TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL

Iniciado por Morfeo, 31 Out 2010, 20:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Morfeo

Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV2091KAV
Defeito:   QUEIMA HORIZONTAL

Boa noite amigos, estou com esa tv que tem chasis u15 o problema e que esquenta muito a saida horizintal mesmo com disipador e trocando o c416 e c419 o estranho e que sem carga a tensao do +b esta 118v e nao 75v que e a tensao normal do standby mais com carga se normalisa a 114v e todos que eu ja peguei ate hoje desa marca  sem a saida horizontal na placa a tensao sempre foi de 75 e nunca 118v e depois de 48 horas que levou o dono retornou com a saida queimada. agradeço uma ajda dos amigos. abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
jorge adriano

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Morfeo.

Não atropelando o Sérgio Freitas, já que o esquema enviado por ele esta meio que ilegível, uma ajuda!

http://www.4shared.com/get/2V2OTszQ/QUEIMA_SAIDA_HORIZ__TOSHIBA_U_.html


Boa sorte!


Cláudio

brazuca

Boa tarde colegas,eu por acaso pasei por aca e me vi que tinha 2 respostas al meu topico,nao fui avisado por email, bom falando da reparaçao eu agradeço aos colegas pelo archivonmais esse eu ja tenho faz tempo,o defeito dessa tv extranho e ter as tensoes de funcionamento quando tinha que ter de estanby  ai esta o problema se a saida horizontal esa tv nunca teria que levantar no +b 118v, enquanto eu nao resolver isso vai continuar queimando. abraço.

Claudio Carvalho

Morfeo.

Abra o anexo que enviei...


Cláudio

Trudes

O circuito de standby (75V), é feito na área do fotoacoplador.
Verifique esse circuito e todo o chaveamento "on off".
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

brazuca

Bom dia a todos, muito obrigado por continuarem ajudando, ola claudio eu ja baixei o seu anexo vou dar uma conferida nas tensoes que agora eu dei uma resoldada geral na placa troquei os eletrolas perto da saida,mais quando ligo nao aparece a imagem e esquenta de imediato a saida horizontal, voy continuar checando por que esa placa nao tem fotoacoplador.abraço

Sergio Freitas

Morfeo

O Forum não manda email quando você receber uma orientação.

No topo da pagina à esquerda tem "Ver novas respostas aos meus tópicos." clique nele e verá as mensagens para o tópico aberto para você o que você tenha respondido.

Confira se não é o chassis U-15 (baixando o esquema), pois esse não tem o foto.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

brazuca

Ola sergio,obrigado pela explicaçao devagar eu vou aprendendo a me mover por aqui olha eu nao consegui baixar o seu esquema, mais explico que a placa que eu estou trabalhando tem a etapa horizontal transistorizada(sem driver) bom pelas duvidas troquei a saida mais continuou  esquentando eu achei a tensao no d448 baixa 9v quando tinha que ter 11v entao troquei ele mais continuou o problema dai desliguei e tirei da placa o ci vertical e a tv ja ligou com as tensoes normais sem esquentar o horiz e d448 11v +b 113v entao pensei que o ci estava  ruim troquei ele e voltou o problema, agora vou dar uma checada nessa etapa para ver. abraço.

Trudes

OK, realmente não tem fotoacoplador.
Portanto, não tem com ter tensão de standby (75V). A tensão é fixa (113V).
O chassis é U15!
Verifique se o Q430 está esquentando demais. Se estiver, troque D448 e D449.
Pode colocar UF4003 a 4007, ou SK4f1/03 a 07.
Este saída horizontal tem que ser de procedência!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

brazuca

Ola amigos,onten eu nao pude responder porque fui comprar umas peças la na argentina estao mais baratas que aqui onde estou e nao sao falsificadas, foi so colocar um bu808dfi que eu trouxe de la e pinba.. a tv ja funciona coimagem e cor e som normais, as tensoes tambem estao normais so o que esta extranho e que o led estanby fica aceso com ela ligada isso e normal?  abraço.

f@bio$$$

Perfeitamente normal. O led nesse aparelho como em vários da toshiba fica aceso em stby e on. Veja no esquema que o led está ligado a 5V via RB01.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

brazuca

Obrigado pela aclaraçao, entao ta resolvifo. obrigado a todos pela ajuda. abraço

Similar topics (5)