Gradiente Titanium AS 20/2

Iniciado por Fabio Corchog, 04 Fev 2010, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Fabio Corchog

Boa noite, encontrome com um problema, estou com um aparelho de som gradiente titanium As 20/2 que após ligado o mesmo funciona por alguns inutos e depois desliga, ou melhor dizendo não desliga ele apenas não mantem mais os leds acesos, o display ainda mostra os numeros e afazeres, mas o mesmo não tem som, não abre a bandeja do cd entre as outras funções. Estou com o esquema elétrico do mesmo mas não estou muito bem familiarizado com a eletronica do mesmo. Pensei até que poderia ser o controlador de tensão na saida do transformador mas ele esta sem anomalias nas medições. O que poderia causar esse tipo de comportamento no aparelho é que não descubro. Estou apanhando um pouco poisestudei eletronica no SENAI em 99 e como hoje sou Químico para mim ela se tornou um Hobbie muito apreciado, mas ainda estou engatinhando.

Peço ajuda aos que possuem maiores conhecimentos e desde já vos agradeço.

Siatec®

olha  o perfil- conclua ele ok-  quanto ao teu aparelho, verifique  na pci da saida de audio-  fonte etc tem dois trans   subst. eles.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Fabio Corchog

Citação de: Siatec online 05 Fev 2010, 21:39
olha  o perfil- conclua ele ok-  quanto ao teu aparelho, verifique  na pci da saida de audio-  fonte etc tem dois trans   subst. eles.

Sim já estou concluindo o meu perfil. Eu verifiquei na saida PCI de audio e localizei os dois trans, mas eles são para a amplificação do sinal de saida. Deixa eu explicar melhor o meu problema, tenho que desligar o aparelho da tomada e esperar por bastante tempo para poder liga-lo novamente e ao faze-lo o mesmo funciona normal por algum tempo no modo TUNER desde que eu não tente mudar para outra função (CD, TAPE) ou tentar desliga-lo e ligar novamente. Algumas vezes o problema aparece sem fazer nada.
Vamos a definição do problema: quando o mesmo acontece ele parece estar com a tensão baixa, ou seja, o display não mantem mais os leds acesos, não consigo abrir a bandeja do CD, mas se eu abrir manualmente a bandeja um pouco rapido enquanto o comando estiver na tela os leds voltam a acender enquanto eu o faço. :'(

Siatec®

fabex2 --   sem  medir  substitua os dois trans b1370 e o 2058 certo.... eles entram em pane por fadiga térmica após alguns minutos de funcionamento, por isto medir  e na medição vai estar bom. certo >..... depois  aquela flet cable  que interliga o mecanismo cd  até a pci lateral - tbem substitua  ela com certeza estar quebrada  e por isto mecanismo cd  da problema e ocasiona pane no micro deixando ele maluco e leds ligam outros nao etc etc é isto o inicio  e ressoldar bem a pci da fonte e saida de audio onde esta os dois transistores  1370 2058 ok cuidado para não fazer curto nesta pci . 
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Fabio Corchog

Citação de: Siatec online 12 Fev 2010, 15:49
fabex2 --   sem  medir  substitua os dois trans b1370 e o 2058 certo.... eles entram em pane por fadiga térmica após alguns minutos de funcionamento, por isto medir  e na medição vai estar bom. certo >..... depois  aquela flet cable  que interliga o mecanismo cd  até a pci lateral - tbem substitua  ela com certeza estar quebrada  e por isto mecanismo cd  da problema e ocasiona pane no micro deixando ele maluco e leds ligam outros nao etc etc é isto o inicio  e ressoldar bem a pci da fonte e saida de audio onde esta os dois transistores  1370 2058 ok cuidado para não fazer curto nesta pci .

Boa tarde!

Gostaria de agradeçe-lo, sanei o problema do meu aparelho. Nele havia somente o trans B1370 e o mesmo estava com a fadiga termica, como sugerido troquei o mesmo e refiz as soldas da fonte PCI, montei ele novamente e agora sem qualquer suspeita ele voltou a funcionar normalmente. Deixei  o mesmo ligado por varias horas e mexi diversas vezes em seus controles e ele ainda esta estavel. Grato pelo seu excelente trbalho.Muito obrigado mesmo, problema sanado.

Similar topics (5)