tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais

Iniciado por Magela, 12 Ago 2010, 16:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Magela

Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   HT-M277S
Defeito:   Sem som em alguns canais

Amigos esta tv Gradiente HT-M277S esta esta cortando o som em 2 canais de UHF os outros canais está normal, Ex: Aqui pegamos canal 21 Record, com som, canal 26 globo sem sem som, canal 32 Cultura com som, Canal 38 SBT sem som!
Já verifiquei 2 trilhas que dá muito defeito de romper embaixo do varicap já medi estão boas! Só que neste caso já peguei sem som em todos canais!
Se algum amigo tiver uma informação agradeço muito...
T+
Magela


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

Claudio Carvalho

Magela. 

Curioso, este defeito eu nunca vi, mas vamos lá!  O que você esta escrevendo, seria uma possível falta de sincronismo entre a imagem e o áudio, é isto?


Cláudio

f@bio$$$

Pegue uma chave de fenda fininha, daquelas de relojoeiro, identifique a bobina VCO T111 e gire para a direita ou esquerda 90° do ponto que está ajustado. Obs: não perca o ponto que ela estava ajustada, volte o ajuste para a posição original apos cada ajuste. Se normalizar ajustando essa bobina, substitua o capacitor que está na bobina na parte de baixo dela por um cerâmico com final J ou seja 3% de tolerância. Ex: 101J, 100pF 3%.
Com a tv desligada, remova a bobina com muito cuidado. quebre o capacitor com a ponta da chave de relojoeiro. Para saber qual o capacitor usar, pegue um capacitor variável de rádio AM e instale no lugar do capacitor removido que pelo esquema está em paralelo com a bobina. Com a tv ligada, gire devagar o eixo até que o som e a imagem fiquem normais, retire o capacitor variável e meça a capacitância no capacímetro. O valor lido é o que será usado. Depois de instalar o novo capacitor, faça um ajuste fino com a chave de relojoeiro.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

jairo silva

amigo Magela pode ser o varicap com problema , mas essa tv tem bobina de aft pode ser ela que esteja fora de frequencia  uma vez eu peguei uma e com uma simples regulada e todos os canais ficaram bons  , ok amigo boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

marcosbr

 Magela.
 "Eu" no seu lugar...
 Faria um ajuste de sintonia fina, e sinal de antena. (mute)
 Um abraço.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

xandre

amigo Magela,perguntar não ofende!por acaso não está acionada a função SAP? se tiver dá este corte em alguns canais,eu tenho uma sony e se eu acionar a tecla SAP em alguns canais que não está transmitindo o audio em SAP a tv fica muda,na globo acontece isso,só sai audio na globo no SAP quando tem filmes.verifique isso.

Siatec®

Magela - oque o Xandre perguntou é absolutamente coerente.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Claudio Carvalho

Pessoal.

Eu acho que este chassi não tem SAP não, mas eu posso estar errado!

Vamos ver o que o Magela responde!

Abraços a todos!


Cláudio

f@bio$$$

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Magela

Caros Amigos desculpe-me a demora em responder, mas estou aqui agradecendo a todos pelas dicas! Amigos depois de muito penar resolvi regravar a epron foi a gota dàgua que faltava, caso resolvido!
Fica aqui os meus agradecimentos a todos colegas deste fórum que não mede esforço em ajudar quem precisa!!!
Um ótimo final de semana para todos vcs com muita saude e paz e extensivo as suas famílias...
Abçs
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

Pedro Scoralick

#10
???????????????
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo / RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Só o Messias é mediador entre Deus e os homens. 1° Timóteo 2:5

Similar topics (5)