TV Toshiba TV2995 - sumindo o som

Iniciado por amigo, 07 Set 2009, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Trudes

#40
Façam o seguinte:
Com o televisor ligado, dar pequenas pancadas, com um cabo de chave qualquer (isolado) no módulo de FI, irão verificar que o defeito vai aparecer e sumir. Essa dica de ressoldagem do módulo, que já foi dada por vc Pedro, é quentissima pois, em 90% dos casos é esse o defeito. Portanto, retirem o módulo e ressoldem os CIs e o circuito minunciosamente, provavelmente irá resolver.   
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

amigo

ok trudes eu ja tinha tiradi e resoldado,so que desta vez eu tirei limpei com alcool e resoldei bem direitinho prestando muita atençao e realmente agora posso dar umas pancadas nele mas nao faz o mal contato mas .pronto pedro faz o mesmo.obrigado trudes e uma boa tarde.fica com DEUS

Pedro Scoralick

Valeu, amanhã já vou fazer o mesmo, se bem que ressoldei com maior cuidado, mas não custa nada ressoldar denovo.
Valeu, amanhã volto com novidades, se Deus quiser.....abração.
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo / RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Só o Messias é mediador entre Deus e os homens. 1° Timóteo 2:5

Claudio Carvalho

Pedro.
Para dar por encerrado este tópico, já resolveu a sua TV ???
Veja, como foi conjugado o tópico, para eu mover preciso da sua resposta, OK!


Cláudio

amigo

amigo claudio a minha ja resolvi inclusive hoje chegou uma lg de 14 com o mesmo defeito e resolvi do mesmo jeito tirei o varicap e resoldei com todo cuidado e tambem limpei com alcool e ficou otima.abraço grande claudio boa noite

wmproaudio

Citação de: amigo online 07 Set 2009, 12:17
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: G-74/301F
Defeito: sumindo o som


quando ligo esta tv a imagem e o som fica pipocando (como por exemplo quando uma tv fica quando agente coloca o celular tocando proximo a uma tv) depois de um certo tempo a imagem fica normal mas o som some e de vez em quando volta ,mas de desligo  a tv  e demoro u pouco para liga ai volta a imagem e o som pipocando depois de um tempo o som some e como disse as vezes desaparece e as vezes volta.troquei a saida de som (ta 8211 ah) o som veio normal e depois sumiu depois de um tempo voltol mas as vezes fica pipocando e quando pipoca fica aparecendo uma linhas na tela como se fosse mal contato  resoldei uma boa parte da placa.e mesmo com o som totalmente baixo fica um zumbido nos auto falantes.no av faz a mesma coisa

Obrigado a quem puder ajudar.
raniere henrique

ola amigo boa noite! voçe disse que ja resoldou o impresso, tente procurar mais soldas frias,(um bom jeito de fazer isto e dar um banho de tiner na placa).mais de uma olhadinha nos capacitores que fazem a alimentação do ci da saida de som. espero ter ajudado! qualquer coisa me de um toque.
  • Localização desse usuário é: EXU-PE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
DEUS E A RAZÃO DE TUDO!

Similar topics (5)