TV SONY KV2160 FONTE

Iniciado por gisele Trainee, 08 Fev 2010, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gisele Trainee

Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV2160
Defeito:   FONTE

antes estava com duas faixas laterais foi resolvido com a troca do C611 2,2ufx450v, com a torca as barras sumiram, mas começo aparecer um sintoma estranho quando ligava a tv a mesma vinha a imagem como se estive-se selecionado av sem aparecer nada na tela depois de alguns segundo aparecia a sintonia mas com interferencia de alguma coisa, em seguida desligava a tv e ligava novamente a imagem voltava normal e em seguida pifava algum componente da fonte principalmente resistores torravam, capacitores eletroliticos exploiam, e transistores da fonte entravam em curto.
com a troca quase todos componentes da fonte STR, capacitores eletrolitico, resistores aberto amenizou os estouros mas mesmo assim continua dando curto ainda em alguns componentes quando não é um é outro que queima, percebi que havia um vazamento na chupeta do tubo troquei a borracha da mesma o vazamento parou, mas percebi tambem que tirando a placa crt do tubo o mesmo parece jogar alta tenção nos pinos atras do tubo tipo um leve vazamento de tensão fica xiando quando levo a chave de fenda aterrada a malha do tubo, tambem notei que existe um componente que fica na fonte não sei o nome dele, marcado como TPH 601 fabricante TDK um tipo de protetor para bobina desmagnetizadora este componente fica muito quente quando a fonte se mantem ligada tipo como a desmagnetizadora estivesse em curto, sera que este tubo esta trincado um mesmo em curto ou é outro componente que esta ocasionando isto, ja não sei mais oque fazer nesta tv.


Obrigado a quem puder ajudar.
GISELE

Claudio Carvalho

Gisele.

Meça esta fonte, veja se bate as voltagens!

Cláudio

Paulo52®

#2
Se  sem  a  pci  do  crt  ,  esta  faiscando  nos  pinos  do  crt ,  com  certeza  este  crt  ta  em  curto.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

gisele novata

#3
Citação de: Paulo52 online 08 Fev 2010, 17:54
Se  sem  a  pci  do  crt  ,  esta  faiscando  nos  oinos  ,  com  certeza  este  crt  ta  em  curto.

alguem tem o esquema desta tv para me arrumar, não sei se é kv2160 ou kv2161, a fonte é separada da placa principal esta fonte fica na horizontal da placa principal do lado oposto ao flay back, usa o STR81159, 2 capacitores eletroliticos grande de 560ufx250v, um trafo chopeer, placa principal micro CXA1465AS, TDA 2009A, IC CXP80424, TRS 1878, uma plaquinha em pé soqueteada do lado da fonte com CI CXA1213BS, flay back 1-439-423-51, tambem tem uma etiqueta colada na placa marcado 2160A 5 / 191, ja peguei um esquema 2160b e um 2160wr não bate com a fonte se alguem souber qual esquema usa esta tv por favor preciso urgente! obrigada...

Paulo52®

Gisele  , pelo  seu  relato  , abandona  o  caso ,  e  crt  em  curto ,  e  dificilmente  vais  conseguir  outro .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

gisele novata

Citação de: Paulo52 online 12 Fev 2010, 14:20
Gisele  , pelo  seu  relato  , abandona  o  caso ,  e  crt  em  curto ,  e  dificilmente  vais  conseguir  outro .

paulo tenho como testar ele para ver se realmente e ele o problema se tiver poste aqui

luiz carlos hz

gisele,tubo nenhum pode faíscar nos pinos do canhão.isso significa que ele esta em curto.abraços. 8)
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Paulo52®

Como  lhe  disse  ,  abandona  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Ricardo JRC

Siga o conselho do Paulo que é a melhor coisa a se fazer... ;)
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


gisele novata

#9
Citação de: Paulo52 online 12 Fev 2010, 14:20
Gisele  , pelo  seu  relato  , abandona  o  caso ,  e  crt  em  curto ,  e  dificilmente  vais  conseguir  outro .

é realmente é o tubo em curto mas se bem que posso pegar de uma outra tv de 21 e não é nescessario ser trinitrom qualquer um serve desde que o sequete seja o mesmo e o pescoço mesmo diametro.

ou ha algum problema nisso, qual a diferença de ser trinitrom, mais voltagem mais resistente é deferente de uma comum, tem algum perigo

marcosbr

 Gisele.
Me parece que ja nos conhecemos de outro fórum.
Vou te dar um conselho, fica a teu critério seguir ou não. Sei que tem pouco tempo no ramo, por isto aí vai:
Procure se aprimorar em ler esquemas e manuais. Evite estes aparelhos mais complicados. (sony)
aqui no fórum, sempre vai obter ajuda de gente com bastante experiência, procure sempre ler atentamente e siga sem susto.
Não serve qualquer tubo não. além disto, vou te mostrar outro risco que vai correr.
espero que leia e entenda. Com o tempo voce se aprimora.
Um abraço.
Suas palavras: (quando ligava a tv a mesma vinha a imagem como se estive-se selecionado av sem aparecer nada na tela depois de alguns segundoaparecia a sintonia )


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

Viu  Gisele ,voce quer  mais  alguma  confirmação  a  respeito  do  assunto ,alias  digo  mais  dos  assuntos  ,sony ,  crt e  por  ai  vai ,  sem  desmerecer  nenhum  colega  , acho  que fui  legal  com vc ,então  siga  as  instruções  que foram  passadas.abraços .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

gisele novata

#12
obrigada a todos e principalmente ao paulo pode dar o caso como resolvido...  :police:

Similar topics (5)