tv sony kv200mgcom fonte alta

Iniciado por ESPER, 23 Maio 2010, 08:19

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ESPER

 Olá a todos!
Estou c/esta tv sony kv200mg c/115v normal em stand by,e em power fica c/
123v e interferencia na tela.Troquei r618 estava alterada ficou na mesma,troquei ic601,c617,c619 continua alta.Medi os resistores periféricos es
tão ok,troquei também t604 e c645.

Caso alguém saiba algo, fico agradecido.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.

Claudio Carvalho

Esper.

Pelo seu relato, você esta indo ao contrário!

Vá pelo primário e confira os diodos D-615 / D- 621 / D- 603  e D- 614 / d- 620 / D- 604.

Você tem de estabilizar a fonte e depois sim, partir para o secundário dela!


Cláudio

ESPER

   Claudio.
  Verifiquei os resistores e diodos do primário,tudo ok.

  Comecei verificando os componentes que citei antes porque a amostra dos 115v segue este caminho
até o t604 que transfere p/ o primário da fonte p/que os os 115v seja regulado .

Mas, valeu o alerta,vou continuar tentando.Obrigado!
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.

Claudio Carvalho

Esper.

Em cima do TP 91, tem um zenner que segura os 115 v. você verificou ele?

Cláudio

ESPER

 Claudio.

  Verifiquei e está ok.

Claudio,a pci desta tv já tinha sido muito mexida,então consegui outra em melhor estado
que estava c/ a fonte depenada, e passei todos os componentes da pci defeituosa p/ esta outra pci que consegui arrumar.Ficou ok!

E o caso ficou resolvido. Obrigado a atenção e ajuda do amigo.
                                                             
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.

Claudio Carvalho

Esper.

OK!  Resolveu o defeito, mas fica a dúvida do que seria, né !

A curiosidade da gente vai longe em horas assim, mas parabéns pela solução, de uma forma não muito normal, diga-se de passagem!


Cláudio

ESPER

  Claudio.

Para mim também fica uma curiosidade ,mas as vezes lutamos contra o tempo e o cliente
querendo uma resposta.Neste caso eu já estava c/ a tv muito tempo,e ñ tinha muita escolha ,era aproveitar a pci em melhor estado ou devolver a tv c/ defeito.Fico mais satisfeito quando resolvo o defeito.Mas as vezes temos que optar pelo mais viável no momento, p/ ñ perder o cliente.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.

Claudio Carvalho

Esper.

Eu sei muito bem o que é ter um cliente no nosso pé...

Mas, beleza! O importante é que resolveu!


Cláudio

Similar topics (5)