tv gradiente hrm290s vertical fechado

Iniciado por ClarindoFortal, 21 Set 2009, 11:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ClarindoFortal

Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   hrm290s
Defeito:   vertical fechado

amigos peguei esta tv com o vertical fechado troquei o ci la7838 e nada, ela tem os dois +b  de 12v e 28v, alguem pode me dar uma dica. obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
jose clarindo

Trudes

Esse chassi dá muito problema com os diodos de comutação rápida (tipo 1N4148) e muitas vezes, não está na saída o problema, e sim  no circuito oscilador. Não esqueça da chave de serviço. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

TecTonny®

 8) Verifica o diodo de realimentação do saida vertical, caso esteja ruim, terá que troca o saída de novo. 8)
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

ClarindoFortal

preciso do esquema desta tv, alguem pode me enviar. testei o diodo e o resistor e esta bom, so estou em duvida no teste da chave de servico, alguem me der uma dica.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ClarindoFortal

obrigado marcosbr, recebi o esquema, agora vou trabalhar p/ descobrir o defeito, ate mais breve.

ClarindoFortal

amigos, com o esquema ficou mais facil, troquei o saida la7838 e o r418 de 56k que estava aberto, e a tv voltou a funcionar normal. obrigado atodos.resolvido.

Similar topics (5)