"CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí.

Iniciado por B@ddo, 27 Abr 2009, 20:52

tópico anterior - próximo tópico

renato_berger

lembrei de um acidente na bancada, alias o unico, eu tinha acabado de trocar o fly de uma tv telefunkem ch 841, isso em 1995, deixei a danada eu teste na bancada e aberta, nisto chegou um cliente querendo comprar um altofalante que eu tinha , peguei o falante e ia passando perto da  teve e o dito escapou da minha mao e caiu em cima do tubo e ja era, tive que dar a minha reliquia chassis 389 da philco pro cliente pois a danada da telefunken era de 16 polegadas e eu nunca mais achei um tubo daqueles.......

vini

Eu pensei que já tinha visto de tudo, ontem me apareceu uma figura me perguntando quanto ia custar para trocar as "velas" do rádio...
Pensei que o cara tava gozando da minha cara, mas não ele falou com com convicção, eu mereço.....
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

B@ddo

Bom  gente, não poderia deixar de contar essa:
Lá pelos idos de 1.980, trabalhava eu numa oficina no bairro da zona norte paulista, e haviam dois técnicos (irmãos),um deles era o proprietário.
Certo dia, fomos prestar um serviço externo e fomos todos numa Brasília, juntamente com a esposa de um deles, que era um tanto...  escurinha, digamos.
Acontece que o serviço era num motel, bastante isolado que fica na serra da Cantareira e chegando lá (era sábado à tarde) tinha uma fila imensa prá entrar e prá sair e não dava prá ultrapassar, pois só passava um carro por vez. Agora imagine,ficamos na fila, como se fôssemos clientes que foi aumentando e aumentando... Acho que era dia de pagamento, pois tinha tantos carros que mais parecia a feira do automóvel... e o povo olhando pras nossas caras, e fui eu que dei o "alarme". Rapaz, começamos a rir, divertindo-nos com a situação. Todo mundo olhando pro quarteto: eu, meio negão, o dono da oficina, branquelo e de "olho junto", o motorista loiro,olhos azuis, a mina, quase uma negona, numa Brasília naquela po.. de fila, cacête! E a cena se repetiu também na saída...

• Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

B@ddo

E tem outra, parecida com a de cima.
Ia eu e o dono da oficina (acima citado), para prestar outro serviço externo e novamente num motel, desta vez era alí pelas bandas da Voluntários da Pátria (SP).
   Acontece que o motel ficava numa esquina e quando fomos nos aproximando, bolamos uma tática para não passar vergonha: aguardamos a abertura do semáforo, assim com o trânsito fluindo, era mais difícil ser notado. Entramos, eu meio roxo e o colega branquelo meio vermelho de vergonha, é claro.  E a cara da recepcionista? Claro que pensou que éramos gays, mas, feita as apresentações e o motivo da nossa visita, mudou o semblante. Ficamos aliviados. Bom, daí o gerente (que já nos conhecia) guiou-nos por alguns corredores e, rapaz, era um tal de geme-geme, gritos, etc... o gerente olhava pra gente com um jeito bem sacana e se divertindo. Morremos de rir.
   Feito os reparos, lá vamos nós rumo à saída. Ainda dentro do motel, esperamos abrir o semáforo e seja o que Deus quiser!
                         Cada uma...

B@ddo

Moderador: legal ter colocado fixo, assim fica melhor visualizado e quem sabe alguns vão deixar a preguiça de lado e mandar ver nesta coluna.
   Certa vez ví num site semelhante, algo típíco e a galera contava cada uma...

Abração.

NYLSINHO

Olá pessoal!! Estamos em tempos de crise MESMO!!!! Recentemente consertei um DVD, e a cliente, ao retornar para retirar o aparelho quando ouviu o preço do conserto (R$ 40,00) perguntou se eu não dividia em quatro vezes...- Pode um negócio destes??!!????

B@ddo

Pois então escute essa: Há umas 3 semanas atrás, fui à feira local (deve ter umas 6 barracas, se tanto, porque aquí é interior do interior) e não havia um único cliente em nenhuma barraca ! Comentei com um dos feirantes e ele disse que  parecia que o povo não estava mais comendo. Dias depois veio um funcionário de um mercado local retirar um tv e ele comentou que o proprietário do mesmo havia feito o mesmo comentário. Operava com 3 caixas e agora é só um. E agora, José ? Será que o povo está a passar necessidades ? 

NYLSINHO

Batista

Esses dias estava atendendo um senhor de bastante idade uns 80 e poucos anos, pai de uma vizinha/cliente, ele venho com um aparelho de som e estava me dizendo os defeitos e eu digitando os mesmos, ele falava do radio, do deck  e eu digitando, de repente ele diz " se tu vai ficar jogando eu vou embora " e foi mesmo. :o
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Batista
www.vascoeletronica.com.br/tecnica
www.dicatecnica.blogspot.com
http://twitter.com/vascoeletronica
http://is.gd/bQrXu

B@ddo

Há algum tempo, um Sr. veio saber se já estava pronta a sua tv porque estava demorando, segundo o ponto de vista dele. Disse eu: está demorando porque o Sr. me trouxe um abacaxí prá descascar. Pra quê fui falar isso? O véio ficou brabo, esperneando, bradou: Você tá chamando a minha tv de abacaxí???
   Pois é, pegou a caixa de encrenca e foi embora... (antes havia elogiado um outro reparo que fiz tempos atrás). É por essas e outras que temos que tomar cuidado com o que dizemos. Taí.

B@ddo

Hoje fui à feira e logo, uma senhora abordou-me perguntando se era eu o técnico de televisão. Confirmei e ela disse que ia mandar o marido dela ir lá pegar o dinheiro de volta, porque a tv estava uma porcaria...
   Bom, um dia antes, o tal marido havia levado a tv de volta alegando que 2 canais estavam ruins (Cultura e Globo). Liguei na ant. comum, imagem normal e ele próprio não entendeu. Bom, claro que alertei sobre a questão da antena da casa dele. Mesmo assim, ouví em alto e bom som a bronca da fulana... Égua negada!!!

Batista

Comigo aconteceu de eu retirar a tv da casa do cliente, ele assinava a NET, consertei quando entreguei o cliente não assinava mais a NET, quem diz que pegava alguma coisa no buraco em que ele morava. Foi brabo de convencer que a tv estava boa e que ele teria que colocar uma antena externa
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Batista
www.vascoeletronica.com.br/tecnica
www.dicatecnica.blogspot.com
http://twitter.com/vascoeletronica
http://is.gd/bQrXu

renato_berger

´Rapais... estes dias saimos pra pescar (pra variar) eu e meu primo schurts, este é daqueles que dorme no barranco do rio (depois dumas cachaças)ja iamos ums 4 kilometros pela  BR quando ele se lembrou que tinha esquecido o balde que usamos pra colocar os peixes assim eles nao morrem e nao fedem ate chegar em casa e a mulher limpar, he he ....... nos comformamos e com preguiça de voltar continuamos , mais adiante meu primo viu um negocio no meio do pista, ele disse.... tem um cone enorme ali no asfalto!!!! vejam!! eu olhei e CARAMBA era um BALDE e novinho acreditem, tinha ate um selo de supermercado.. devia ter caido de caminhao destes que tranporta mudanças.....isso nao é causo de pescador é veridico, ate porque naquele dia nao peguemo nada, nem usemo o balde....

B@ddo

E, falando em véio, vejam essa:

Certa vez, um Sr. com aparencia de estar doente (e estava mesmo), trouxe um controle remoto p/ reparos. Qdo. veio buscar, testei prá ele ver e por sorte tinha uma tv que servia para confirmar. Teste feito e... o véi pegou o controle e disse que só me pagaria se eu fosse até a casa dele testar na sua tv, e se mandou... Eu fui ? É ruim, heim! Verão à todo vapor e eu trabalho só. Deixei prá lá e o véio desapareceu! Hehehe...

B@ddo

Certos comportamentos por parte dos clientes é difícil de entender. Há tempos, venho consertando várias tv's para um cidadão "X" que inclusive alugava, assim como eu faço também pois aquí é comum a locação, principalmente nas temporadas. Há muitos anos ele vinha consertando comigo e sempre elogiando o meu trabalho. A última vez que aquí esteve, trouxe uma 29" (a 1ª CCE deste porte), cheia de pepinos. Fui consertando aos poucos, por etapas, é claro até porquê ele passava longos períodos ausente, em viagens com a família. Um belo dia, chega a mulher dele com cara de poucos amigos perguntando pela TV, informei os problemas e que já estava na etapa final, etc, etc. Ela: vou passar daquí a pouco prá retirar, então, ok? Ok., disse-lhe de pronto.
   Muitos dias depois lá vem o marido perguntando se estava pronta. Daí expliquei que era prá estar, mas a sua esposa disse que viria logo mais, daí fechei e não terminei o serviço pois não daria tempo.
   Resumo da ópera: Ele levou a TV e depois fiquei sabendo que chegando lá, largou no lixo prá quem quisesse pegar...
   Difícil entender...

Outro recente:

TV consertada (cheia de pepinos), testada na frente do cliente, como sempre e entregue. Mais tarde volta ele meio brabo com a tv, alegando não estar "pegando" 2 canais. Novo teste e tv nada apresentou de anormal. Falei prá ele checar a antena. Volta prá casa com a bixa.
   Dia seguinte, na feira (aquela que necessita usar um GPS para não se perder, tal as dimensões, com 6 barracas), uma sra. me abordou, perguntando se era eu que consertava tv's. Sim, respondí.
-Que porcaria o sr. fez com a minha tv? Vou mandar meu marido ir lá hoje e quero meu dinheiro de volta! Bradou.
Respondí: o problema não é a tv e sim a sua antena. Chame um antenista.
   Bom, já se passaram alguns dias e ninguém veio reclamar e nem pedir desculpas, muito menos.
   Só com Jesus mesmo!

B@ddo

Hahahaha... Lembrei de outras.
   Primeiro faço uma pergunta: Qualé o momento em que um técnico MENOS espera que vá "pintar" um cliente na oficina, trazendo uma televisão nas mãos?
Resposta: Embaixo dum temporal.
Errado! Já recebí VÁRIOS aquí, inclusive um que andou uns 5 quarteirões com a desgraçada nas mãos e que, por "coincidência" foi locada comigo. Arre égua!

renato_berger

pois é B[arroba]do neste caso a PCI ja veio lavada, rrrss e com defletora e tudo.....  certa ves fui buscar uma tv na casa de um cliente, cabinete quebrado, placa rachada, sintoma de queda, consertei recuperei a placa e cabinete......passado algums meses ele me ligou pra pegar um apa. de som, cheguei la e vi o apa. com a painel frontal afundado sintoma, um soco bem dado,como eu tava de bom humor resolvi faser uma piadinha, disse pra ele deixar uns 3 ou 4 tijolos ao lado da tv e do som, ele me perguntou por que  e eu respondi ,     Bom quando a sua esposa estiver nervosa com vç ela vai atirar os tijolos primeiro se ela for boa de pontaria  vç vai economisar no som e na tv....... o danado ficou me encarando nao moveu nem um musculo pra sorrir..... preenchi a ordem de serviço sentindo aquele olhar petrificado do meu lado.......  essa nao deu.....    Renato Berger

B@ddo

Cena já vista algumas vezes por aquí: Chega um caboclo, para no balcão, a me observar com a cabeça dentro duma tv, e pergunta: - U sinhô cunserta televisaum ?
- Sim, respondo, alternando o olhar nêle e na tv que estou a consertar, caracas!
- E fica bôa mêrmo?
- Entrego funcionando, assim digo.
- Mas rapááá... (ele espantado).

B@ddo

Hehehe... Assim que chegou aqui uma TV Philco  Emotion de 21", lembrei do fato.

O cliente deixou a própria sobre o balcão e ele, com uma cara muito estranha, disse:
- Estava funcionando direitim e de repente parou tudo !
Como de praxe, liguei a mangueira de elétrons da bixa na tomada e nada...
Bom, daí virei a mesma para anotar os numerais na O.S., vi um baita rombo na bunda, digo, na tampa traseira, na verdade era uma cratera provocada por fogo! Perguntei se foi incêndio e ele, meio sem jeito disse: - É  que uma vez ela não queria ligar e eu descobri que se eu acendesse uma vela aí atrás bem pertinho da tampa, ela funcionava... e ficou assim muito tempo, aí teve um dia que acho que minha mulher encostou a vela muito perto e daí aconteceu isso, pegou fogo e não funcionou mais.

B@ddo

E falando em velas, lembrei duma outra...

Um sujeito (que a meu ver não bate bem), tinha um radiogravador e disse que ia trazer para cá para que eu o consertasse. Passado alguns dias lá vem ele todo sorridente e dizendo que ele orou tanto ao pé-do-rádio que o mesmo se alto-consertou....

PS.: o Homem lá de cima agora também entrou no ramo ?
Aí é concorrencia desleal... hehehe.

Similar topics (5)