Para avivar a memoria

Iniciado por vini, 03 Set 2011, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

vini

Para os "esquecidos":
O ano é 2000, Gestão de Fernando Henrique Cardoso, sessão da Camara dos Deputados Federal, em votação o aumento de 19,9% para o salario minimo.
Observem os gestos dos integrantes da "oposição", todos estes senhores estão no poder agora.
Tirem suas conclusões.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

vini

Uma coisa interessante é que esta foto estava num jornal on/line, eu tentei baixar normalmente e não consegui de jeito nenhum, dava aviso de bloqueio,só consegui baixar através do Paint do Microsoft Office, depois converti para JPEG,só assim consegui postar no forum.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Sergio Eduardo

Ola Vini!


Quero agradecer a oportunidade para discutido um pouco a economia atual que o pais vem vivendo; espero que esta linha não se torne a defesa do não dever de lutarar por melhor condições do povo Brasileiro, seria muito triste não nos indignar com a situação dos menos favorecidos.


Vini é preciso lembra que no ocasião desta votação o salário mínimo valia por volta de $86,00 dolares e a luta na quele momento era para que o salário mínimo suplantasse os $100,00 dolares, hoje o salário mínimo esta por volta dos $300,00 dolares; vale ressaltar a crise economia que o Mundo esta passando e a valorização do Real.


O que se deve discutir é o poder de compra que tem o salário mínimo, e não a quantidade de digito que o comporá, hoje todos os dados estatísticos comprovam que estamos consumindo mais, não podemos entra no discurso dos que querem que a inflação volte, e o governo fazer a lição de casa não permitido que entremos em recessão.   


                                                          A braço


  • Localização desse usuário é: São Paulo/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.

vini

Você está esquecendo uma coisa Sergio; Desde a criação do Euro o Dolar está em queda livre no mundo inteiro,não foi o governo que valorizou o sálario minimo,foi o Dolar que se desvalorizou, e só não caiu abaixo do Real por causa das intervenções federais no cambio, do contrario seria uma quebradeira geral das empresas de exportações, a coisa tá tão feia que nas fronteiras com a Argentina e Uruguai o comercio está dando preferencia ao Real que circula livremente e não tem agio, os doleiros estão entupidos e não fazem mais bons negocios, e tambem não está mais valendo a pena viajar aos paizes do prata para fazer compras, as lojas brasileiras estão ofertando mercadorias importadas praticamente com os mesmos preços das Argentinas e Uruguias,tudo por causa da desvalorização do Dolar.
E tem mais, com a crise se alastrando pela Europa, quem comprou Euro no ultimo trimestre não está conseguindo nem recuperar o dinheiro, vem mais chumbo por aí.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Similar topics (5)