Terapia do Elogio

Iniciado por B@ddo, 15 Junho 2009, 22:20

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

B@ddo




Não precisa ser terapeuta para saber que o elogio faz bem para a alma e o ego da gente.
Vc não vai querer cair no conceito das pessoas.A tendencia é vc procurar melhorar cada
vez mais.Mas... nem todos pensam como Eu e Vc.   :police:





    TERAPIA DO ELOGIO

     Arthur Nogueira

    Renomados terapeutas que trabalham com famílias divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades,só se ouvem críticas.

     As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.

    Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

    A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda.

     Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.

    Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a  imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

    Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

     A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

    Vamos observar o que as pessoas gostam.

    O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

    Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
    Pense nisso!

   









































  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

carlosverdao

  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

B.V.

B[arroba]ddo...

Então só me resta elogia-lo pelo belo, oportuno, e importante texto...

Meus parabéns!!!!!

Engrandece a nossa alma, e ajuda-nos no convívio com quem nos cerca...

Valeu!!!!!

Um grande abraço....

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

B@ddo

    Estamos aí, B.V. Como dizia-se, quando os "PX's" era moda : SEMPRE ATENTO !
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

Similar topics (2)

Iniciado por vini


Iniciado por Paulão