TV PHILIPS 21PT9467C VERTICAL

Iniciado por LEXUZBOX F-36, 05 Maio 2011, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LEXUZBOX F-36

Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   21PT9467C
Defeito:   VERTICAL

Olá pessoal, esta tv, funciona normal, após meia hora, aparece na parte superior linhas de retraço e na inferior barra preta. Havia ressoldado o ci e trocado o capacitor de 100uf/50v e nada adiantou. Espero ajuda dos amigos!

Obrigado a quem puder ajudar.
Kennedy

Trudes

Este modelo tem dado muito problema de defletora.
Mas antes veja todos os capacitores da saída vertical e suas alimentações, sem excessão.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

paulobap

Tem mais coisa neste vetical,  o correto é passa r todos o cap's inclusive os cerámicos, e se houver diodos smd é bom verificar.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

LEXUZBOX F-36

#3
O r358, chega a pelar o dedo, no esquema, o c352 é de 220/50v e na placa, está com 100/50v. Qual será o certo?

j ximenes

tente trocar o ci do vertical
  • Localização desse usuário é: imperatriz maranhão
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.
na batalha do dia a dia

LEXUZBOX F-36

Troquei o CI e continua na mesma.

f@bio$$$

Amigão, antes de ligar a tv desligue o conector da bobina vertical da defletora e meça a resistência, então conecte denovo e ligue a tv. Quando ela der o defeito, deixe-a com o defeito aparecendo durante uns 5 minutos, então desligue a tv e rápidamente meça denovo a resistência da bobina vertical da defletora. Se a resistencia alterou para mais o defeito é ela.

Esse defeito é típico nessa tv quando a defletora é daquela preta blindada .
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

LEXUZBOX F-36

Valeu amigão, vou ver isso!

LEXUZBOX F-36

Medi a bobina antes e depois e não houve diferença, está marcando 8,5 Ohm, este é o certo?

f@bio$$$

É o certo. A propósito a defletora é preta ou branca?

Já que "pode não ser a defletora"; aponte um cooler ou ventilador para o dissipador do saida vertical e deixe funcionando pra ver se o defeito desaparece, pode ser o seu saída vertical que esteja ruim. Mas se o defeito aparecer assim mesmo aponte o cooler para a defletora. Se a defletora for da preta continuo apostando nela ainda, já peguei 2 dessa com o mesmo defeito da sua.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

LEXUZBOX F-36

#10
Fábio, me desculpe. Fiz novamente o teste da defletora e acusou. Olha ela estando boa, dá 8,5 Ohm depois que deu o defeito, acusou 16,5 Ohm dái foi baixando lentamente, uns 4 minutos para voltar aos 8,5. Agora sei que é defletora, só preciso da sua confirmação! E ela é blindada por fora de preto!

f@bio$$$

Amigo, é a defletora mesmo que está ruim; só que vc não consegue achar dela pra vender separadamente, só com o tubo junto e custa em torno de 500 reais. Talvez num sucatão desses vc possa encontrar ela, de algum aparelho quebrado enfim, é ter sorte mesmo pra encontrar.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

LEXUZBOX F-36

#12
Obrigado amigo!

LEXUZBOX F-36

#13
Bom, como já foi detectado o defeito do mesmo, deixo aqui meus agradecimentos a todos! Lembrando, se alguém possuir essa bobina em sucata por exemplo, entre em contato comigo via MP, obrigado!

paulobap

Sendo  o enrrolamento vertical o causador não se poderia pensar em consertar? já q são os externos.  esses dias consertei  de 1 GT2825, antiga, deu 1 pouco de trabalho  mas ficou ótima.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

BACAMARTE

Eu também ja concertei defletoras. Costumam abrir no extremo dos enrolamentos, geralmente sob a cola.
Com uma boa lente e um pouco de paciencia e cuidado é possivel.
Não desista, não é um tombo qualquer que nos leva a derrrota. Va à luta, voce esta no Brasil.
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Similar topics (5)