TV Philips 29PT4631/78R Não Arma

Iniciado por Thiago TGC, 28 Março 2011, 10:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Thiago TGC

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT4631/78R
Defeito:   Não Arma

Oque acontece é o seguinte: O cliente reclamou que a TV Philips só estaria ligando depois de muita insistência em tentar ligar a mesma. Quando ligada, a mesma apresenta faixa laterais que vão se abrindo conforme o tempo que a mesma fica ligada. Depois disso, o mesmo disse que ela funciona normalmente ate ser desligada, porém tem que repetir o processo todas vez em que for ligar a TV.

Bom, eu peguei a TV e liguei a mesma. Ligando na tecla Power a mesma apresentou um "Tic Tac" . seria mais ou menos assim; "tic tac tic tac tic tac tic tac ...liga...1..2...3...4....desarma...tic tac tic tac tic tac...liga...1...2....3....4....desarma tic tac.....e vai assim ate ligar...

Eu vou abrir o televisor agora, mas fiz questão de passar antes aqui pra adiantar o assunto.

Bom...por enquanto é isso....se eu ver alguma obervação depois que abri o televisor estarei colocando logo abaixo. =)


Obrigado a quem puder ajudar.
Thiago

thiagotgc

Bom..apareceu uma observação. Abri a TV e depois q limpei toda poeira que estava sobre o circuito ela parou de apresentar o efeito "TIC TAC" da fonte!

Agora ela arma durante uns 3 segundos e desarma novamente ate que se pressione o botão CH no painel. Não chega a aparecer imagem.

é isso.....me ajudem aew pessoal!

thiagotgc

Obrigado pela "GRANDE ATENÇÃO"  de todos!!

Problema Resolvido!

marcosbr

 Tiago.
A ajuda é proporcional ao pedido. Você disse que o aparelho ainda estava fechado.
Outra coisa... Se "limpou" e acha que resolveu... Cuidado com a garantia.
Se pesquisou e achou a solução. Parabéns.
Este defeito é corriqueiro, na pesquisa encontra um duzia de paginas.
Um abraço.
Escolha um grupo técnico. Para colocar resolvido... Somente com a solução.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

thiagotgc

Não....não pesquisei....encontrei ajuda em outro Fórum....só isso!

Eu disse que estava fechada. Em seguida eu falei que tinha limpado (eu me refiro ao circuito) e o "tic tac" tinha parado, porém não armava.

A solução é simples mesmo; Os componentes trocados foram os c2455, q7461 e q7463 e resolveu!

prontinho...!!!  =)

marcosbr

 Parabéns.
Como eu disse... Defeito corriqueiro. Agora você resolveu.
Como eu digo aqui também.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?page=15
As coisas estão a nossa frente. Temos que ir até elas, e não esperar que elas nos procurem.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

thiagotgc

Vlw cara....mas não precisar me dar licença de moral não!!  ;D

marcosbr

 Não se irrite! :-X
Não é lição de "moral" é de pesquisa.
As vezes é o caminho mais rápido.  :laugh:
Vlw.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)