TV Semp TV2084 FAV Não sintoniza canais UHF

Iniciado por Percí, 04 Maio 2012, 09:49

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   TV2084 FAV
Defeito:   Não sintoniza canais UHF

Arrancaram o conector do varicap original e "cutucaram" por dentro destruindo o componente, substituí por um novo e igual TECC1040PG26E, não sintoniza os canais UHF, entendo que nos antigos um dos pinos era energizado para atuar nessa faixa de freqüencia mas nesses modelos mais modernos a comutação é feita via comandos das linhas SDA e SCL, se funciona normal para VHF pode ter vindo com defeito o varicap? Preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Siatec®

Perci  -  se após a subst. do varicap não sintoniza -  verifique algum curto na linha de dados - voltagens etc  e  reprograma memo  e veja options de tuner ok 
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Percí

Ok, imaginei que substituindo por um igual não fosse necessário mecher em options de tuner, até porque estou sem o controle, mas vou verificar.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Quando inicia a sintonia automática na faixa de VHF a varredura ocorre normal e os canais são sintonizados mas a partir do canal 14 cessa a varredura só os canais vão sendo indicados durante o tempo da sintonia mas a varredura dentro da range UHF não ocorre.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Muito agradecido Siatec, entrei no menu de serviço modo desenvolvimento e na opção TUNR mudei os dados de 00 para 01 que deveria ser para tuner ACOM, seja como for passou a funcionar perfeitamente, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)