"CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí.

Iniciado por B@ddo, 27 Abr 2009, 20:52

tópico anterior - próximo tópico

andersonpoof

vou mandar uma que aconteceu comigo, aum cliente me trouxe um dvd pra arrumar logo constatei q era a unidade ótica passei o orçamento para ele então ele aprovou o orçamento me pedindo pra arrumar pra dois dias depois, eu fui e arrumei o dvd então deu 5 dias ele me aparece, po meu amigo aconteceu uns pobremas e eu só vou poder te pagar depois vc não quer ficar com esse celular da minha filha e minha rg q assim q eu arrumar depois de amanhã eu te pago, então eu respondi essa não é a forma que eu trabalho eu te passei orçamento não cobrei pra fazer o orçamento e aínda deixei vc escolher a data q fosse melhor vc pegar o dvd então ele doi embora, uma semana depois ele voltou falando q só estava faltando uma parte do dinheiro se eu deixava pra ele pagar depois e então mais uma vez eu recusei, mais uma semana se passou então ele veio com um outro dvd e pediu pra q eu ficasse com esse outro dvd q ele não podia arrumar o dinheiro pois o filho dele estava doente coitado do filho dele, q estava doente e ele preocupado com dvd, só q recusei mais uma vez então ele pediu pra q eu retirasse a unidade q coloquei e entregasse sem conserto eu falei q  só entregaria se assim ele me pagasse a mão de obra pois eu não cobrava pra fazer orçamento mais apartir do momento q ele aprovou eu começava a investir meu dinheiro então só entregaria se ele me pagasse a mão de obra então ele me disse q ia chamar a policia e eu disse chama e aproveita e conta q vc me ofereceu um celular um dvd, e eu disse mais aki não é feira do rolo, e vc tá confundindo aki com um roby meu mais não é isso é a minha profissão eu sobrevivo disso e não fasso rolo sera q dá pra vc entender então depois de tudo isso, ele me foi embora mais uma vez e eu não disfis o oncerto , depois de uma semana ele veio com o dinheiro completo e retirou o aparelho brincadeira e o culpado sempre é o técnico até pelo cliente não ter dinheiro rsrsrsrsrsrsrsrs

Paulo52®

Nó cego  tem  em  todo  lugar , :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui

UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Perez

Olha o trabalho do cirurgião em uma 20gl... o cara cortou logo a alimentação do vertical kkikk.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Assato Fukuhara

Tenho varias estórias para contar, mas vamos por esta.
Há uns 20 e poucos anos, um cliente me procurou de noite, pois sua tv Sharp 29ST58 estava com tela manchada. Como era época de trovoadas, expliquei que poderia ter sido ocasionado por raio (decargas elétricas), masque tinha solução. Ele me levou até sua residencia e chegando lá, pedi para esposa dele limpar a sala. Disse a ela que iria fazer um saravá. Prá que fui falar aquilo, imagina,um sujeito entra em sua casa, de noite para fazer um
(trabalho).
Pequei o Desmagnetizador manual e começei a movimentar em volta da TV e movimentando o corpo em espiral, afastei o desmagnetizador uns 2 metros e desliguei.
A mulher (coitada) com olhos esbugalhados, presenciou que realmente a sua
TV estaria possuida.
Após informar o casal que tudo aquilo se tratava de um campo magnetico desalinhado, relaxaram.
Mas tenho certeza que naquela noite ela não tenha dormido bem.
Na proxima, conto outra.
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

Paulo52®

Assato  ,faltou  vc  ter  levado  uns  marafos . :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Clique Aqui

B.V.

É...

Então procede o pseudônimo :

"PAI ASSATO DE OXANGÔ" !!!

???    :-[    :-\    :laugh:      :-X                  :-X                             :-X  !!

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Assato Fukuhara

Eu sabia que iam falar de mim, tudo bem, Barriga Verde, Paulo52.
Mas vou contar outro causo ocorrido lá pelos 1978, sei lá quando.
Eu fui oficina autorizada Sony, Quasar, HR, CCE em Araçatuba.
Uma mulher me trouxe um gravador cassete SONY para consertar, após tê-lo feito, ajustei o Azimuth do cabeçote que estava muito fora. Depois de uns dois dias entregue , a freguesa volta com o aparelho reclamando que já não conseguia comunicar com o além, atravez do aparelho, dizendo que antes seu K7 comunicava numa linguagem estranha mas ela (ENTENDIA) tudo e que era coisa do alem, etc e tal.
Conclusão: Tive que desajustar o Azimuth do cabeçote, bem fora mesmo para tentar provar que o que ela ouvia nada mais é do que outro canal já gravado.
O pior que ela dizia que entendia o que ouvia, é Mole! Quer mais, na proxima.
Assato.

Paulo52®

Faz  conserto  por  telepatia  tb ??????
Clique Aqui

Assato Fukuhara

Paulo52, lembra do Morumbizão, lixão na Tamandaré?
Pois então, antigamente eu jogava os trastes lá.
Uma certa vez, um fregues aparece com um TV para conserto, justo aquele que acabava de dar fim.
O pior é que  o cara dizia que estava funcionando normalmente até então. Se o freguês sempre tem razão, como é que se faz para convencê-lo a jogar fora um troço que eu mesmo descartei?
A partir de então, comecei a quebrar tubo, gabinete, kinobs etc.
Atualmente passa por aqui um tal Fidel (boliviano) tecnico tambem, bem pobre, que guardo tudo para ele. O coitado tem 10 filhos pra cuidar, sem contar, um monte de genros, noras e netos. Qdo. ele consegue consertar , troca por comida em mercadinhos perto da casa dele, assim diz ele. Na semana retrazada dei uma 32PT que tem DVD embutido, faltando só FLY. Este ele já arrumou. Esta semana foi uma 29 Gradiente (só YOKE) e uma de 14 tambem Gradiente.
Se você puder ajuda-lo, qdo. ele te procurar, ajude-o.
É tecnico como nos.
Ate entao.
Assato.

carlosverdao

técnicos de Eletrônica adora encher a casa de filhos rsssss, aqui tem um que tem 9 filhos, mais não tem um que se prontifique a tirar poeira de um gabinete kkkkkkkk  Paulo 52 ve se não dar sua pinga que fica embaixo da bancada pro cara viu?? kkkkk
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui

a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

Num  so  chegado  nas  branquinhas  e  sim  nas  louras  , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Clique Aqui

Paulo52®

Aconteceu  de  novo  ,  como  sempre  , eu  de  plantão  ,8  da  noite  ,  para  um  carro  na  frente  da  oficina  o  cara  desce  e  pergunta  ,  tem  uma  tv  14  pra venda  ,tenho  ,  e  pimba  la  se  foi  mais  uma  e  dim dim  no  bolso,e  a  galera  toda  reunida  ,  delegada  , filha  , neto  ,  genro ,  sobrinho  , o  mala do   Edinho  cgr  e  esposa  , aff ,  pelas tampinhas  que  eu  consegui contar  tinha  36  ,  fora  as  que  foram  jogadas  e  as  latinhas  que  eu  perdi  a  conta ,  durma-se  com um  barulho desses . :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Clique Aqui

brasistel

Hoje raramente faço consertos, tenho outra atividade, mas as vezes mato as saudades. Estava aqui relembrando o inicio da minha carreira como técnico.
Agosto de 1983, 28 anos completando esse mês, decidi abrir uma eletronica como alternativa ao desemprego. Recém casado, esposa grávida. sem morada, sem nenhum dinheiro no bolso por ter levado um calote de 10 salarios mínimos no último emprego, sogra me perseguindo,  enfim, uma situação desesperadora. Nessa situação, fui ajudado por um amigo que precisava alguém para cuidar uma oficina de bateria aos sabados e segunda-feira. Me fez a proposta para cuidar em troca do aluguel e luz, assim eu teria minha eletronica. Com poucas ferramentas, tendo em estoque uma chave liga e desliga utilizada nos radios de mesa antigos, 3 metros de cordão de dial e um trafo, 6 + 6 500ma, pintei uma placa, coloquei na frente do imóvel e três dias depois, um sábado,  chegou o primeiro trabalho: um radio de mesa. 
Sem experiencia, fiquei preocupado com  a presença do proprietário assistindo o conserto mas consegui encontrar o problema: a chave.
Utilizei a única peça do meu estoque e fiquei feliz da vida resolvendo o primeiro desafio.
Terminado o serviço, o cliente pegou o rádio, colocou embaixo do braço, disse que viria pagar na próxima semana e foi saindo. Falei que não poderia fazer fiado mas ele foi mais rápido dizendo que não era fiado, eram só 3 ou 4 dias e ele pagaria, que era honesto...
Naquele dia não chegou mais nenhum serviço e no final de semana eu e minha esposa comemos uma mistura de repolho com farinha, que estava ótimo.
Na segunda feira chegou uma TV colorado, chassis CH10 24" que resolvi o problema rapidinho, sem trocar peça, depois um rádio de carro... e aí não parou mais! Mas nada de receber aquele primeiro serviço.
Em 1987 mudei para Curitiba, em 1999 voltei para o interior, em outra cidade e a quatro anos retornei à minha cidade. Dias depois encontrei o sujeito do primeiro rádio que consertei. Ele não me reconheceu (ou fez de conta) mas eu o reconheci.
Tenho visto ele por aí desde então e fico pensando porque justamente o primeiro conserto tinha que ser desse jeito?
Não é pelo valor, mas pela situação que nós passavamos na época, foi uma tremenda safadeza.
Nunca mais passei falta de dinheiro ou crédito e fico imaginando a vida que leva esse peão. Recebe uma pensão, vive uma vidinha medíocre e miserável, só esperando a hora de morrer.   
  • Localização desse usuário é: Cantagalo - Pr
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Quero sempre poder ajudar

Almeida

O eletricista tava fazendo a instalaçao completa das lampadas, florescente, e um cidadão chegou embaixo da escada e disse: Vai pegar fogo.
O eletricista responde.
- Ja viu serviço de malandro pegar fogo?
E sem descer da escada o eletricista mandou o ajudante ligar a cheve geral, e Bum, 
Bum,, Bum, e não parou mais, enfumaçou o salão todo.
e o cara que disse:Vai pegar fogo, saiuu correndo numa disparada e fugiu do mapa, aproveitou da fumaça toda e deu linha no pipa. rsrsrs
O nome do eletricista nem posso dizer!!
  • Localização desse usuário é: Barueri SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Almeida

Um cidadão comprou um Panassonic AK 18 em minha oficina. Estava em semana de folga, pois havia casado e tinha uns dias pra ficar em casa. Dois dias depois ele disse que o som ligou de noite e aumentou o volume todo. Trouxe o aparelho, revisei e nada de errado. Ele levou o aparelho e na manhã seguinte, Domingão, 5,30Hs da manhã ele me chama no portão. Almeida, Almeida, vem correndo que o som ligou. Daí eu falei: Mas, essa hora meu amigo, agora é domingo. TRaz ele segunda feira. Na segunda feira, ele trouxe o AK 18, revisei e nada. Na hora de levar embora um amigo dele que mora no mesmo quintal disse, com ar de alegria: é igualzinho o meu.  Assim que o cara saiu, chamei o amigo: Que ta acontecendo? Será que seu controle não está ligando o aparelho dele? o cara riu.rsrsrs
Ta ligando sim, mas só enquanto durar a lua de mel dele.
Embaixo da janela dele, em vez de ouvir a bagunça deles, em lua de mel, ligo o aprelho.
Pedi encarecidamente que o cidadão não fizesse mais isso, e ele saiu rindo!!!!
  • Localização desse usuário é: Barueri SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Paulo52®

12/11/11,as 19.46 ,  horario  MS,  encosta um Vectra azul , lindo  de doer todo polido ,  desce  uma gata devia ter  + ou  -  23 0u  27 anos e  me  chama  pelo  nome ,  Sr  Paulo ,  eu  de  cara  ja  estranhei  ,  ai  papo  vai  , papo  vem , so  sobre  serviço  (indicado),  eu  ,  a  delegada  e  uma amiga juntos ,  tomandos  umas  pra variar ,  ta ,  acabou  o  papo ,  peguei  telefone  e  endereço,  a delegada  me ,  pergunta  quem  que  e  a  fulana  ,  eu  muito  serio ,  sei la  ,  num  conheço, vou  durmi  no  sofà , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

A  veinha  ficou  p  da  vida  , caracas,  nunca vi  coisa igual
Clique Aqui

Paulo52®

Essa  aconteceu  ontem ,  uma  lg20k40 ,  o  cara  abriu  a  tv  e  viu  que  tava  saindo  umas  faiscas  no  fly ,  tacou  um  monte  de  esparadrapos ,  continuo  o  vazamento ,  pulando faiscas  em   cima  do resistor 413  e  de  um  ceramico  que  não  me  lembro  a  posição  agora,  ai  o  miseravel tacou  durepox ,  imagina   a  kaka  que deu .( durepox  e  condutivo)num  guento, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Clique Aqui

B@ddo

Este causo é dum colega nosso... vou omitir o nome e onde ocorreu para evitar qualquer complicação, hehe...
Conta ele que [size=78%]uma muié ex 1ª dama da cidade, me trouxe uma tv de 14 p importada e deixou ha quase um ano, dando cria na oficina, ja estava sendo vovó a tal tv...ostro dia a coroa veio com a maior cara de pau buscar a tal tv...e perguntou se estava pronta...ô vontade de ser mal criado...falei ta pronta senhora, e o preço, dai dei o preço pra ela e fiz uma correção devido ao tempo de armazenamento, sabe qual foi a resposta dela..? - ué a tv esta ha tanto tempo aí...que vc deveria dar um desconto no serviço...- dai falei, a senhora só pode estar brincando comigo! E as peças colocadas na mesma, será que ficou estacionado os preços? Então pra me ver livre da maledeta (a tv e a muié), entreguei com o mesmo preço e sem garantia da mesma[/size]
ai que ódio! Hehehehe...
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

silvanoservitec

RESOLVAM NA po..DA heheh.

agora aos 52 anos estou mais calmo (eu acho) mas até os 50 virou e mexeu... bem vamos ao causo que interessa faz uns 3 anos um cara da zona meio rural, alguma localidade, me traz um receptor de satelite ROTASAT
todos eles o modulador é sem fixação, e eles de tanto fuçar quebram a plaquinha por dentro aparece aos montes,  ai dei orçamento de 40,00
o cara era meio esquisito
e geralmente saio fora dos malas, seleciono os clientes
mas esse passou sem eu perceber muito sobre ele, foi rapido falei 40 ele  pego mais tarde
esposa que trabalha comigo falou, esse cara pensei que vc ia estressar com ele,
eu devia estar distraído hehehhe.

arrumo o rec  feliz da vida coloco 2 porcas tbm nos conectores F femea fica uma perfeição, entrego para o cara, antes ligo mostro a imagem para ele

aí começa o pesadelo, ele começa apertar puchar empurrar os 2 conectores F.
vira o rec 1x, vira 2x, aperta aperta
esposa olha para mim e sai de perto
ela já sabe que eu vou estressar naquela...
e eu só observando o cara, mas já estava demais ele aperta
aperta é puchando para fora e para dentro esquerda direita e eu já quase querendo matar o cara
não resisti e gritei com ele que ele ia sim estragar o aparelho e bla bla bla...
ele me paga e leva ambora
volta uns segundos depois e diz
quero que vc tira estas porcas

eu tiro

aí ele pergunta
e se isso soltar de novo eu volto aqui
e eu disse
SE VC VOLTRA AQUI COM ISSO SOLTO TE DOU UMA po..DA

((((RRA) no lugar dos (..)

hã pra que
o cara ficou louco (doido ele já era)
rateou para lá para cá... (sorte que eu era grande e ele pequeno e não tinha uma arma) heheh.
Um homem nao pode falar para o outro uma coisa dessa e bla bla
NISSO ELE TINHA RAZÃO, eu não falaria isso, mas o papo tava dificil
nunca vi um mala doido igual aquele...
depois d e muita confusão ele vai embora, até a porta
e volta e diz;
vou levar as 2 porcas
falei vai levar nada,  me dá isso aqui e taquei as 2 porcas no receptor
e ele saiu bufando. ufa.
  (desculpem os erros de digitação).
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Tempo de Experiência em bancada: 34 anos.
sds
silvanoservitec
http://www.network54.com/Forum/742468/
silvano_servitec[arroba]yahoo.com.br
https://www.facebook.com/silvanoservitec

Paulo52®

Liga  não Silvano,  maluco  tem  em  todo  lugar ,  aqui  ta  cheio  tb, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Clique Aqui

Similar topics (5)