TV Philco TPC2910 POR VEZES DESLIGANDO

Iniciado por BACAMARTE, 01 Out 2013, 08:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

BACAMARTE

Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   TPC2910
Defeito:   POR VEZES DESLIGANDO

Olá gente boa, bom dia.
Depos de um tempo fora de combate, estou retornando.
Bom, esta TV liga normalmente, imagem e audio normais, as fontes estão com valor correto (batem com o esquema). O que esta acontecendo é o seguinte: Por vezes ela desliga sozinha e não liga mais, todas as fontes caem. Embora a tensão no pino 8 de IC501 continue presente a fonte primária para de oscilar e só retorna quando o capacitor C509 descarrega. As vezes este defeito também ocorre quando se aciona o ''power off'' no CR ou na TV. Pelo que pude observar, esta ocorrendo um ''shut down'' e o reset ocorre quando a tensão do pino 8 cai.
O que já fiz: medi o valor dos resistores e não encontrei nenhum fora da tolerancia, troquei como experiencia TL431, fotoacoplador e o NPC1207 e defeito permanece. Também retirei as cargas do secundario defeito continua a ocorrer por vezes. O interessante é que as vezes fica uma semana funcionando sem que o defeito se manifeste.
Se estou entendendo corretamente,esta fonte não depende de nenhum pulso externo para disparar. ????
Se alguém tiver uma sugestão de pesquisa fico grato
abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

aloj

Amigo,verifique com bastante atenção os capacitores da fonte.
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

Paulo52®

Walter ,  faça  uma  resoldagem  minuciosa  neste  chassi.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

BACAMARTE

Olá gente boa, boa tarde.
Aloj e Paulo grato por participarem. Já havia verificado os capacitores e procedido uma ressoldagem geral.
O que eu tinha observado é que quando ela funcionava havia uma leve modulação na fonte e quando a falha ocorria era algo instantaneo. Resolvi brincar (fazer umas experiencias) na fonte. Deixei uma carga resistiva e substitui a fonte de 6,5V por uma fonte externa e as tensões durmiram (estabilizaram).  Retirei o diodo da fonte e coloquei num ohmímetro em polarização direta e la estavam os 30 ohms. Peguei uma pistola de ar quente e fiquei aquecendo e esfriando o diodo, com o ohmímetro ligado e eis que a resistencia caiu para 5 ohms e retornou para 30 ohms novamente. Este ''fenômeno''  volta a ocorrer aleatoriamente. Se coloco o diodo no  ohmímetro em polarização inversa, observa-se que a resistencia passa da condição de infinito para uma condição de fuga e retorna a condição de infinito. Nunca vi nada parecido, parece um daqueles ''causos'' que se ouve em pescarias.
Bem, o lado bom de tudo isto é que coloquei um diodo novo e fiquei ''se mi rindo todo''
Deixei ligada por umas 40 horas sem dar defeito. Por via das dúvidas, troquei o capacitor também.
Dou por resolvido.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Trudes

Qual a posição do diodo Bacamarte?
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

BACAMARTE

Olá gente boa.
Trudes desculpa a demora na resposta. O diodo é o D804, da fonte de 6,5V.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Similar topics (5)