tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som

Iniciado por TELEPRADO, 04 Maio 2010, 09:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TELEPRADO

Colegas .estou com  uma tv 20 pol. ?Sansei  mod.tvr2024 essa tv  ao desligar no botão power ela nao desliga, mais some o som e nao desliga;se eu apertar o power de novo  do volta o som. e tbm  quando eu  aperto o botao de picture nao aparece nada na tela  e nao atua os botoes tbm....o som aumento normal  e o canal troco normal.. mais nao aprece na tela os numeros..troquei a defletora por uma defletora de 14 polegas e ela funciona normal...isso pode estar causando o defeito ja que ela e de 20 polegadas??....trowquei pq  veio pra mim com ele fumaciando.....ou nao tem nada haver??;;grato
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Freitas

Quanto ao defeito que vc está narrando a defletora não tem nada haver.

Agora está dificil para te ajudar.

Citação de: TELEPRADO online 04 Maio 2010, 09:58
Colegas .estou com  uma tv 20 pol. ?Sansei  mod.tvr2024 essa tv  ao desligar no botão power ela nao desliga, mais some o som e nao desliga;se eu apertar o power de novo  do volta o som. e tbm  quando eu  aperto o botao de picture nao aparece nada na tela  e nao atua os botoes tbm....o som aumento normal  e o canal troco normal.. mais nao aprece na tela os numeros..troquei a defletora por uma defletora de 14 polegas e ela funciona normal...isso pode estar causando o defeito ja que ela e de 20 polegadas??....trowquei pq  veio pra mim com ele fumaciando.....ou nao tem nada haver??;;grato

Voce que está na frente da tv, então diga que chassi se assemelha para que posssamos pegar um esquema para analizar e te passar inforamações.

Pelo que você escreveu, sem referencia de chassis eu te diria É MICRO, VOCE Nõ iria encontrar no mercado e teria que devolver a tv.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Paulão

Amigo, seguindo o que vc diz, se o som é desligado qdo vc aciona o pwr, o micro esta enviando o sinal de desligue, portanto vc deve seguir a linha da alimentação do oscilador que vc achara o TR responsavel pelo chaveamento, provavel defeito, qto a funções sem esquema  fica um pouco dificil, mas não é impossivel, compare o cod do micro com o de outras tvs as vezes tem semelhança e vc poderá resolver este defeito, de imdeiato limpe a area de micro as vezes tem solda fria, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

TELEPRADO

então quando desligo a tecla power   a tv desliga o som..e  a tv esta preto e branco.. mais tbm nao sei se a cor esta no nivel baixo  pq nao  consigo entraar  no picture e na cor..
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

TELEPRADO

DAEWOO+CM530A+CHASSIS+DTH1450FS+TV+SM  ese modelo  e o mesmo da sansei.peqeui  na net
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcosbr

 Se tiver o remoto, use. Veja se muda o chaveamento no pino 32.
Siga esta linha.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

TELEPRADO

Aparelho: TV
Marca:    SANSEI
Modelo:   TVR 2024
Defeito:   SEM PICTURE

Essa tv liga normal  mais aparece em preto e branco. e nao atua o picture para poder  ajustar  cor brilho , contraste, nao aparece na tela nem os numero dos canias, e quando  vou desligar ela  no botão power ela desligao som  e mole?.. se eu aperto de novo volta o som e ela nao desliga

Obrigado a quem puder ajudar.
Prado
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

TELEPRADO

é esse mesmo  o esquema  colega...estou com ele comigo...mais esse defeito  e muito  esquecito  vc pode me ajudar?? nem apertando  o power ela desliga..so  some o  som  e se eu apertar  de novo  o som  liga.. fora o botão do picture que nao aparece nada na tela e nem  atua....grato
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcosbr

 Comece no principal.
Veja o pino 32 do micro. Ele aciona on/off.
Uma  fonte deve ser acionada e cortada, provavelmente encontrara um curto num Tr.
Veja e retorne.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

TELEPRADO

pino 32 ..com ela ligada 5v  quando aciono o power  some o som  e o pino 32 oV..
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcosbr

 Pois é amigo...
O micro esta funcionando. Você tem duas fontes. Uma alimenta o comando.(12V) (fixa)
Basta seguir o pino 32, com 5V. (ligada) 0V desligada.
Siga o esquema e vai chegar lá.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

TELEPRADO

ok  colega  resolvido   ..tr 710  e diodo com defeito.. agora tudo  normal  grato
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)