tv semp tv2092lav    u16 imagem escura

Iniciado por sivaldo avelino, 29 Mar 2011, 21:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sivaldo avelino

Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tv2092lav    u16
Defeito:   imagem escura

caros colega,esta tv quando liga, aparentemente normal, mas quando encaixa o cabo da antena e ela recebe o sinal de a/v esqurace, e a imagem fica muito escura, quando estar sem o sinal de a/v a tela fica clarinha normal, somente os caractere que aparece quando aperta quaisquer tecla, que fica com o azul alterado, OBS agora depois de alguns dias ela nem a imagem aparece mais só liga mas o tubo fica apagado,percebe-se a tela se apagando quando desliga a chave corta cirquito, ufaaaa e olha que eu ja troquei até a placa  que fica no pescoço do tubo   completinha por outra que eu sei que estar em perfeito estado, ficarei muito grato a quem puder mim ajudar, abraços a todos, só lembrando as tensões estão todas normai.

Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo avelino
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

eletrônica modelo

Amigo, tem um capacitor ceramico ai na placa de video, não tenho a posição dele pois n tenho esse esquema, ele fica proximo ao soquete junto ao fio de foco que vem do flyback, troca ele pois ele gera esse problema.

sivaldo avelino

meu caro sergio,indentifique para mim com mais detalhe,o cirquito que fas parte do ABL pois talves mim falta esperienci ainda nesta parte,gostaria que vc mim ajudasse  ok abraços.
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Sergio Freitas

O pulso nasce no pino 8 do fly back e vai até o pino 27 do micro.

Obs: não meça os componentes soldados, solte um lado para medir.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

sivaldo avelino

meu caro sergio, o nosso amigo da eletronica modelo estava com a razão, o defeito estava mesmo no C902 =102K que fica na placa de video que fica no pescoço do tubo,e olha que eu ja tinha conhecimento deste defeito! o que estava acontecendo era o seguinte,eu ja tinha substituido este mesmo C duas veses, os mesmo que eu colocava no lugar do outro estava com o mesmo defeito e eu achava que astava bom, na terceira tentativa, pus um mais novo e a tv voltou ao normal, obrigada amigos por a dica e a ajuda, abraços
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

marcosbr

 Amigos.
Vamos dar uma clareada neste tópico. (ja que esta nos resolvidos)
Esta placa, pode ser chamada de placa do tubo/cinescópio ou RGB.
Este capacitor, não fica no foco e sim na screen.
Deixe este aparelho em teste, para não ter surpresas.
(ja troquei até a placa    que fica no pescoço do tubo   completinha por outra que eu sei que   estar em perfeito estado, ficarei muito grato a quem puder mim ajudar,   abraços a todos, só lembrando as tensões estão todas normai.)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eletrônica modelo

Fico Feliz em mais uma vez ter ajudado alguem, estou sempre a disposição. Abraço.

Similar topics (5)