TV Toshiba TV2916NMS Bobina demagnetizadora

Iniciado por Saraiva, 10 Fev 2012, 09:18

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Saraiva

Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2916NMS
Defeito:   Bobina demagnetizadora

Esta tv Estava com o transistor Q404 (MD1803DFX)  em curto.  Com não encontrei o original, troquei por um BU 2527DX o qual funcionou normalmente.
  Só que apresentou outro problema, as vezes ela não arma o rele SR81 que liga a bobina Desmagnetizadora .
E a imagem fica borrada em forma de um circulo.
 Sendo que a TV funciona muitos dias sem dar o problema mesmo com o rele desligado e quando volta o problema ela só volta ao normal quando o rele é accionado novamente. Quando é tocado pela ponta de prova ou outras vezes somente ligando o tv.    


Agradeço a quem puder ajudar.
César Saraiva Lafetá
  • Localização desse usuário é: Coração de Jesus - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Marcelão

Bom dia.
Checa o circuito que aciona o relê, se não achar problema troque o relê.
Sucesso para você.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Ricardo-IG

Amigo:


Verifique eventuais soldas frias no PTC. Se não resolver, troque-o!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Saraiva

Refis a solda do QR81 que aciona o relé.  O TV esta funcionando a 5 dias sem dar o problema. 
Grato pelas dicas. 
  • Localização desse usuário é: Coração de Jesus - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Paulo52®

Se  considera  resolvido  ,  clique  em  TOPICO  RESOLVIDO .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Saraiva

Entreguei a TV para o cliente, vou esperar mais alguns dias para ver o que acontece.
Obrigado pelas dicas.
  • Localização desse usuário é: Coração de Jesus - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Saraiva

O TV voltou a dar o mesmo problema. Troquei o  QR81  ( RN1405). Como não achei o original troquei  por um DTC123E.  E desta vez  o problema esta realmente resolvido.
[/size]Grato.
  • Localização desse usuário é: Coração de Jesus - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Saraiva.
Aguarde mais alguns dias, e coloque resolvido!
(Sendo que a TV funciona muitos dias sem dar o problema)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Saraiva

Liguei para o cliente, e ele diz que o tv não deu mais problema.
Obrigado a todos. 
  • Localização desse usuário é: Coração de Jesus - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Similar topics (5)