TV CCE HPS 21AVP Fonte Alta

Iniciado por Kareca, 22 Out 2009, 10:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kareca

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 21AVP
Defeito:   Fonte Alta

Bom, o defeito comelou assim: a tv ligava mas ficava com um zumbido perto do fly back, mas eu não conseguia detectar de onde vinha, a fonte estava com 172v, troquei a horizontal que estava em curto, fly back e nada, ai tirei a vertical e liguei  a tv, ai então o barulho parou e ela tentava dar a partida mas desarmava, coloquei uma vertical nova e ela tenta ligar mas desarma, e a fonte em nunhum momento baixou, em todas etapas estava a 172v, ja verifiquei a fonte inteira e não achei nada. Capacitores ja testei todos da placa. O que serao problema ? Agradsço desde já......


Obrigado a quem puder ajudar.
ramyris

consolino

vc ja deu uma olhada no foto acoplador no tl431 e os circuitos relacionados com o controle da fonte verificando vc vai conseguir boa sorte
  • Localização desse usuário é: taubate sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

Ramyris

ja foi trocado, e nada a fonte desarma. Obrigado...

Ramyris

Problema resolvido, depois de ter testado tudo, suspeitei do fly back que ja tinha tocado "era novo" troquei por outro, e deu certinho, era ele mesmo. agradesço a ajuda de todos....

Trudes

Quando vc trocou o tl431, resolveu problema da fonte alta, e depois trocou o fly e o televisor funcionou. Provavelmente foi isso que aconteceu, o fly back por si só, dificilmente faria a fonte ficar alta. Temos que deixar as coisas bem explicadas.
Um abraço amigo, e parabéns pelo conserto.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Ramyris

Creio que sim meu amigo, Obrigado, pois nesse modelo d tv tenho dificuldades para consertar, pois essa semana j foram 3 dessemesmo modelo, inclusive vou tar postando sobre outro  defeito de outro tv o mesmo aparelho.... Valeu

Similar topics (5)