(RESOLVIDO) Programador de EEPROM Memória 80011A Como lê-la e gravá-la?

Iniciado por Jabo, 10 Julho 2009, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jabo

Aparelho: Programador de EEPROM
Marca: Memória
Modelo: 80011A
Defeito: Como lê-la e gravá-la?


Alguém poderia me informar como fazer um jig de teste para ler e programar esta memória?


Obrigado a quem puder ajudar.
Acrísio
  • Localização desse usuário é: ESMERALDAS/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

klein

meu amigo Jabo
o nosso patrocinador Marcio fabrica cada um deste gravador que é uma jóia, vem CD com os programa junto é especial
quando agente faz apenas um nunca fica tão bom
esta a minha opinião
um abraço

Jabo

Caro Klein, Boa Tarde!

Eu já tenho o programador, inclusive comprei do próprio Márcio. Eu estou precisando é do "esquema" para testar (ler e gravar) este tipo de memória (80011A).

De qualquer forma, obrigado pelo interesse e continuo aguardando a ajuda de quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: ESMERALDAS/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Marcio R.

#3
Jabo;

Existia um gravador chamado "ORANGE" com software próprio, era conectado a paralela, neste software havia esse eeprom 80011 em suas configurações.

Mas o que tinha sobre isso estava em um PC da loja que, enfim roubaram e ai se perdeu os planos de montagem.

Agora no dia a dia, aqui nunca precisamos gravar e ou copiar esses arquivos, já que os aparelhos que podemos ver esse eeprom foram os TVs da philco, e ele aceitam o ci virgem, sendo após necessário fazer a programação e alguns ajustes quando necessário.

Agora se esse eeprom fora utilizado em outro aparelho e o mesmo não aceitar o ci virgem, ai terá que ter o gravador.

Jabo

Boa Noite, Márcio!

Como sempre, muito esclarecedores seus argumentos. Até pensei em lhe enviar um e-mail, porém julguei mais sensato colocar aqui no forum, uma vez que a sua resposta serviria para um público muito maior.

Tentei fazer um jig de teste usando 2 soquetes: um para ser colocado no seu programador de e-eprom e o outro adequado às pinagens desta memória. Porém, não sei se devido ao "chip select", não deu certo, uma vez que liguei esta função ao +, ao - e deixei em aberto, porém em nenhuma das ligações deu certo. Agora sei o porquê.

A dúvida surgiu a partir do pedido de um amigo que solicitou-me testar esta memória.

Procurei no CD que veio junto com o programador e também na Internet, sem êxito. Porém, como você disse, era para uma tv Philco e, ao emprestá-lo uma nova, o mesmo constatou que a dele também estava OK, tudo indicando que o problema estava no micro.

Muito obrigado pela atenção e tudo de bom!

Acrísio
  • Localização desse usuário é: ESMERALDAS/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Similar topics (5)