Tv semp 2091Kav não liga

Iniciado por aduatisom, 20 Julho 2011, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

aduatisom

Boa noite amigos, esta tv quando abri achei os seguintes componentes queimados R 875, DZ876, Q 801, C878, troquei eles mas  a tv não ligou, só tem tensão no capacitor da fonte se alguem puder me dar algumas dicas desde ja agradeço.
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

f@bio$$$

Verifique R864 tb.

Quanto está chegando no pino 5 do Q801?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

aduatisom

Boa noite amigo, verifiquei R864 normal, pino 5 do Q 801 0V, mais alguma dica?
Agradeço.
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

f@bio$$$

Descarregue o capacitor principal. Com o multimetro analógico na escala de 10Vdc deixe-o conectado ao pino 5 do Q801 e ligue a tv na chave geral. Veja se a tensão dá um pico até uns 5 volts e volta a zero. Use o terra do primário como referência, ok?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

aduatisom

Fiz o que o amigo sugeriu e nada de tensão, no pino 5, quando troquei o Q801,o R875, DZ876, não percebi que o C878 estava queimado ai liguei a tv em serie com uma lâmpada dai verifiquei que havia o capacitor queimado sera que isso não queimou mais algum componente.Agradeço a ajuda do amigo..
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

f@bio$$$

Não queimou. A causa de tudo foi esse capacitor cerâmico. pois não existe nada nesta fonte que possa o danificar a não ser sua própria fadiga.

Verifique D864. Se não funcionar é melhor vc tentar outro str. Tem que ser igualzinho ok.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

aduatisom

Bom dia amigo, f[arroba]bio$$$ hoje fiz mais uma varedura no circuito da fonte tinha soldas frias,depois testei as tensôes e agora no pino 5 do Q801 esta com uma tensão variando de 12.8V a 14.1V.
O que mais posso verificar sem trocar este str, não tenho outro no estoque.Agradeço pela ajuda..
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

aduatisom

Boa noite a todos alguem poderia me dar alguma dica sobre esta tv se esta tensão esta correta ou não .Obrigado
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

Citação de: f[arroba]bio$$$ online 20 Julho 2011, 22:27
Não queimou. A causa de tudo foi esse capacitor cerâmico. pois não existe nada nesta fonte que possa o danificar a não ser sua própria fadiga.

Verifique D864. Se não funcionar é melhor vc tentar outro str. Tem que ser igualzinho ok.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

aduatisom

Bom dia amigos , demorrei para dar uma resposta pois estava esperando chegar um novo STR, troquei ele e tambem  verifiquei D864 e nada da tv funcionar nem o led acende como posso fazer para isolar esta fonte do restante do circuito para ver se tem mais algum componente ruim esta fonte esta me dando muito trabalho.Desde ja agradeço.
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Aqui tem explicação sobre a carga e muito mais.
Mesmo seu chassi sendo U15.

http://www.4shared.com/document/Pj0Gsz9s/_2__TV_TOSHIBA_U18_CURSO_COMPL.htm
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

aduatisom

Boa tarde amigos, dei uma olhada no conteúdo que o amigo marcosbr me passou, dai troquei mais os C 864, C 874 ,C 879 só não troquei o C 877 porque não consequi saber qual era e nada de ter tensão alem do pino 1 do Q801 mais alguma dica, agradeço...
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

f@bio$$$

Na saída da fonte tá zero, zero?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

aduatisom

Boa noite, verifiquei as tensões nos pinos de Q801, e são
pino 5: oscila  de12.6V a 14.3V,
pino 6: oscila de 1.4V a 2.4V
pino 7: oscila de 0.6V a 2.8V
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

f@bio$$$

Amigão, na saída da fonte tem algum residual de voltagem?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

aduatisom

Boa tarde amigos, esta fonte esta dando o que falar, não tem tensão nenhuma alem da quelas que citei, tentei colocar carga exterior e nada não acredito que vou ter que desistir o que vocês acham...valeu
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Descreva como esta aí, e valores que colocou.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Amigo, isso já está realmente em lógica. Analiza; O pino 1 tem +B, pinos 5, 6 e 7 tem tensão oscilante pois acompanha o defeito;

Só me resta perguntar: Vc usou o terra do primário isso eu sei, mas mediu se tem continuidade do terra no capacitor até o terra em R875? Continuidade dos enrolamentos do trafo? Diodos do secundário da fonte e os capa ceramicos em paralelo, já mediu?

O oscilador é feito por C880, R877 D877 e C879; o circuito de start da fonte feito por R860 e realimentação por D864. A amostragem de tensão de sobrecorrente e ajuste de tensão do secundário está sobre R875 e D876. se a tensão está oscilante no pino 5 é porque a fonte está tentando partir e não consegue gerar uma tensão suficiente de retorno em D864 para manter a operação de Q801 por algum motivo. Acredito então depois de tudo o que fez que o defeito esteja no secundário.

Primeiro desligue o pino 9 e ligue a fonte, se não partir religue o pino 9 e desligue  12, faça o mesmo que fez e depois o 14. Pode ter algum curto na saida dessa fonte.

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

aduatisom


Bom dia amigos os componentes que coloquei foram R860 não troquei e esta OK 100K, R875 coloquei de 0.22 ohms, D876 coloquei um zener de 5V6. C878 coloquei de 102M/ 3KV.
Os componentes smds não mexi neles podem talvês ser eles os que estão incomodando.
Fiz o que o amigo pediu desliguei os pinos 9,12,14,e nada se tivesse algum curto no secundário desligando o pino do curto deveria ter alguma tensão nos outros pinos?Agradeço a paciência dos amigos para com o meu problema.Eu acho que este problema esta na fonte , mas não consigo detectar ele.O CI acredito que não seja ele pois ja troquei dois... O que os amigos acham? valeu pelas dicas...
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

jacunda

Confere lá: R 876 de 220R, SMD.

Similar topics (5)