tv semp 1451/52 U19 com faixa escura a direita e altura insuficiente

Iniciado por medeirosfran, 05 Ago 2011, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

 :'( amigos esta tv chegou desta forma [foto] tem audio mas a imagem é deficiente já conferi as tensões ex: +B, vertical etc.. não tem aquecimento anormal, fiz ressoldas nos pontos críticos verifiquei ao capacitores c 440/442 dei um reset na eprom mas sem sucesso peço orientação, grato!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Demétrio carlos

Citação de: medeirosfran online 05 Ago 2011, 14:55
:'( amigos esta tv chegou desta forma [foto] tem audio mas a imagem é deficiente já conferi as tensões ex: +B, vertical etc.. não tem aquecimento anormal, fiz ressoldas nos pontos críticos verifiquei ao capacitores c 440/442 dei um reset na eprom mas sem sucesso peço orientação, grato!
veja que tem capacitor ceramico alterado ai
  • Localização desse usuário é: Corrente -pi
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

mw

Oi colega, eu pegei esse defeito em uma lg era na linha do abl  um diodo in4148 com fulga verefique ai a linha do abl.




  • Localização desse usuário é: Toledo /Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

medeirosfran

obrigado aos amigos pelas dicas! vou verificar em breve trago resultados.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

jose gomes

  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

medeirosfran

Bom dia! com o esquema em mãos segui o pino 38 do Q501 foram revisados estes componetes na linha do ABL: C224,D224,C225,R218,C226,R226,R227,C445 mas nada anormal foi encontrado nestes componentes, se levantar o C445 22nf ligado ao pino 8 do flay a tela abre normal mas os caracteres se deslocam para o centro da tela veja a foto!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Sergio Freitas

Siga a linha do pino 8, deve ter algum componente alterado.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

medeirosfran

 :police:Resolvido! sérgio segui sua dica e com bastante cautela fui retirando os componetes ligado ao pino 8 do flay e logo detectei uma trilha rompida  entre  o GR430[jamper] e a R226 smd, com um pouco de paciência deu resultado! muito obrigado a vc e aos amigos q tbem mandaram suas dicas! valeu  :o :o
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Similar topics (5)