TV SEMP 2090(I) NÃO LIGA, LED APAGA

Iniciado por LEXUZBOX F-36, 30 Junho 2011, 09:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LEXUZBOX F-36

Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   2090(I)
Defeito:   NÃO LIGA, LED APAGA

Pessoal, quando ligo chave AC, o led acende e em seguida apaga, vi que o secundário da fonte, está morto. Nesse intervalo de tempo, dessoldei o pino +B do fly e constatei que a voltagem sobe para 113v. Dessoldei a alimentação do vertical e não adiantou, cheguei a retirar o ci do mesmo e continua, creio não ser vertical. Notei que nessa tv, na placa, o base e emissor do Transistor de Saída Horizontal não tem aquele curto que normalmente as tvs tem, ela marca alguns ohms a mais. Também já troquei o foto acoplador e nada. Peço ajuda dos colegas que já passaram por esse defeito.

Obrigado a quem puder ajudar.
kennedy

marcosbr

 Se desligou o +B e normalizou... Trabalhe no horizontal.
Troque este TR, ou diga que transistor "estranho" é este.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

LEXUZBOX F-36

Marcos, eu disse "Transistor de saida horizonta",  BU808dfi, mas não é ele, fiz a troca a pouco e continua o defeito!

marcosbr

 Este é um TR  Darlington. Mas o defeito pode ser flyback, defletora, etc...
Tente uma carga no +B, e veja se mata a fonte.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

LEXUZBOX F-36

Me desculpa marcos mas nunca fiz isso seria muito me explicar?

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

LEXUZBOX F-36

Obrigado marcosbr, com certeza este curso vai me ajudar, logo, logo estarei postando novidades!

LEXUZBOX F-36

Olá pessoal, venho comunicar que o defeito foi resolvido com a troca do flyback. Agradeço aos amigos pela esforço!

Similar topics (5)