tv toshiba tv-2080e sem contraste

Iniciado por ClarindoFortal, 10 Ago 2009, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ClarindoFortal

amigos esta tv esta escura e sem contraste, quando peguei estava com a imagem azulada, troquei o resistor de 18k na placa do tubo,melhorou mais agora esta sem contraste e pouco brilho. alguem pode me dar uma dica.
obrigado.

marcosbr

Da uma pesquisada aqui ao lado. Tem muita coisa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ClarindoFortal

amigo nao encontrei nenhuma dica ref. a esse defeito desta tv na parte de resolvidos. esta tv o contraste nao atua, alguem pode me dar uma dica.

Almeidaf

 
Cara, como tu és hobysta, nada melhor que pesquizar, mais para te adiantar, em posse do esquema, foca no pino 30 do ic 501 e sobe e desce essa ligação que logo vai chegar  conclusão.   divirta-se!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ClarindoFortal

chequei o pino 30 ic 501 ate o pino 28 do ica01 todos os componentes estao bom, so que a tensao no pino 30 ic501 ta 1,75 e no esquema e 3,3v, sera que pode ser o ic501. desde ja agradeco.

Trudes

Clarindo, verifique o circuito de ABL, nele estão ligados R240, R241, R441 e demais componentes que estão entre o pino 30 e o ABL do fly back.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ClarindoFortal

caro trudes, hoje a noite irei dar uma olhada, amanha retornarei com alguma resposta, muito obrigado.

ClarindoFortal

caro amigo o r240 e 241 estavao abertos, troquei os dois e o contraste e brilho voltaram ao normal, so que a imagem ficou piscando como se fosse uma luz acendendo e apagando bem rapido, hoje irei averiguar com mais atencao. muito obrigado pela dica.

ClarindoFortal

o contrste e o brilho ja consegui ajeitar, so que agora a imagem quando muda de sena ela comeca a piscar o brilho fica aumentando e baixando bem rapido, como se a imagem estivese tremendo. por favor alguem pode me dar uma dica.

Trudes

E o restante, vc já viu. O circuito de ABL tem capacitores, resistores, diodos.... vê se não colocou resistor de valor errado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ClarindoFortal

amigos eu ajustei as cores nos tripotes que fica na placa do tubo, e a imagem parou de piscar, e tambem baixei um pouco o screem e a tv ficou boa, queria agradecer a todos que me ajudaram. vou colocar como resolvido, obrigado.

Similar topics (5)