TV phillips 21pt5435/78r fonte inoperante

Iniciado por pc.uenf, 21 Set 2009, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pc.uenf

Aparelho: TV
Marca:    phillips
Modelo:   21pt5435/78r
Defeito:   fonte inoperante

Esta tv quando liga a chave geral o led acende e apaga em seguida e não tem tensão nenhuma da fonte verifiquei alguns resistores da fonte,diodos, troquei acoplador ,ci tea 1506t e o fet coloquei um 6n60 no lugar de um 7n80 para fins de teste e nada ,se alguém puder me ajudar agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo César Gomes de Oliveira
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Paulo César

Paulão

#1
PC, eu sou contra sair trocando peças para teste, alguns componentes vc pode testar sem trocar, nesta situação descrita se o led que esta no secundario da fonte chega acender, talvez sua fonte esteja funcionando e algo esta fazendo com que ela desligue, ai vc vai ter que desligar alguns setores para tentar localizar o defeito, por outro lado com um osciloscopio voce pode testar a fonte se ela não der sinal de vida, pode ser que tenha outro componente com defeito que vc ainda não trocou, vale conferir estes intes antes de trocar, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

anselmoeletronica

colega,resolvi o defeito de uma dessas e serve tanto para as pts 3131,3336 e 5435,o defeito esta no resistor 3445 de 1r,junto ao flyback.
sucesso.



  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

pc.uenf

Resolvido foi r3543 de 82k. obs:já tinha colocado no tópico defeitos resolvidos ,mas não aparece o desmembramento das respostas é assim mesmo?
acho que não coloquei a resposta de forma correta.

obrigado a todos.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Paulo César

Similar topics (5)