Aparelho: tv
Marca: semp
Modelo: tv1484(h)av u13
Defeito: defeito estranho na fonte
esta tv foi concertada a 8 meses e agora retorno com o seguinte defeito na maioria das vezes quando ligo o led nem acende e verificando as tensões o +b fica em torno de 5v quando encosto a ponta do teste ou chave em qualquer ponto positivo ou resistor capacitor diodo do estabilizador eu escuto um tac ai o led cenda e chega as tensões exemplo se encostar a ponteira do teste no positivo do capacitor da fonte algum colega ja pegou algum defeito deste.
Obrigado a quem puder ajudar.
ADELIO
Adélio.
Quando isto ocorre, em geral é pode ser trilha aberta! Pode também ter alguma alteração de resistência na fonte!
Faça uma varredura boa na fonte, vai chegar a um ponto comum!
Cláudio
ainda continua.
Amigo mas você já fez o que pediu o Cláudio? verificou se há trilhas partidas?
você cita a cima que "na maioria das vezes" isso significa que ela as vezes acende o led sem você fazer esse procedimento, estou certo? se for eu reforço verifique trilhas com mais atenção como mandou o Cláudio.
amigo verifiquei tudo ate a fonte troquei o resistor 020hom os trez diodo ai a mesma funcionou liguei e desliguei em torno de 10 vezes deixei a mesma ligada passou trez dias funcionando sem da defeito na hora que o cliente chegou ela estava ligada quando desliguei que liguei nem cendeu o led tentei bem 20 vezes e nada defeito ainda estar na fonte quando o led não cend as voltagem vai la pra baixo encostou uma ponta de uma chave ou a do teste em qualquer ponto positivo dos componentes do regulador ai da um tac ai o led cende ai pode toca na chave de canal funciona belaza.
amgo eu estou meio confuso com as suas dicas.
vamos fazer assim, estas tenções que você fala +b de 5v é o +b do fly?
nos passe mais informações sobre as tenções.
também troque c810 e veja se mudou alguma coisa.
e as tenções de q801 estão normais?
Adélio.
Verifique os filtros da fonte!
Tá dando a impressão que é um deles!
Cláudio
De uma verificada na R860 solte éla e meça!
estou verificando depois retorno.
amigos os componentes que foi trocados r860/876/864 capacitores c876/875smd/c864/877 diodos d876/874/873 so se for o regulador str s5653 eu tenho aqui str s5753 posso colocar ja estou sem saber o que fazer eu estive notando quando a mesma passa mas de 20minutos ligada quando desliga ja não funciona mas nem o led cend as tensões de saida fica tudo zero ate se eu toca com um chave na carcaça do capacitor de 100mf c864 tocol ai faz tac pode medir as tensões de saida que estão todas.
Você não retornou.
acabei de trocar o resto dos componentes so falta trocar agora o trafo e regulador o defeito continua não encontrei pista quebrada amanhã vou trocar o regulador.
comprei o strg5653 vou colocar e refazer uma resoldagem depois retorno mas qualquer ajuda é aceita.
coloquei o strg5653 ja estar a 4hortas ligada e desliguei e voltei a liga e funcionou antes com 20minutos de ligada quando desligava ja não funcionava quero agradecer a todos pela colaboração.
ta beleza.