TVC Gradiente TV-2021 Fuga de A.T

Iniciado por matrix57, 11 Abr 2012, 17:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Aparelho: TVC
Marca:    Gradiente
Fabricante:   
Modelo:   TV-2021
Defeito:   Fuga de A.T

Ola caríssimos!
Estou com uma TVC Gradiente 20", modelo TV-2021, e apresenta grande fuga de A.T quando fria, depois de aquecida diminui mas não cessa, usei varios recursos de isolação mas nada resolveu 100%,  então será preciso substituir o TSH, tenho código original OV-2094, não encontrei aqui no comércio local apenas o código OV-2094/B1 e OV-2094/D1, então gostaria de saber se um destes é compativel ou se tem outro código possivel de uso, agradeço a quem puder ajudar.
Saudações a todos,
matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Trudes

Matrix, se atente ao número final do FLYback!
Não tenho na minha tabela o modelo em questão.
Mas o da GBT 2010 é OV2094 A ou B ou C com final 08292FT.
Deve ser igual a esse aí.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

matrix57

Ola Trudes, boa tarde!

Agradeço o apoio, bem o final confere, é 08292FT, mas no código principal, só encontrei no comércio com /B1 e /D1, ai que esta a dúvida, pois o meu original Philips como disse não tem /B1 nem /D1., se monto um errado não vai funcionar alem de perder tempo.
Em uma tabela que eu tenho, para esta TV-2021 o código equivalente é "JF0501-19555", agora o que esta certo?
Preciso encontrar o OV-2094 sem o /B1 ou /D1 ai fica resolvido,  pois ja funcionava com este a varios anos, ok.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Trudes

O que está certo é o que está na tv!!
Alguns chassis vem com esse JF aí, mas use o que está na TV.
O JF pode até servir, mas tem que ver a quantidade de pinos, e se bater os pinos, talvez a imagem venha com um pouco de deficiência em largura e vertical.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

telmo

olá amigos boa noite ....mas será que a fonte dessa tv não estaria um pouquinho acima ??....seria bom antes de trocar o fly,  trocar o cap de largura , que se tiver um pouquinho alterado...pra menos aumenta a mat...valeu amigos boa sorte
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

marcosbr

 Detalhe importante...
Onde é a fuga, anodo? ???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDES_BAR

Ja verificou o cap. de booster se estiver alta vazando na chupeta tentou colar,caso cole use silicone ja resolve defeitos assim. :angel:
  • Localização desse usuário é: Recife-PE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

matrix57

Ola, bom dia a todos!
Bem, consegui encontrar o TSH com mesmo código do original "Philips", apesar de ser da Brasalfa, sendo OV-2094/08292FT, montei, ajustei Sreen e foco, ficou perfeito, zero de fuga, Tensões da fonte secundária todas OK.
A fuga ocorria logo acima do topo do corpo na saida do cabo de A.T para malha e bobina desmagnetizadora e em dois pontos do corpo para o nucleo de ferrite.
Obrigado pelo apoio de todos.
RESOLVIDO.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)