bicho e a tv ligou normal, mas o quadro esta reduzido e não sintoniza canal nenhum da a mensagem not avaliable (não avaliavel), pode ser que a memoria esta pagada ou mesmo com defeito vou verifica-la no meu gravador e depois posto aqui.
Bom resetei a memoria e tudo bem, mas agora tenho que calibrar pois esta com a largura pequema e altura espandida, sem cor e etc, alguem sabe como entrar no modo de serviço desta tv? Se alguem tiver o arquivo da memoria melhor
Encontrei o arquivo da memoria mas ainda preciso do modo de serviço, encontrei um que dizia para apertar em sequencia Info -> Menu -> Mute -> Power On mas não funcionou, fiz tudo pelo controle, pode ser que esteja fazendo errado se alguem souber me ajude ok
:o Colegas agradeço a ajuda de voces, principalmente ao colega João Nazareno, valeu, olha o problema foi resolvido da seguinte maneira:
Resistor R924 de 3k3 aberto, ele fica na linha de dados SCL bem ao lado da memoria, esta linha estava com 0,54V e deveria ter 3,90V
Regravação da memoria
Tudo OK. :-X
Obrigado e que Deus os abençoe.
Romolo.
Parabéns.
Para colocar resolvido, basta clicar no fundo da pagina.
Este eu ja coloquei pra voce.
Um abraço.