TV TOSHIBA TV-2995P FONTE QUEIMA EM 10 MINUTOS

Iniciado por f@bio$$$, 25 Março 2010, 23:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

f@bio$$$

Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV-2995P
Defeito:   FONTE QUEIMA EM 10 MINUTOS

OLÁ PESSOAL, ME AJUDEM POR FAVOR!!!! A FONTE DESTE TV ESTÁ COM AS VOLTAGENS NORMAIS NAS SAÍDAS, DEIXANDO ELA LIGADA COM A TAMPA TRASEIRA ABERTA ELA FUNCIONA PERFEITAMENTE POR HORAS MAS O 2SC4706 TRABALHA MUITO QUENTE. QUANDO FECHO A TAMPA A TV FUNCIONA + 10 MINUTOS E QUEIMA. O 2SC4706 ABRE COMPLETAMENTE E OS 2SC2500C E 2SA1160 ENTRAM EM CURTO, INCLUSIVE OS ZENERS DE 11V, 15V, 7V5 E 5V6. O DIODO 1N4531 LIGADO À BASE DO 2SC4706 TAMBÉM ENTRA EM CURTO.  QUANDO USEI O EQUIVALENTE DIRETO INDICADO PELA LISTAGEM DA FLYSON, AO LIGAR A FONTE QUEIMOU NA HORA. O CHOQUE DE 0,22uH E O RESISTOR DE 2R2 ABRIRAM NESTA VEZ QUE QUEIMOU A FONTE. NÃO SEI ONDE ESTOU ERRANDO POIS JÁ FIZ TUDO E NADA.


Obrigado a quem puder ajudar.
FABIO
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Trudes

E os capacitores, já verificou?
Procure colocar um transístor de procedência, pode ser até de sucata, e não substitua nenhum resistor colocando o valor aproximado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

LaSat

caro colega eu peguei uma que esquentava a fonte ate a queima um amigo mandou trocar não testar os capacitores eletroliticos que estão neste setor e deu serto não mais queimou vale apenas trocar os capacitores pois medindo estavão todos bons espero ter ajudado boa sorte
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

f@bio$$$

Caros amigos, troquei tudo no primário com excessão do trafo, levantei cada resistor e medi com um DVM e está tudo ok. Os capacitores são novos. Os demais transistores e diodos que não queimaram também medi com um VOM analógico e tudo ok. Agora estou com o esquema em mãos e os componentes que estão queimando são: Q823, D839, R821, L828, Q822, Q825, Q821, D828, D821, D836 e D823.
Dá impressão que o Q823 é que é de má qualidade pois comprei em uma loja e veio com o lote "0320" sem a marca da SANKEN e em outra loja veio com o mesmo lote "0320" mas com a marca da SANKEN "S  K".
Não estou encontrando o original (igual o do aparelho), será que alguém sabe se o 2SC4430 serve no lugar dele.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Almeidaf

#4
Esse tr serve, 12A- 65W. mais veja no coletor dele C824-R898-.. C829 com fuga. tambem Q822- Q820-..os 3 diodos (um deles zener). Pelo que parece  ser carimbado esse que estas colocando. Mais se tiver, para esperimentar  C3897-3895.
Essa fonte é uma maravilha, quando queima,  queima um montão de peças !
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

f@bio$$$

Valeu amigo. Mas tô com outro problema, o choque de 0,22uH, vc sabe onde posso encontrar ou se tem algum programinha pra calcular e fazer um?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

sitri

puede que el transistor que usas no es conmutador de alta velocidad. ve que velocidad conmuta el transistor original y busca uno igual, tambien puede ser que la frecuancia a la que este oscilando la fuente no es normal, y hace calentar al conmutador, como tambien la calidad del conmutador, no es buena.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

f@bio$$$

Estou dando uma revisada em meus tópicos não finalizados e esse defeito foi resolvido há um tempo, pesso desculpas a galera por não ter retornado.

O defeito era o Transistor 2SC4706 que era falsificado. Quando coloquei um 2SD4430 de uma CCE ficou blz e já está há um bom tempo funcionando com o cliente. Um abração a todos que ajudaram.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

sitri

pode, com que o transistor que você usou, não era de comutação de alta velocidade, como você diz que era falso, eu estou contente por ter encontrado a falha. Cumprimentos ..
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

f@bio$$$

Obrigado Sitri pela ajuda, fique com Deus.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (5)