tv philips 20pt3131/78 vertical fechado

Iniciado por carlosverdao, 09 Dez 2010, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   20pt3131/78
Defeito:   vertical fechado

bom esta tv  veio totalmente parada, então apos restabelecer a fonte ficou assim!


parece facil... mais não é kkk


tv liga com o vertical fechado e desliga em + ou - 1 minuto. Já verifiquei praticamente todo circuito vertical tipo Q 7464 (BD135) e Q7465(BD136), D6461, D6462, D6463, Q7466, R3470, R3446, C2460, C2463, C2465 e no teste acusou tudo normal, mas verifiquei que a tenção no coletor no Q7464 que no esquema informa 20V8, ao medir, estou encontrando de 50 a 65 V (Muito alterada) e a fonte +B permanece com 102v mesmo após o oscilador horizontal parar. troquei os eletrolas do vetical por  novos!

minha duvida é porque a tensão do coletor + do BD 135 (Q7464) esta tão alta, mesmo depois de trocar todos os filtros ?  é por não haver deflexão  vertical? ou  mesmo sem deflexão  a voltagem  com o coletor solto permaneceria com os  20VC ?

medir os bds tão bons e mesmo assim troquei  e o defeito é o mesmo!


  http://www.4shared.com/get/U8Z0CXdx/14pt3131-78r_14pt4131-78r_20pt.html 

Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Claudio Carvalho

Verdão.

Verifique esta deflectora!


Cláudio

Ricardo JRC

Alem da defletora, seria interessante saber se esta chegando o pulso de varredura vertical até a saida, ou então injetar um pulso através de um gerador externo.

Existe estas possibilidades?
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


marcosbr

 A tensão vai normalizar com consumo.
 Mais uma dica na área já indicada.
 Cerâmicos com curto/fuga e resistores. Geralmente bem baixos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

Verdão ,  coloque  a  deflectora  no  lugar .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

carlosverdao

ao Claudio e ao Paulo52 a defletora esta otima , aparentemente e as medidas deram exatas, mesmo assim troquei , continua do mesmo jeito ! portanto descarto etas possibilidades!

ao JRC não tenho como injetar  sinal..., ja os pulsos segundo o esquema  nos  pinos 21, e 22, era pra ter  1v +-  mais   estam zerados não ha tensão alguma , ao Marcos, verificarei  com mais criterio este setor! to desconfiando que este faz tudo ta ruim , mais   irei verificar mais coisas !

um abraço!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Trudes

Verdão, antes de condenar essa 'faz tudo", meça todas as alimentações dele, linha de data e clock. Meça também, a alimentação do vertical na sua origem, usando como terra o varicap, ou meça direto no capacitor de filtragem.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

carlosverdao

bom retificando o que disse, medir estas tensoes pino 21,22, soldados no pci, ao soltar percebir que  saem 2 tensoes de  aproximadamente 1,6vc em ambos os pinos já soldados somem conferir os 2 rs de 1k estam bons  verificarei o restante da linha amanhã! obrigado trudes!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Claudio Carvalho

Verdão.

Se o faz tudo esta enviando a voltagem, concentre-se  no secundário! Tem algo matando a voltagem!


Cláudio

carlosverdao

Bom primeiro defeito tv parada !  solto +B  do fly, tensão   de 102vc dando um  variada minima, com o coletor H, no lugar  a tensão variava entre 70 e  80vc  e o +B de 12vc, variando entre 7, e 8vc , solto o coletor H, a linha dos 12 se comportava  da mesma maneira,  variando entre 7 e 8vc!  matei este defeito mendido o   (Q 7523  BC 857 ) que estava com fulga, apos a subistituição a fonte normalizou-se , a tv  orcilou, gerou alta,  acendia o filamento, e apos um tempo desligava-se, acelerei o screen, e ve a linha horizontal, então parti pro estagio vertical , que se comportou da forma citada a cima, apos penar, e com muito cuidado neste chassis , chegei ao causador do defeito (SMD Q7491, BC847,) com fulga mesmo medindo no lugar !  medir as tensoes pelo esquema B, E, estavam  a baixo do esperado troquei e corri pro  abraço!



Agradeço a todos que se empenharam  neste topico  um abraço! :police: :police:


 
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Similar topics (5)