TV Semp TV2082BAV/U8 Sem Imagem e Sem Audio

Iniciado por matrix57, 30 Out 2009, 00:34

tópico anterior - próximo tópico

matrix57

Aparelho: TV
Marca:    Semp
Modelo:   TV2082BAV/U8
Defeito:   Sem Imagem e Sem Audio

Ola amigos!
Pra variar um pouco, mais uma bucha.
Esta Tv, segundo seu proprietário, as vezes liga as vezes não, ai dava-se umas pancadinhas nela e ela voltava a funcionar, agora não funciona mais.
Antes de ligar a TV, resolvi medir o Q404, Saida Horizontal e estava em curto, abri o coletor, fonte gerando o +113V, bem pareçe que é só isso, troquei o transistor e apos alguns segundos queimou denovo, juntamento foi o F470-500mA/250V, ok, para me prevenir coloque então a minha lâmpada em serie 150W/220V e abri pouco antes de G410 e inseri um resistor de 4R7/5W como proteção do transistor Driver Horizontal, que limitava a corrente em aproximadamente 240 mA, deixei alguns minutos ligada, sem imagem e sem Audio, desliguei e veriquei que os dissipadores de Q801, Regul Fonte, Q301 Drive Saida Vertical e Q404 TR Drive Horizontal estavam muito quentes, indicanto que havia uma sobre carga, pois dexei ligado uns 5 minutos ou pouco mais, também refis muitas soldas frias, o que justificava as pancadinhas pra funcionar, então liguei denovo pra fazer novas medições e testes e pra minha surpresa, derepente uma piscada na tela em azul e a fonte primário no +B113V, passou a fornecer apenas 68V. Danou-se, tinha um defeito e agora tenho outro ou mais um?, Estou precisando de ajuda.
-Impedância Defletora Vertical = 12,2Ohm
-Impedância Defletora Horizontal = 2,9ohm
*antes da falha na fonte primária, tensões:
+9V, ok.
+32V, ok.
+113V, ok.
+25V, ok.
+12V, ok.
+5V, ok.
Saudações a todos,
Matrix57.

Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Paulo52®

Matriz, esta  fonte  baixa  e  normal  em  stand by,se  vc  ja  fez  uma  varredura  no  horizontal  e  não  achou  nada  com  defeito  ,isso  ta  me parecendo  fly  back  ruim ou  defletora , oposto  no  fly.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui

UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Rvs

Amigo, isole o secundario e veja se as tensoes normalizam, se sim, verifique o circuito horizonta, e como o amigo acima falou, suspeite do flyback, e continue a procura de solda fria, parece ela tem muitas ne, qq coisa poste aqui...Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Natal / RN
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

matrix57

carissimos Paulo e Rvs!

Desculpe, mas esqueci de citar, já era tarde da noite quando postei, mas junto com a toca pela segunda vez do TR Driver Horizontal desconfiei do TSH e também o troquei, ao religar apos a troca destes componente tive este resultado conforme citado, e com todas as tensões aparentemente normais, porem os dissipadores aquecendo muito. Acho que a fonte entrou em proteção e circuito dela é bem chatinho, preciso estudar bem o modulo do regulador STR-Z2264, também achei que a fonte primária entrou em Stand-by e tenho que descobri porque, vou fazer novos testes principalmente com B. Defletora. Dicas são bem vindas, desde já agradeço.
Saudações,
Matrix. >:(
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Ola amigos!
Estou solicitando e postei em esquemas e links, informaçãoes do datasheet do regulador STR-Z2264, mas até agora ninguem conseguiu informação, eu também não, preciso estudar melhor este componente seu funcionamento e operação no circuito desta TVC, pois ela entra em proteção depois uns 15 a 20 minutos ligada.
Saudações,
Matrix57. ???

Paulo52®

Matrix  ,  de  especial  atenção  a  solda  fria  principalmente  em  Q501  e  no  regulador  proximo  do  varicap .
Clique Aqui

matrix57

Ola caríssimos!
Bem, voltei a Semp, não estou conseguindo tirar a fonte do regulador Q801 da condição Stand-by, conforme circuito, este comando é dado via linha do (power) de QA01, que vai para a base de Q830 e atua o driver Q843, sendo que ainda existe uma malha divisora do ramal de R848, um vai atuar na base de Q432 (+9V) e o outro na base de Q846 (Regul. +5V).
Agora, o que esta me tirando do sério é o fato de que no pino 5 do Regul +5V, sai a linha + sobre C842 e paralelo em R818, que vai ficar em serie com o emissor de Q818 (PNP), mas não é isto que eu tenho na serrigrafia do impresso, o que existe é que R818 esta no anodo de D818 e D370 não conectado e o +5 (4,99) não chega no R818, Estou com diagrama errado? O chassi é Toshiba CCP-3400, neste caso o circuito da malha Q818; Q817; Q819 não tem como funcionar. "HELP", preciso de dicas.
NOTA: O +113V no secundária esta aberto, apenas a fonte primária esta ligada, tenho uma carga de lâmpada (127V/25W) no +113 e a tensão medida é de 62 V, o +9V esta em zero, consequentemente o +32V que sai do R156, esta com ~13V, apena a fonte Q840 do +5V esta ok.
Saudações a todos,
Matrix57.  ???

matrix57

Ola carissímos colegas! Bom dia!
Deem uma lida em meu ultimo comentario, também preciso de uma luz pra essa TV, tenho urgência, aguardo por informações.
Saudações,
Matrix57.

matrix57

Alo, Bom dia a todos!

HELP, socorro, Hilfe, ayuda.
O que é que eu não estou enxergando ou entendendo?
Saudações,
Matrix57. :( :( :(

luiztvsom

bom dia amigo troque a memoria ok abraços.
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

matrix57

Ola! Boa noite!
Caro Luiz, agradeço sua atenção, mas por favor, me ajude a entender, Memoria Q802, pelas linhas SCL, SDA, no micorprocessador QA01, saindo pelas linhas de RESET e POWER, atravez do D830? é isto? senão de que forma? poderia justificar para eu melhor entender?
Saudações,
Matrix57.

Jarbas Santos

Amigo li todo o seu topico, eu estive com um abacaxi deste essa semana,aqui no forum mesmo,ela usava a saida Hor  BU808DFI e eu coloquei o DFX e nao funcionou, como tantas vezes e funcionava mais dessa vez nao oscilou e entao coloquei ela o BU808DFI e assim ela funcionou normalmente. Alguns colegas mim criticaram mais fica aqui minha sugestão faça isso!!
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

matrix57

Caríssimo Jarbas!
Agradeço sua dica, mas como você leu, agora estou com problemas na fonte primária, esta não quer sair da condição de Stand-by, preciso resolver isto primeiro e então voltar a fonte secundaria e verificar a condição de chaveamento do TR Driver de sída horizontal. Aguardo por uma resposta do Luiz ou de quem estiver a fim de compartilhar este pepino comigo, mas vou considerar sua chamada.
Saudações,
Matrix57.

matrix57

Bom dia caríssimos colegas!

- Luiz, troquei a memoria QA02 e nada feito, ok. Continua fonte em Stand-by.
- Paulo, não encontro o seu referido Q501, me informe a coordenado no esquemario A,B,C,..../1,2,3,.....
Aguardo por auxilio.
Saudações a todos,
Matrix57. :( :(

luiztvsom

vou te enviar o esquema,me passe seu email,se os adimistradores permitir.
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

matrix57

Caríssimo Luiz!
Eu já tenho o esquemário, solicitei em esquemário, links e Dowloads, ver Matrix57, quanto ao meu E-mail, acredito que se clicar sobre meu pseudonimo Matrix57, deve permitir acesso ao meu E-mail.
A quetão é porque a fonte não sai de Stand-bay, a momentos atraz retirei a placa inteira e fiz um pente fino em todos os componentes associados ao CI Regulador, resistores, diodos e capacitores e nada de errado, então só pode ser o próprio regulador.
Outro ponto que ta pegando é o custo do orçamento até agora em R$77,00 , onde já foram trocados, Fusivel 500mA, Transistor BU2506DX, TSH, e o proprietário berrando que esta muito caro, se comprovar que é o CI regulador da fonte vai chegar ou passar de R$100,00, ai merreu conserto né. Sugestões bem vindas.
Saudações,
Matrix57.

Paulo52®

Clique Aqui

matrix57

Ola Paulo!
Me desculpe, vou repetir TVC SEMP, Mod.: TV2082BAV/U8, o IC do regulador da fonte Q801 - STR-Z2264, você mencionou um transistor Q501 e eu não achei, ta tudo explicado e relatado no tópico, é preciso ler, desculpe-me novamnete, más fica chato ficar repetindo tudo novamente.
Cordiais saudações aos amigos,
Matrix57. ???

Paulo52®

Q 501=Ic TB1231N ,processador  VDC  Croma .
Clique Aqui

Jarbas Santos

Amigo vá neste link que vc encontrara seu esquema eu ja o localisei.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/
espero ter ajudado.

Jarbas Santos
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Similar topics (5)