TV Mitsubishi TC-2090 Fonte alta

Iniciado por Percí, 04 Mar 2011, 12:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   TC-2090
Defeito:   Fonte alta

Há duas semanas veio com o "Q" de saída horizontal em curto, revisei o drive, conferi valor de +B e capacitores de "largura", troquei o transístor e entreguei, agora o D906 de proteção veio em curto e o fusível queimado, sei que não basta apenas trocá-los por que a linha de 115V está dando mais de 300V, acho que possa ser o regulador IC901 mas tenho dúvida na tensão que está entrando no pino 2, maior que 300V quando no esquema deve ser de 116V, não estou entendendo o que deveria limitar essa tensão nesse pino já que não vejo nenhum zêner, talvez seja algum resistor interno aberto? Preciso de ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

eletronicashow

é 300 v que entra nele o IC902 dobra a tensão,pode trocar o str50215 com certeza é ele a causa.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Percí

O encrencado era mesmo o IC901, mas como nem tudo é um mar de rosas conto agora que antes de descobrir que o valor de +B estava alterado havia ligado o aparelho e queimado o "Qh", depois de refeito o circuito conferi o +B e estava ok, montei tudo e não é que queimou o "Qh" novamente, pensei numa dezena de possibilidades e resolvi por outro transístor no lugar, pronto funcionou normal, o recém adquirido é que não valia nada, valeu eletronicashow, bons negócios.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)