tv Toshiba tv2959/ifs saida horizontal entra em curto

Iniciado por Cleber Donizete De Lima, 09 Novembro 2012, 21:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Cleber Donizete De Lima

Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv2959/ifs
Defeito:   saida horizontal entra em curto

Aparentemente só consigo perceber que o 2sd2539 esquenta e entra em curto .Os capacitores de largura aparentemente bom e fly-back tbm.
Resumindo funciona normal queima quando ela quer !Pode funcionar um dia uma semana ou meses mais ja troquei esta saida pela quinta vez.Toda vez só ela entra em curto.Gostaria de saber se tem solução Abraço e boa noite...


Agradeço a quem puder ajudar.
Cleber ...
  • Localização desse usuário é: Visconde Do Rio Branco n1517 Bairro Centro jahu-SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Trudes

Coloque um BU2520DX de procedência, revise todo o circuito de ABL, e veja se por baixo da PCI, esse circuito está faiscando. É normal nesses modelos isso acontecer, e muitas vezes queima o pincushion.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Rangel

Cleber por gentileza, complete seu perfil, falta vc escolher um grupo técnico. Outra pergunta, qual o chassis desse aparelho?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Cleber Donizete De Lima

Ola boa noite! Quanto ao perfil vou me especificar ok.Quanto a tv era solda fria nos terminais do fly-back !Com ela ligada reparei que saia umas faiscas meio azuladas tipos uns estalos nos pinos de saida que alimenta vertical e horizontal na parte de baixo da placa!Retirei o fly-back da placa e estava tudo oxidado com alguns pontos pretos de queimado em função de estar com solda fria . e aproveitei e resoldei toda ela nos pontos mais criticos de alta (+b)testei o fly-back e esta normal nada de errado com ele . acredito que seja isto que fazia saida horizontal entrar em curto (Defeito resolvido ) Um abraço e obrigado .
  • Localização desse usuário é: Visconde Do Rio Branco n1517 Bairro Centro jahu-SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)