LG tem que fazer recall

Iniciado por Sergio Freitas, 14 Julho 2010, 00:17

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Carlos Meira

Não posso dizer que o padrão dos produtos LG sejam os melhores, mas a estrutura dessa empresa para atendimento dos postos autorizados é muito show.

Há uns 8 anos atrás forneciam monitores e celulares para empréstimo aos clientes, enquanto durasse a manutenção dos aparelhos em garantia e isso por si é muito mais que a Samsung que prefere pagar outro aparelho a enviar componentes em garantia, entre outras marcas consagradas.


Não sei se continuam nesse padrão, mas tenho muito respeito pela marca.


  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Sergio Freitas

Meira

Não possa falar mal da LG no caso da manutenção.

Nunca tive problemas com defeitos e com componentes de reposição.

Apesar de estar próximo a São Paulo, mas até os manuais que baixamos na Net é o melhor.

Vamos ver o que vai acontecer no futuro, pois hoje até equipamentos com menos de 3 anos de uso já é dificil componente de reposição.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Olha, eu nunca fui autorizado da LG, mas um colega aqui foi e se arrepende muito!  O suporte dado a ele pela LG foi péssimo !
Não davam suporte de esquemas, uma coisa de louco e peças então, até hoje ele esta aguardando!


Ele nunca tinha ido a um Juízado de Pequenas  Causas, com a LG foi freguês do Juízado!

Coisas da vida, agora me espanta o Meira comentar isto, pode até ser pela Gerência Regional que tenha acontecido tal fato aqui!

Eu particularmente não tenho nada contra a LG, se bem que não sou muito fã da marca, mas deixa quieto!

Abraços.

Cláudio

RONAN

Olha Claudio, aqui no Rio de Janeiro não temos o que reclamar,......aliás quando um cliente liga dizendo que está com uma tv de plasma ou de lcd com problema, .......em seguida eu logo pergunto, qual a marca senhor?........ele responde LG!!,............tanto eu como o Alexandre já ficamos tranquilo, pois sabemos que será certa a reposição de material..................diferente da Sony, Semp Toshiba, Panasonic e Philips,.............essas sim, se tratando de plasmas e lcd's, a dificuldade de material pra elas é muito grande em comparação com a lg, e quando encontra o preço é muito maior,.............eu posso dizer com total tranquilidade que a lg hoje é como se fosse a Fiat Uno, é um bom aparelho e com material de sobra no mercado,................volto a dizer, tiro como parâmetro aqui no Rio, pois além disso tudo, eu e o Alexandre temos um "corredor" direto com eles (lg),.......................

Com relação a essa reportagem colocada pelo Sergio, eu digo que o azar da lg foi o fato da juiza ter entrado como uma ação, pois a mesma tinha uma tv da lg, porque se ela tivesse comprado uma philips, ou uma Samsung, isso iria acontecer também, ou seja, aqueles probleminhas que vc's já conhecem dos capaci.........estufados (mas vamos deixar isso pra lá,kkkkkkkk)

Obs: Esqueci de citar a Samsung,.......essa sim Claudio, o dono dela era pra ser preso,........é um monstro nas vendas, com o marckeng de peso, mas com um suporte pós venda ZERO...ZERO!!

........Gradiente, essa é sem comentários.....

Um abraço a todos e um bom dia de trabalho.........

Sergio Freitas

Para Ronan:

Ronan quanto a Gradiente ela faliu sem aviso prévio.

Há anos atrás houve um incendio no depósito em Alphaville (Bairro com estrutura de cidade somente para a Classe "A") que dizem (não confirmado) que foi criminoso. Seria para levantar Capital de Giro.

E o golpe fatal que acabou culminando com o fechamento foi a incorporação da Philco.

Hoje não se acha nada da Gradiente para reposição.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

RONAN

Esse fato do incêndio eu desconhecia, apenas sabia que ela tinha falido e consequentemente levou a Philco junto, pois a mesma tinha sido adquirida pela Gradiente, ......................outro dia, vi na imprensa que um grupo estrangeiro estava interesado em trazer a Gradiente de volta, eles estavam à espera de um empréstimo de +ou- uns 28milhões de reais, acho que era do BNDS, pelo que parece não vingou!!................quando eu fiz a citação sobre a Gradiente (essa sem comentários), foi pelo fato de continuarem a vender as tv's mesmo com a empresa já quebrada, muitos consumidores foram pegos de supresa ao saber que não teriam um suporte técnico em uma eventual garantia, e diga-se de passagem até hoje tem muita gente desconhecendo esse fato da falência. 

Sergio Freitas

É porque não foi Decretada a falencia. Eles encerraram as atividades.

Como me mudei de São Paulo perdi contatos com os conhecido que trabalhavam na empresa e como não houve alarde na imprensa acredito que não ficaram sem receber os direitos trabalhistas.

Agora quanto outra empresa assumir se tiver passivos ela tem que quitar.

Foi o que aconteceu com a Sharp (que era próximo a minha casa em São Paulo) ela faliu e quem trabalhava lá não recebeu.

Cogitaram que um grupo ia reabrir a "marca" no Brasil e ficou sabendo que os passivos da antiga eles teriam que assumir, então desistiram...

Tudo isso foram boatos que circularam no meio técnico na época.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

vini

Bem pessoal; faz muito tempo que os fabricantes não tem mais as suas assistecias propias,são todas autorizadas ou franquias das marcas, por isso essa disparidade no atendimento, muitas destas autorizadas o atendimento é feito pelos propios técnicos que tambem são propietarios e muitos não tem treinamento para atender o cliente.
E tem mais uma coisa: Estas autorizadas vem o técnico autonomo como um concorrente, cada peça vendida é um aparelho a menos que vai para sua loja, dai a má vontade de alguns.
Eu sei que não são todos que agem desta maneira, mas a grande maioria não vem com bons olhos os autonomos.
Antes que alguem proteste já vou dizer que trabalhei em uma rede de autorizadas e sei como funciona.
Aqui em Porto Alegre a melhor autorizada é a Rossi & Rossi que atende a Semp Toshiba, atende muito bem tantos os clientes como os tecnicos.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Carlos Meira

Sobre a Gradiente,

Ela foi a campeã nacional de Procon e Juizado de pequenas causas, junto com a tal de Techpix, pelos produtos oferecidos com 10 anos de garantia, mas que nas letras miúdas tinha a ressalva das 6.000 horas de uso.

Aí, com as TV2020, 2021; os aparelhos de som que queimam micro até quando se espirra perto, tiveram que abrir ou decretar concordata: devo, não nego, pago quando puder.

Vivem fazendo lobby junto a políticos para que o governo de um "incentivo" e eles possam reabrir, sabendo que a justiça vai bater na porta com a quantidade de indenizações que já foram condenados a pagar.

:-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)