TV SEMP TV 1431-FM U 18 Fonte baixa

Iniciado por eutecnico, 01 Abr 2010, 15:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda


eutecnico

Retirei Q432 e fiz o reset, como disse o Diego, e a tv funcionou normal, com som imagem perfeitos e não aquece nada fora do comum. Coloquei o Q432 no lugar a tv volto o defeito, portanto só pode ser o micro mesmo, vou trocá-lo e posto o resultado. Abraços.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

#42
Coloquei outro micro e o resultado foi o mesmo: quadro reduzido, o +B com 70v e as outras 2 principais tensões 11v e 8v, acho estranho ter estas tensões e aparecer, mesmo que fraco, som e quadro reduzido (sem imagem). E sem o Q432 a tv funcionar normalmente. .......QUASE DESISTINDO!!!!!!
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

marcosbr

 Te avisei... Forçar o funcionamento, muitas veses engana.
Troque estes TRs e faz o teste que ta lá em cima.
Não tem como errar.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eutecnico

Ah! sim Marcos, por um apio deixei de mencionar, eu fiz o teste com a lampada e a lampada acende e as tensões sobem p/ 113v, 20v e 15v, portanto creio que a fonte está normal e em Q840 C=20v, E=5v e B=5V e em Q405 C=15v, E=9v, e ainda em Q430 C= 17v e E=9v. Estas tensões eu fui medindo, desligando e ligando a tv, por que a lampada segura muito pouco. OK! Por isso disse que estou quase desistindo, mas gostaria de resolver esta tv, "já aprendi muita coisa com ela e com vcs."
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

marcosbr

 Vamos aprender mais.
Mesmo fasendo estes teste. Ligue ela em 12 ou 24V (fonte esterna)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jacunda

Eutecnico, vc. já trocou o Q432?, se ainda não faz o seguinte teste: Coloca o Q432 no lugar, e  aterra a base do mesmo, o referido estiver bom a tv vai ligar, se estiver ruim vai ficar com o memos sintoma. Desliga o pino 60, liga a tv, pelo controle remoto liga e desliga e ao mesmo tempo mede a tensão que sai deste pino. Dá retorno.

eutecnico

Marcos, esta fonte está com defeito tbm, e me diga uma coisa, olhando aqui na tv, que esta fonte entra 12 ou 24v e sai 167v e é aplicado no positivo de C810, portanto, creio eu que ficará do mesmo tamanho, ou estou errado?
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Almeidaf

#48
Ta russo!     .Marcos estou na classe tambem!............isso ta parecendo samba do criolo doido...Li o conteudo, e fiquei enrolado .. Esses toshibas  tem logica e não sei porque  ta assim! ...................Tente tambem desse modo... voce diz que com 70V o tv esta funcionando, e no  emissor de Q430,  fica com 8V.....................Acho que voce  colocou o Q432  errado deve ter colocado   PNP.. Q432.... CONFIRA! ..... VEJA SE É NPN........ se não me engano é SMD.

Faça o seguinte. se esta funcionando errado com 70V, então joque para terra o coletor desse 432 (a tv deve desligar). entendeu?
Vamos iniciar o raciocinio lógico.



não desista não , agora que ta ficando bom.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

eutecnico

Ok, Almeida, fiz isso a tv desliga,e agora?     E quanto ao Q432, está certo, tenho certeza, não inverti.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

jacunda

Rapaza! acho que sou ignorado? faça que te mandei se for possivel. Ou então diz que não responde minhas perguntas que não encomodo mais.
Abraços.

Almeidaf

agora vai na base dele e veja que voltagem está. pois ele que chaveia on- off,   tem que estar em 0V   em funcionamento normal.   e 1,5V em stand by
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

eutecnico

Com o coletor aterrado?....... Jacunda eu troquei Q432 e fiz o que disse, quanto ao pino 60, e medi a tensão nele, não sai nada e com ele desligado a tensão perto dele é de 1,6v, encosta 0v.OK!
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

jacunda

Amigo! Faça que te falei, se for possível. se não for também me diga que não posto mais nada pra vc. ok?
Abraços.

Almeidaf

desligue o pino 60 do micro, ele devera permanecer desligada e no  emissor  de Q430 V
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

eutecnico

 Jacunda. Veja minha resposta anterior tá lá a minha resposta p/ vc.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Almeidaf

Jacunda o que aconteceu , que voce estava escrevendo na pag 1 e não aparece nada
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jacunda

Olha, este transistor tem que ser original, repara que dentro dele há resistores, se vc. colocar um diferente não vai funcionar. Me responde se quando vc. aterrou a base dele a tv funcionou normal.
Aguardo respostas.

jacunda


eutecnico

#59
Jacunda aterrando a base o defeito continua e o tr é original DTC 123 e Almeida desligando o pino 60 fica sem tensão no coletor de Q432 e base com 1,6v, ok, isso sem aterrar nada, com Q432 ligado normal.
PS: e m Q430 C=12v, B e E=0v
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Similar topics (5)