TV Mitsubishi TC 2099 TV COM MAT BAIXA

Iniciado por LEDIR, 20 Novembro 2011, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LEDIR

Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:   
Modelo:   TC 2099
Defeito:   TV COM MAT BAIXA

Olá amigos do tópico gostaria de uma luz sobre a tv mitsubishi tc 2099, pois está me martelando. ela está com a fonte funcionando tem os 115v, 16v, 39v, 9v, 5v, acende o led do power no fly back tem os 115v. tem tensão no vertical e no oscilador horizontal mas contudo não tem uma mat 100% porque o filamento do tubo acende fraca, a mat tá baixa e fica um listra vertical estreita luminante no centro da tela. E não super aquece nada. já foi trocado o fly back, o capacitor de 10 mf/160v ao lado do fly back, o ci vertical, e o ci oscilador horizontal foi verificado a bobina deflectora, os capacitores de largura foram trocados e continua a mesma coisa. alguém já pegou esse defeito? obrigado a todos.
.


Agradeço a quem puder ajudar.
LEDIR
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Sergio Freitas

De uma olhada no R-208 (5M6) este resistor fica perto do varicap.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

LEDIR

Olá amigão dei uma  olhada  no  resistor que  vc mencionou ,  mas  está  ok.  e  aproveitei  e  vi  alguns capacitores  ceramicos  junto  dele tudo  ok. muito estranho tem  uma alta mais  é  fraca acende  o  filamento mas, é  fraca não  entendo se  todas  as  tensões  estão  corretas  porque  o  vertical  fechado será  q  é  devido   essa  alta  baixa? que  está  sendo  gerada  e  por  isso   a  deflexão  é  nula?
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

csouza

Voce já conferiu a tensão no vertical?
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEDIR

sim conferir e  testei  os  capacitores  todos com  o medidor de esr e  troquei  o  ci de  saída  vertical. verifiquei  a  bobina defletctora soltei ela  e  também  não  aumenta  a  mat e  não  aquece  nada.
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

csouza

Amigo,esquece a alta tensão.Como voce sabe que ela está baixa?Procure explicar melhor o problema,que até agora estou em dúvida se a listra é no sentido horizontal ou vertical.Voce está misturando os dois circuitos.E acredito que outros colegas também não entenderam.Lembre-se todos aqui trabalharão com as informações que voce passar.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEDIR

#6
OK, A LISTRA É NO CENTRO DA TELA É HORIZONTAL. OU SEJA DEFLEXÃO NULA DO CIRCUITO VERTICAL. , QUANDO FALEI DE TENSÃO BAIXA DA MAT POIS A  CENTELHA É  FRACA E O FILAMENTO DO  TUBO TAMBÉM ACENDE FRACA E  ESSA LISTA  BRILHANTE NO CENTRO DA  TELA É ESTREITA NO  SENTIDO HORIZONTAL TAMBÉM UNS POUCOS CENTIMENTROS.
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Trudes

Veja qual a alimentação no pino 10 do TDA8361 e nos passe o resultado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

LEDIR

olá amigo a  tensão no pino 10 do ci marca  apenas 6,41v.
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Sergio Freitas

Ledir


E no esquema quantos volts pede?

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

LEDIR

  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Sergio Freitas

Com o valor baixo o horizontal tende a diminuir, siga a linha e veja o que alterou.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jacunda

Ledir, não pode estar baixo o mat, como você diz: "a mat tá baixa e fica um listra vertical estreita luminante no centro da tela", Olha se tem uma lista luminante no centro da tela, a mat está normal do contrario não teria lista nenhuma. O que você tem aí é um defeito no estagio vertical.

LEDIR

Tudo bem vou  continuar na  linha do vertical até achar o  responsável qualquer novidade eu  falo. obrigado  pessoal.
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

LEDIR

#14
Olá amigos do forum quero agradecer a todos pela contribuição. quando as forças se unem se chega a um resultado.Finalmente cheguei ao defeito, seguir a dica de Sergio Freitas e o Trudes e cheguei a peça defeituosa  era o resitor 960 de 4,7R alterada p/22R substituir a peça  a tensão   normalizou e o vertical abriu.Muito obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: ANGRA DOS REIS- RJ.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Sergio Freitas

Ledir


No final do tópico clique em resolvido ai será direcionado para o subforum correto, se precisar reabrir é só solicitar a qualquer moderador que volta para a reparação.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)