TV Semp Toshiba TV 2058 S Fonte alta

Iniciado por coutinho, 15 Mar 2011, 14:18

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

coutinho

Aparelho: TV
Marca:    Semp Toshiba
Modelo:   TV 2058 s Defeito:   Fonte alta

fonte com 148 vots, foi olhado toda a fonte, diodos, transistores,capacitores de alta, trocado o fotoacoplador e nada. Ao ligar dava alta fazendo um chiado e parava, ficando o altofalante com som de cachoeira baixinho. no inicio foi trocado o fly back mas não era o mesmo.

Obrigado a quem puder ajudar.
coutinho
  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

luiz vitorino alves

bom dia coutinha verificar a linha do +b pricipalmente registencia que faz aterramento tenhe algo errado boa sorte.
  • Localização desse usuário é: rua manoel de morais q m a94 imbiribeira recife-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
luiz

coutinho

O modelo da tv não bate com o que estava na etiqueta traseira, o modelo certo é TV 2058 S, no qual tem dois modelos, um chassis que tem CI regulador na fonte e este chassis que tem um transistor na fonte, o C3831 e um regulador de 144vts tipo o SE115 da Sharp antiga, foi trocado também e nada, vou comprar um novo para ver. Modelo correto deste chassis é U7.
  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

coutinho

Troquei o trafo pequeno da fonte aquele brindado e a fonte estabilizou em 113 volts, chegou a funcionar por alguns minutos e parou, agora não tem os 9 volts que dispara o horizontal que sai da fonte comandado pelo micro, no pino on/off do micro tem 4,4 volts fixo e a tv não oscila.
  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

coutinho

De uma hora para outra, a tv voltou com os mesmos sintomas de antes, a fonte foi para 148 vots, resolvi então resoldar toda a fonte e a área do microcotrolador e processador em geral e a tv voltou a funcionar mormal. A resoldagem foi feita com mais afinco nas áreas escuras da PCI, áreas mais sujeitas a solda fria. Agradeço a todos.
  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

Similar topics (5)