TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga

Iniciado por matrix57, 15 Junho 2010, 22:36

tópico anterior - próximo tópico

netotec

peguei uma que nao ligava ,tirei todas as microchaves e ela ligou as de canais estavam condusindo blz..
  • Localização desse usuário é: curitiba/pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Trudes

Vou reforçar a dica do netotec.
Retire as microchaves, e deixe somente a power (se estiver boa).
Retire as chaves de comutação de banda de sintonia e sistema de cor (painel frontal)
Retire a chave de AFT/MFT (painel traseiro).
Se funcionar, troque elas!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

matrix57

Ola,
Caríssimos Netotec e Trudes!
Vou seguir as dicas, ta com cara de que tem alguma coisa inibindo o "Start" do micro. Retorno depois o resultado, ok.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Bom dia a todos!
Caríssimos Netotec, Trudes e Barriga Verde!
- Má noticia, retirei todas as chaves, ficando apenas power-on, e esta TV de araque continua "não ligando", voltamos a condição do dia 18/06, liga, fonte secundária, filamento, tensão de grade, + 5V, mas sem A/V. Que bicho é esse? Desafio aos experientes!
Aguardo novas dicas, neste meio tempo vou checar se existem curtos ou outros nas malhas de Q5; Q101 e IC12.
Saudações a todos,
Matrix57.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

B.V.

Matrix...

Só me tire uma dúvida...

Esse micro é o original ou já havia sido trocado , antes de voce mexer lógico!!!

Acho estranho voce tê-lo conseguido tão fácil!!!

O original desse TV , pelo menos prá nós aqui de S.C. , sempre foi difícil consegui-lo!!!

Abração...

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

matrix57

Ola, B. V.!
Olha, pelo que eu verifiquei nos pontos de solda do CI/IC11, este componente foi mexido, não sei se foi trocado mas as solda não eram originais, pois o ilhos do pino 1 já estava descolado da placa, agora se ele é original também não sei, sei apenas que o logotipo é "Anam" é o código é M50442-607SP. Também fiquei surpreso com a facilidade de encontrar o componente, pois sei muito bem o significado da palavra "mosca branca". Agora estou com a bucha na mão.
Saudações,
Matrix57.

Sergio Freitas

• Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

matrix57

Ola, Prezado Sergio!
O material é de má qualidade, porem é possivel utiliza-lo como referência dos blocos de lógica digital, se bem que o M50442-607SP já é bem mais evoluido do que deste data sheet disponivel, vamos ver talves sirva para alguma coisa, de qualquer forma, obrigado pelo apoio.
Saudações,
Matrix57.

Sergio Freitas

Matrix

Achei que era esquemas. Só procurei e te enviei. Não abri para ver.

Desculpe
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

matrix57

Ola pessoal, Boa tarde a todos!
Não esqueçam de min, continuo precisando de dicas.
Saudações a todos,
Matrix57.

matrix57

Ola, Boa tarde a todos!
O que é preciso para ter saida power no micro?
Analisando o circuito eletrônico, pobre de informação, sem manual de serviço, sem data sheet do componente, acredito que as condições básicas para ele ligar a saida power é: Pulso de V-Sinc. presente, pulso de H-sinc. presente, oscilador operando, + Vdd presentes no pino 25 e 17, estou certo? Se tiver algo faltando, por favor me informem.
Abraço a todos,
Matrix57. :(

matrix57

Ola, boa tarde Klein!
É com este esquema que estou trabalhando, a unica diferença é a falta do Q106 e Q107.
Boas novas, minutos atraz estava passando o osciloscópio no IC11 e para minha surpresa, voltou a funcionar, agora "trama" presente, porem estou sem os botões e chaves, ligando via chave externa na função do power de IC11, conforme instruções passadas, agora vou remontar os botões e chaves, testei todos individualmente e estão OK. Informo mais tarde.
Saudações,
Matrix57. :D

matrix57

Ola, boa tarde!
Bem, remontei as chaves e botões, micro continua não ligando pela saida power, estou com uma chave externa, comutando Q106 e Q107, então a TV liga, tem trama, vertical e horizontal ok, oscilador parece OK, não tem saida P3 / OSD-G e P4 / OSD-R, em consequência continua sem A/V. Será que este micro também esta com defeito? Como vou saber se os sinais e resposta (osciloscópio) estão corretas se não tenho o manual de serviço?
Informei varias ações anteriores e algumas perguntas, mas ninguem esta respondendo, acabou o interese pelo tópico?
Aguardo.
Saudações,
Matrix57.

Almeidaf

Faça o seguinte:  passe as voltagens dos pinos desse micro, OK. 42 pinos. com  tudo no lugar.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

matrix57

Boa noite Almeidaf!
Obrigado pela atenção, vou recolher estas informações amanhã pela manhã, assim que eu tiver todos os dados, retorno.
Abraço,
Matrix57.

Almeidaf

Outra! me diga se voce fez o recomendado  anteriormente acima, colocando  direto 5V nos dois micros ou somente em um ?

matrix57

Prezado Almeidaf!
Quando da primeira vez, ainda estava com o micro original, e injetei +5V sem muita preocupação, depois de analizar melhor, pensei, vou abrir o junper J92 e assegurar uma proteção com um diodo, mas neste momento já estava também trocando o IC11 - micro.
Momentos atraz peguei o CI que eu retirei e também medi na escala de baixa resistência ente os pinos P1 - Power e pino P21 - Vss, e o resultado foi o mesmo, envertendo as polaridades, resistência infinita, ou seja também não esta em curto.
O fato estranho é quando coloco a ponteira do oscilocópio nos pinos P40 e ou P42 o audio volta, porem sem controle de ajuste pelas teclas Up/Down, e nada do video também, estou propenso a acreditar que tem algum componente externo ao CI, fazendo o corte ou talvez o cristal X101, falhando, sera?
Saudações,
Matrix57.

Trudes

Pode ser, mas é bem difícil um cristal dar problemas. Mas os capacitores ligados a ele sim.
Verifique a tensão de "reset" do micro, os pinos de chaveamento "key out", pois todos tem que estar com tensão.
Mas sinceramente, eu estou inclinado a acreditar que você colocou outro micro ferrado aí!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Almeidaf

Bom não sei o que voce concluiu da minha postagem na íntegra? Ligou o que escrevi? ou não recebeu o retorno?
Pelo que voce me escreveu, o pino 1 esta dando 230 -ohms e invertendo  mais de 3Mg. 
Em consideração a voce , abri  um que tinha consertado ontem, e medi !   solte o pino 1   do impresso e meça , tem que dar 50ohms  e invertido 90K, se for isso ele esta bom ! Se realmente for  que me passou, ta mal os dois .
Se voce medir do 1  até o pino 10 dará , mesmo esses pinos ligado 50ohms.
Para teu conhecimento nunca troquei um micro desses.
De um retorno, para resolver esse pepino !

.

Similar topics (5)