TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto

Iniciado por Percí, 26 Março 2011, 13:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CN7207WB
Defeito:   Não responde ao controle remoto

Tenho dois aparelhos iguais, um está ok, primeiro troquei o receptor de controle remoto, depois troquei o micro, depois a EEPROM, existem os 5V que alimentam o receptor, na linha que leva o sinal ao micro tem um capacitor 102 com um terminal ao terra que também troquei, e a coisa não funciona de jeito nenhum, o que falta verificar ainda, preciso de ajuda.  

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Percí, peguei duas vezes o cristal do micro com defeito.
Talvez até contestem aqui o que estou postando, mas realmente aconteceu. Os televisores funcionavam normalmente, mas não aceitavam o controle. Já peguei casos também de funcionar o controle em uma tv, e em outra não, e tive que trocar o cristal do controle. Verifique esse cristal do micro e seus capacitores. Mas antes, tenha certeza de que não há trilhas interrompidas ou conduzindo, ou resistor alterado e se a alimentação do receptor não está com riple ou alterada.
Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Percí

Vou tentar tudo que você citou e retorno com o resultado, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Contestam não Trudes.
Já peguei até com valor errado do cristal. kkkkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Tentei tudo e não funciona, troquei o cristal do micro e seus capacitores, o cristal do controle, capacitor do +B do sensor, capacitor do +B do micro, verifiquei se a linha do sinal não estava aberta ou conduzindo e monitorando o sinal diretamente no pino de entrada do micro posso ver que ele chega, será que tem algum componente em outro pino do micro que possa estar impedindo o micro de "entender" e executar o comando do controle?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Se monitorou o pino...
Tente outro controle, e outro sensor. É do tipo blindado?
Aparentemente já fez o normal. Tente o anormal agora. kkkkkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

O sensor é do tipo blindado, mas funcionam os dois no outro aparelho, não tenho certeza se o controle é o próprio de fábrica, mas funciona no outro que é igual, vou comprar um pelo modelo, se funcionar não entendi mais nada mas vai valer a pena, retorno pra contar.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Carlos Meira

Verifique se a informação do CTR chega ao processador.
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Percí

Nesse ramo o mais interessante é que tudo pode acontecer, meu controle comprado novo funcionava perfeitamente com o outro aparelho nas vêzes em que ele(o aparelho) ligava, porque tinha também um defeito, como esse tv é igual eu jurava que deveria funcionar também com ele(não é lógico?), pois bem ontem quando consertei o primeiro tv(o que respondia ao remoto) pra minha surpresa não respondeu mais, e apontando o remoto pra webcam o led brilha e oscila normalmente, comprei outro hoje e pronto tenho os dois TV's "obedecendo" meus comandos remotos, agradeço a todos que me passaram suas dicas e não confiem em remotos que funcionavam ontem.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)