(RESOLVIDO) microondas Brastemp BMS27A Re~lé vibrando

Iniciado por j13santos, 25 Maio 2009, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

j13santos

Aparelho: microondas
Marca: Brastemp
Modelo: BMS27A
Defeito: Re~lé vibrando


O forno indica porta, para tirar a mensagem tenho que retira-lo da tomada abrir a porta,apertar a tecla canc conecta a tomada na rede o display fica zerado fecho a porta e faço a programação ligo ele funciona ao término da programação quando abre a porta o relé fica vibrando e a luz fica acendendo e apagando só para se tira-lo da tomada.gostaria de contar com a colaboraçaõ dos senhores.


Obrigado a quem puder ajudar.
Joel Santos
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

marcosbr

 

Verifique com cuidado:
N/A (normalmente aberto)
N/F (normalmente fechado)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

j13santos

  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

j13santos

Citação de: j13santos online 25 Maio 2009, 22:06
já verifiquei as três chaves,o problema é que ele funciona da maneira descrita acima quando termina a programação e abre a porta, ai começa o relé arma e desarma a luz acende é apaga direto só para se for retirado da tomada.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

marcosbr

 Amigo eu entendi e respondi o seguinte: Estas chaves são traiçoeiras, troque-as.  O Paulo52 se não me engano, falou para você verificar o alinhamento da porta (boa dica)
Devido ao problema com o servidor do fórum, tiveram que recuperar uma pagina do "cache". Algumas respostas se perderam.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Carlos Meira

Santos,

A informação "PORTA" quando vc conecta a tomada e faz uma programação qualquer é procedimento de segurança desse modelo. Somente acontece nessa condição.
Verifique se a "vibração" está sendo causada por irregularidade de retorno do mecanismo quando vc abre a porta ou algum mal contato interno da chave. Para isso retire de seu local original e repita o procedimento com o dedo. Se persistir troque essa encrenca, se não, reveja a posição do mecanismo da parte interna do forno.


Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

j13santos

Caros companheiros, o problema do microondas  foi resolvido trocando a placa;Fico grato com os companheiros, ate a próxima.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

carlos eduardo oliveira

BOA TARDE, ESSE DEFEITO REALMENTE ESTA NA PLACA DE COMANDO, PORÉM A CAUSA É O RESISTOR 3107 ( 3K9) ELE ALTERA , O DEFEITO ACONTECE AO ABRIR A PORTA , E O RELE FICA "BATENDO", OU AS VEZES NÃO ACEITA COMANDO .


marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)