TV Semp TV 1483FAV U11 tela vermelha

Iniciado por eutecnico, 16 Mar 2010, 15:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marcosbr

  Ainda não tinha esta mensagem, chegamos juntos. kkkkkkkkkkkkk
  Mas e A/V tem???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eutecnico

acontece, mas também não tem AV
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

marcosbr

 Aperte a tecla mute 2 vezes, depois aperte volume + e volume - simultaneamente. Deixe pressionado até aparecer a tela do modo de serviço. Aperte a tecla mute 2 vezes novamente e depois aperte volume + aguarde. A TV vai desligar.
Antes de trocar o Ic, não custa tentar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

#23
 Tente esse reset, mesmo sem ver nada e faça sem exitar. convictu.  Se funcionar e aparecer o menu  oK.    Se não, veja no pino 34-35 se tem 5V.  se tiver, OK. Tente colocar outra memoria, afinal é bem mais barato que o ic. esperimentar.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

eutecnico

Vlw amigos, amanhã eu retorno, ok? Abraços.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

Olá amigos, estou de volta, p/ dizer que fiz o reset, como me passou o marcos e nada, troquei TB 1275 N e nada, continua com o defeito, sem som, sem imagem e tela vermelha. E Almeida, nos pinos 34 e 35 não tem os 5v, tem apenas 4v e fica oscilando o ponteiro do teste, espero mais dicas, ok, abraços.
Ps. vou trocar agora QA02
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

marcosbr

 Vendo o tópico do pesigma encontrei esta imagem que eu mesmo coloquei.
Faltou dizer que a tecla vol. tem que ser no painel. Mesmo não vendo o menu, vai pelo tampo. kkkkkkk
Pode colocar uma memo gravada também.
Um abraço.
http://www.4shared.com/file/33678077/9e758b8d/TV_1483FAV__U11_.html?s=1
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Daniel san

Cara troca um transistor  na placa du tubo se não me engano é o Q 906.
  • Localização desse usuário é: Brejo santo CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

jacunda

Olha pessoal, posso estar enganado, mas acho que este tubo esta com defeito. Coloca em outro tubo pra gente tirar a dúvida.
Albino.

ANTESAT-PLASMAX

estou acompanhando as dicas dos amigos que por sinal estão bem encaminhadas..porem o paupite do amigo jacunda esta na minha mente...tambem acho que este tubo ja se foi...teste este chassi em outro para ver...como o amigo asima te disse...


                                                    abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Almeidaf

Dificil ser o trc, pois esta com tela vermelha, e pelo esquema esse modelo não tem mute de video, para éla ter  tela vermelha esse trc deve estar funcionando pois foi liberado o IK.    . tente o QA02
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Estou aguardando uma resposta sobre a troca da eeprom.
Eu peguei hoje um U12 com este defeito tela vermelha sem retraços quase rosa. (sem caracteres)
Resultado: TMP88CP
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eutecnico

#32
Olá meus amigos, daniel san no meu esquema não tem este tr Q906, mas os TRs que tem nesta placa estão todos ok, Jacunda e Antesat, infelismente, vcs estão enganados, este tubo está bom, digo a vcs com toda certeza, (lembrei-me agora do tópico do pesigna). Almeida e marcos, a QA02 eu já troquei por uma que está funcionando e não resolveu e agora vou trabalhar nela e resolver o problema, porque agora só falta testar a QA01, mas, antes vou pegar o soquete do tubo de uma tv que esta funcionando e vou trocar. Por que? Porque eu peguei uma outra tv que estava encostada na oficina, uma U 10 e tava sem a bobina e sem o soquete, ( o cliente sumiu, a tv foi pra sucata) coloquei dessa U 11 nela e a tela ficou vermelha, igual a outra, então pensei a bobina não é, só pode ser este soquete, e se for, terei que .........  Bem amigos volto a postar assim que o defeito estiver resolvido, por que neste tópico a dicas estão otimas e só não arrumo esta tv se eu for muito "burro". Abraços a todos e muito obrigado.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

marcosbr

 Edigard.
As vezes, todos passamos batidos em alguns casos. Esqueci de acrescentar, acho que voce também. No meu caso não tinha som.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eutecnico

Não marcos eu não esqueci na minha mensagem de numero 25 eu disse "continua o defeito sem som, sem imagem e tela vermelha", mas eu já troquei o soquete e nada e o "trem tá brabo" vlw
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

jose gomes

Edgar, dá pra retornar, após averiguar o d-406, (pino 3 do fly) , c-931, c-446 e r- 920 (smd). grato!       


                                    Jose Gomes.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

eutecnico

Olá josé gomes, Verifiquei + 1 vez D 406 está bom, C 446 tbm bom, mesmo porque está saindo os 180v, já o R 920 está ok e quanto ao 931 nest modelo não tem a peça, só a posição. ok obrigado pela atenção.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

jose gomes

Edgar, obrigado pelo retorno, eu estou com o esquema na mão, foi justamente isso a minha dúvida, os 180v, pelo esquema, ele pede 200v, não é verdade? aí pensei medindo fora da pci na escala x-10k (porque não é zener), poderia está com fuga. Só para completar, resolde este ci faz tudo, ok!. Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

eutecnico

Olá pessoal, só estava esperando a peça chegar pelo correio, e foi só colocar na tv e ela ficou nova outra vez, CI QA01 TMP87CK38N 1K49, Obrigado a todos os que me ajudaram e até a proxima. Abraços.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Demétrio carlos

 ateção as veses as dicas engana este defeito no semp nestes modelos as veses e só reset  liga e desliga no cr o tv volta ao normal  ja peguei varias dete jeito augumas toda fuçada que vem de outras oficina
  • Localização desse usuário é: Corrente -pi
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Similar topics (5)