Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV

Iniciado por haldane, 18 Maio 2012, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

haldane

Prezados,
por causa desse problema não se pode gravar programas de tv, alguém tem idéia da causa desse defeito?
Não sou expert, mas tenho um básico de eletrônica e nenhuma assistência técnica quer pegar.
Grato.

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Sergio Freitas

Faça o basico como na TV
Tensão de alimentação, data. clock, tensão de sintonia, agc.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 A recepção de um VCR, é praticamente a mesma de um televisor.
Tem que conferir as tensões do seletronic.
Realmente nenhuma oficina pega mais este tipo de aparelho.
O problema é preço.
Um abraço.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

paulobap

Esse  video  trabalha da mesma forma na parte de sintonia que 1 tv, alias o  seletronic é o mesmo, já usei muitos deles da sucata, tirava o seletronic e quase todo o resto era lixo, .
Veja como disse o Marcos, olhe os 33v, se esta chaveando 12v nos terminais L/H (alto-baixo) e no terminal de sintonia veja se esta ocilando 0-33v de acordo c/  q vai sintonizando.
Boa sorte, se for nessa area o defeito é simples o conserto, o mais provavel é o proprio seletor, p/ isto basta revisar o q te falei., já revisei centenas destes mas poucos c/ recepção ruim,.
Vai ser 1 bom divertimento, desde q vc não viva da bancada, lógico.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

haldane

Prezados Sergio Freitas, Marcosbr e Paulobap, obrigado pelo pronto atendimento.
Tentei enviar uma foto hoje mais cedo e parece que não foi. Na msg eu perguntava se o seletronic é um dispositivo onde estão conectados os cabos de antena in e out (uma caixa metálica). Tenho um video sucateado que quebrou engrenagens, no caso, como disse o Paulo, é só trocar para resolver?
Se não for esse dispositivo, onde posso ver um?
Abraço a todos e tenham um ótimo fim de semana...
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

paulobap

Haldane, vc falou q tem algum conhecimento de eletronica, qual? sabe medir tensão? "ler" esquema?
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

haldane

Paulo, conhecimento a nivel de componentes, leitura de esquema razoável, consertos domésticos com pesquisa, nada avançado pq não sou praticante diário = quebra galho. O vcr é da minha irmã, tou tentando ajudar. Se me indicar o seletronic, o resto corro atrás.
Grato.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

antoniotecny@

caro amigo haldane voce ja tentou fazer a auto programação do vcr .
se nao . voce tem que ter o controlhe remoto do vcr.
conect a antena na entrada de vhs in , abra o menu do vcr e procure a funçao pragramação altomatca e faça esta funçao .
so depois disso parta ara analizar componentes com defeito. ok
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Trudes

A bateria de backup pode ter vazado e corroído trilhas.
Verifique....
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

haldane

#11
Prezados,
estava ancioso para postar esta noticia - defeito encontrado - Trudes vc é o cara (ou amigo dele, rsrsrs...) acertou na mosca. A bateria estava com vazamento que corroeu uma trilha da espessura de um cabelo.
Senhores, o mais importante é que todas as dicas - todas mesmo - ajudaram e explico por remetente:
   Sergio Freitas - (xara de um amigão meu de infancia) - pesquisei na inernet e agora aprendi o que é o seletronic e as tensões envolvidas, sobre o modulador de RF - pela minha explicação deu a entender mesmo que era ele, mas era depois dele o dispositivo que tentava explicar - realmente o seletronic;
   Marcosbr - vi que o seletronic é do mesmo tipo nas TVs e esquecer a antena - jamais né, valeu a observação...
   Paulobap - que explicação detalhada para um "semi-leigo" como eu, complementou muito bem o comentário do Sergio, só que tirou uma casquinha com "sabe medir tensão" - aí também não né, rsrsrsrs...
   Antoniotecny - descobri essa função lendo o manual, minha irmã não sabia dela e agora aprendi e ficou show a sintonia fina - vou repassar a dica, valeu...
   Trudes - foi o cara, aí falando no "cara" vi que não postei minha cara, o que estarei fazendo agora logo que enviar esta mensagem - colocar minha foto.
Senhores, mais uma vez muito obrigado e parabéns pelo atendimento e pela qualidade do site e do fórum. Estarei recomendando sempre aos amigos e curiosos como eu.
Aproveito a oportunidade e convido-os para visitarem meu site: www.haldane.zoomshare.com para ver algumas fotos.
Abraço a todos e muita saúde para continuarem suas missões...
   
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

haldane

#12
Paulobap o "semi-leigo" sou eu - faltou essa observação...já corrigi na msg original...
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

paulobap

Bom q respondeu,parabens, mas não foi  "casquinha"  perguntando é a unica forma de saber o conhecimento  da pessoa, vc nem imagina  cada 1 q pede ajuda aqui,  a forma q te passei  é o jeito correto, até mesmo p/ descobrir 1 trilha rompida.
É sempre muito bom colocar algo p/ funcionar, hoje  já não tenha mais essa  enfase na "alegria' pois o profissionalismo tem suas exigencias  c/ relação a custo/beneficio. lembro quando comecei , acho q todos foram assim, era  1 sensação   muito boa ao por algo  em perfeito funcionamento.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Similar topics (5)