TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada

Iniciado por DE ASSIS, 17 Ago 2009, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

DE ASSIS

    Caros colegas, venho tentando uma participação no forum mas não sei onde estou errando que ainda não tive sucesso.
    Estou com uma tv conjugada c/ dvd CCE TVD2101FS, ela ao ligar oscila, ascende o filamento, todas as tensões estão ok...o problema é que o led fica piscando e a tela apagada porque não tem nenhuma tensão no screen. Se os colegas puderem me dar alguma dica, desde ja eu agradeço...
    Só para esclarecer ja estive olhando nos resolvidos.

marcosbr

  Amigo, seu defeito é exatamente o que voce descreve, falta a causa. Ja tentou acelerar o screen? ja verificou se não tem nada matando esta tensão? (capacitor, soquete, fuga na placa, ou o próprio controle do flyback)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

DE ASSIS

Amigo, o defeito é exatamente este e não é tão simples quanto parece, ja testei outro fly back...verifiquei alguma deficiência no circ. ABL...cap relacionado ao cicr horizontal...mas não tem apenas tensão no screen e inclusive ja medi com o screen fora da pci do cinescopio e continua sem a tensão. 
Aceito mais opiniões e desde ja agradeço pela atenção!!!

Paulo52®

De  Assis ,vc  diz oscila  e  acende  filamento, so  me  diga  uma  coisa  ,ela  não  esta  desligando em  seguida ????
Continua  gerando  alta ????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

RONAN

Blz amigo.

Assis veja, se você tem todas as tensões geradas pelo fly back e somente o screen está ausente, então eu te falo o seguinte:

Não tem muito o que fazer, se for realmente só a ausência da tensão de secreen.

Não tem nada haver com ABL , nem com capacitor no horizontal.

A trajetória a seguir é a seguinte:

Retirar somente o fio do screen da placa do cinescópio, se a tensão voltar (obviamente medir a tensão no fio solto), siginifica que você está com o capacitor de screen danificado,  o soquet pode está também danificado , e o principal, que diga-se de passagem está acontecendo muito comigo aqui, O TUBO, isso seu tubo, pode está matando a tensão de screen, tem acontecido muito com as tv's de tela plana da cce, samsung, lg,......muito mesmo.
Agora se você soltar o fio e for medir com ele solto e a tensão persistir em não voltar, aí é o fly back.

Assis, é só isso, não tem outra coisa a fazer, é só isso, a não ser que você não esteja conseguindo expressar o que realmente está acontecendo com ela, mas se for realmente só a ausência do screen, não tem muito que fazer, o defeito é simples sim, e te digo mais, em cima do que vem acontecendo comigo, te digo que isso pode ser o tubo.

DE ASSIS

Ronan e Paulo, posso até esta apanhando de aguma coisa tola, mas não é a primeira vez que me acontece este problema pois estou com uma philco PCS 3320 N encostada praticamente com o mesmo problema, mas deixando ela de lado concordo com tudo que vc me postou...quando ligo a tv c/ o fio do screen solto e meço, não existe tensão alguma no fio do screen e na duvida ja troquei o fly back e nada...as tensões de +/-12v 180v e filamento estão presente e a tv não desliga.  Do mais agradeço pela atenção e vou ver se apuro mais detalhes!!!

marcosbr

 Amigo, sua fonte não pode estar normal, troque estes eletroliticos.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

DE ASSIS

     Caros amigos colaboradores, realmente o defeito estava na cara...na hora de postar os sintomas tirei conclusão por outra tv que me deu dor de cabeça...mas o que realmente interessa é que hoje ao chegar a oficina a primeira coisa a fazer foi ligar a tv sem a pci do cinescópio e a tensão de screen apareceu, concluíndo que o problema estava no tubo...Agradeço a todos que colaboraram!!! :police:

RONAN

Obrigado por ter retornado !!   ¨¨Parabéns¨¨ !! ;)

Similar topics (5)