Blog do Simão Pessoa-Zona Franca de Manaus

Iniciado por vini, 01 Julho 2010, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

vini

Olhem amigos,eu tenho muita estima pelo povo da Amazonia e pela sua capital, mas tenho um profundo ressentimento contra a tal de Zona Franca,eu e milhares de trabalhadores brasileiros ficamos desempregados quando surgiu este monstrengo.
O Brasil poderia estar liderando o mercado mundial de eletronicos de todos os tipos.
Nós tinhamos empresas com laboratorios de pesquisas para novos componentes e novos produtos.
Era caro? Era sim,mas era de muita boa qualidade e era nosso.
Pois isto tudo foi jogado no lixo de um dia para outro por alguns tecnoratas que em nome da "Segurança da Amazonia" resolveram criar aquela coisa.
Á anos venho remoendo esta magoa, não pelo emprego, mas pela oportunidade perdida de ver o pais liderar uma tecnologia e avançar para o futuro.
Agora deparo com este blog do Simão Pessoa, narrando as peripécias de uma pequena empresa da ZFM.
Agora vejam vocês: Isto foi numa empresa de pequeno porte, imaginem o que foi feito nas multi.

http://simaopessoa.blogspot.com/2010/01/uma-historia-nada-exemplar.html

  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Claudio Carvalho

Vini.

Que história impressionante!!  Rapaz, é uma odisséia mesmo!!

Cláudio

Sergio Freitas

Disso tudo que é a realidade em nosso País até hoje os desmandos dos apadrinhados dos ilustres politicos por nós eleitos (tenho cá minhas duvidas).

A perseverança de um idealista apesar de ser insignificante aos olhos do vizinhos, está ai com a sua industria de Motos e cadê o resto????

Sharp, Philco, Gradiente, Mitsubishi, Sanyo??????

Acabou a mamata acabou a industria. É a vida......
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Paulo52®

Vini ,  uma  historia  fantastica  , vc  ja  leu  o  livro  do  Morita (sony)  eu  ja  li  e  estou  tentando  lembrar  onde eu  o  deixei  ,pois  gostaria  muito  de  envia-lo  a vc ,  e  sensacional .Parabens  pelo  post .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

md-santos1973

 O post é otimo, É  uma aula de brasil o detalhe é que nunca esteve tão atual, as dificuldades para os pequenos sempre serão mensuraveis e sendo pequenos devemos olhar como desafios e pequenas batalhas a serem cumpridas para lá na frente pelo menos termos  boas historias como esta, gostaria de encontrar aqui historias pessoais de amigos aqui do forum principalmente a moçada de cabelos grisalhos, um abraço.  md Santos

Similar topics (5)