Ética!!!!! ?????

Iniciado por Almeidaf, 01 Mar 2010, 20:57

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Almeidaf

Primeiro dia do ano, verificando alguns tópicos e me deparei com um monte , sem o devido percurso lógico, da coisa. Como:


tv não funciona podem me dar uma dica?
ligo o som e so ascende a luz do painel, que pode ser.
a tv desliga o que pode ser, ja vi tudo!


Logo abaixo um monte de informação desencontrada da realidade,como sintoma escrito seriam sempre a mesma peça e sempre no mesmo sertor.  Agora eletronica é facil, basta estar com um sintoma(falam defeito), e prontamente troca peça X e esta resolvido!  Mais facil do que jogar pedras no canal. Para que se formam técnicos ou engenheiros na área! ,Basta ler um gibi e tera a solução de eletronica.


O motivo desse poste!







  Vai o link abaixo e analize,(somente como exemplo)
.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19322.0


A falta de consideração  pelo escrito  por um integrante assíduo do forum.   Até pelo meu  tempo de esperiencia.  Por não levarem em conta o escrito, Deduz o menosprezo a indicação escrita. Fornecendo informaçoes sem terem o mínimo de informação técnica  postadas.   Pela sequencia, das respostas, e no percurso da coisa justamente o que antecipei, uma coisa simples na mão de quem não tem, habilidade , se for computar o valor , logo  estará fora do valor do conserto. Tudo porque se a coisa tivesse um percurso normal, e esperando as respostas do solicitante, teriam condições de analizar as respostas  e tambem ver o  grau  de  esperiencia, e condiçoes técnicas para entender o indicado. ---O que quero dizer com isso!   Eu não passo por cima de indicaçoes ou Bréques nescessários a continuação de um tópico sem sentido ou sem conteudo, para que possamos tecnicamente informar algo mais proximo possivel do sintoma.
Temos que ter consideração aos que sabem da matéria para tambem sermos respeitados, pois desse modo a coisa vai descambar como ja parece que esta, se não houver uma Hierarquia de "técnicos "  capacitados, nas respostas, e a devida  consideração  postada, e respeito a eles.
Analize o que escrevo, tente entender e se coloque na posição que descrevo. Ou ficaram satisfeitos, em, eu  fazer o mesmo!   É só esperar!.  Todos os técnicos que sabemos que tem capacidade para informar ou conduzir um tópico, devemos ler o conteudo inicial e ver as sequências e tentar participar, na condução éticas do inicio da solicitação!
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ANTESAT-PLASMAX

Realmente concórdo com vc amigo almeida...tenho observado varios pedido sem anéxos...pedidos que se formarião com tais questoes relasionadas....temos que dar as dicas sertas e sermos mediunicos .....   e quando postamos algo que possivelmente seria a soluçao aparesem controvérsias para dificultar o rasiosinio do real problema...isso entre outras coisas que implica na ética entre técnicos ....acho que o respeito deveria vir de todos nós através dos pedidos de ajuda...muitos atropélão sertas questoes gerando controvérsias entre si e esquesendo do real motivo que é ajudar o solisitado pedido de ajuda...concórdo com o amigo almeida  e  espero que aja soluçao para este caso...
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Siatec®

Concordo plenamente com Almeidaf- normalmente tenho entrado no Forum  religiosamente todos os dias, ou pela manha ou a tarde- e tenho visto uma avalanche  de respostas a topicos  meio sem pe e nem cabeça- tipo o colega solicitante  acredita que os tecnicos  que respondem  aos topicos tem bola de crsital-  joga no ar uma pergunta louca e quem se aventura nas respostas , depois de  varias respostas e perguntas, chega-se a conclusao que os defeitos estavam mal postados - ou seja  o defeito era  na fonte - e a solicitaçao nos fazia acreditar que o defeito postado era de agc. etc -   entenderao a confusao certo??? por isto volto a concordar com o Almeidaf- e o pior de tudo que este topico ja foi levantado anteriormente quando se coloca um monte de respostas , sem nem mesmo o solicitante ter dado alguma resposta.   Ano Novo- novas diretrizes , nao podemos deixar nosso Forum entrar em descredito.   
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B.V.

#3
Permitam-me também dar a minha humilde opinião sobre este importante assunto...

Um dos motivos que me fizeram desistir de tentar ajudar os colegas mais necessitados e carentes,que por um motivo ou outro não estavam conseguindo resolver os seus consertos, é exatamente por isto que o Almeida bem colocou....

A participação de "trocadores de peças" dando seus "chutes" prá ver se acertam por tentativa e erro, o componente defeituoso do colega necessitado...

Sem sequer ter o conhecimento do funcionamento básico do estágio em que o defeito se encontra...

Troca isto, troca aquilo, troque sem medir, troque direto, o flyback está bom? Se estiver mesmo assim: Troque!!!!

Por outro lado, pedintes mal intencionados, gananciosos, egoístas e exigindo pressa como se a obrigação e a responsabilidade de resolver o seu dilema, fosse única e exclusivamente nossa...

Não estou expondo isto tudo por me achar o "bam-bam-bam" da eletrônica, sou limitado como todos daqui, só que os anos de experiência, em muitos casos, podem ajudar e muito...

O Almeida, o Cláudio, o Paulo52,o Brecha, o Vini,o Ronan, o Marcos e muitos outros experientes que o digam!!!!

Seria muito interessante dar uma boa "peneirada" para minimizar este tipo de problema, que entedia e fadiga o colega que tenta, com conhecimento e boa vontade,  ajudar à todos de uma forma imparcial e honesta!!!!

Prá finalizar o Almeida usou a palavra-chave para a solução:


ÉTICA da parte de quem solicita, e ÉTICA da parte de quem fornece a ajuda!!!!!


Forte abraço à todos e um ótimo final de semana...


B.V.
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I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Carlos Meira

Geralmente em um tópico mal inciado como foi o desse exemplo, como não gosto de "bate tecla"... hehe... faço uma solicitação para analisar a resposta.

Quando o membro não responde ao que foi solicitado eu simplesmente retiro a notificação do tópico, e perco o interesse na ajuda pedida.

A etiqueta, como uma parte minúscula da ética, "exige" que devemos responder ou referir-se a todas as dúvidas e dicas apresentadas aos que destinam parte de seu tempo em tentar ajudar.

Como não sou o dono da verdade e apenas defendo as minhas, fico torcendo pelo andamento adequado, mas na maioria das vezes ciente de que será apenas mais um tópico esquecido em alguma página do fórum...



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Claudio Carvalho

Meu caro Almeida.

O que me espanta é o fato do Luz ser um membro já antigo e um bom técnico!


Sem comentários!



Cláudio

Paulo52®

Almeida ,  concordo  com  vc  , mas  que  me  deixa  impressionado  e  a  preguiça em escrever , ja  comentei  isso  varias  x  aqui,aff :'( :'( :'( :'( :'(
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UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Trudes

 Eu como moderador, na medida do possível, e sem abalar a harmonia do fórum, tento minimizar esses problemas. Sempre que vejo um tópíco nesse estilo, procuro pedir mais informações técnicas para fazer com que o ajudado, procure pesquizar mais e desenvolva o seu raciocínio.
Nós sabemos que eletrônica é pra quem gosta. Não adianta achar que essa profissão é pra se ganhar dinheiro fácil. Isso não funciona.
Cosidero que comecei na profissão aos 12 anos, quando desmontei o rádio SEARS da minha mãe, e ele nunca mais funcionou. Mas sabia que aquelas pecinhas me fascinavam, e queria saber o porque elas estavam ali, porque eram diferentes entre si, e como funcinavam. Eletrônica é isso, tem que ter o amor pela profissão, e sempre querer saber como funcionam as mais novas tecnologias.
Fico indignado quando percebo que alguns só enchergam a profissão como um meio de ganhar dinheiro, e começam a postar asneiras sobre eletrôpnica.
Como  B.V. posta, também não sou nenhum "sabe tudo", Pois estou sempre aprendendo. Mas no que posso ajudar com a minha experiência, o farei. E talvez, nem sempre estarei certo. E quando estiver, não me acharei "o tal", como fazem muitos aqui.
Almeida, o que posso te dizer, é que estarei mais atento para desmotivar tópicos desse tipo.
Tem o mei respeito e admiração, e sabe disso.
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Não deixe os seus tópicos sem resposta.

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TecTonny®

Vou se breve por esta navegando pelo meu nextel. Para resolve o problema devemos cobrar quem posta e quem ajuda.
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---
Antonio Barros
Administrador Geral
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Claudio Carvalho

Tonny...

Pô !  Humilhou...

Cara, pisa mais não humilha !!!!  " Vou ser breve por estar navegando no meu NEXTEL ... "


Ai eu me vejo navegando aqui no meu 486 velho de guerra, quase igual ao 286 do Almeida, me sinto um trapo!!!!

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!


Rapaz, devagar com a louça que um dia ainda eu chego lá! Vou ter antes de morrer um NEXTEL também, e quem sabe não falar em off com você!!!

Agora, quanto a se cobrar dos membros, também concordo que seja cobrado dos dois lados! Quem pede ajuda e quem quer ajudar, pois assim sendo feito teriamos melhorias nas perguntas e nas respostas!


Cláudio

Almeidaf

Pô, estão falando alto! eu sai do PX  (11metros) e agora comprei um  COMPUTADOR!!!avançado 286 , e ja estão menosprezando, ai vem o Claudio dizer que o dele 486, esta superado, imagine esse Nextel, tem tudo, imagine! maquina fotografica, sensor de umidade,de extresse,  identificador de dólar, rastreador,   e até  telefone!  e ainda sem fio!  Se voce se sente humilhado, se ponha no meu lugar.

Tony,  é bem vindo a tua tentativa de tentar solucionar o caso referente ao conteudo do meu poste!.  Que me faz indignado com a falta de companherismo que alguns tem!     Que a todos fazem precisar!
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A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Sergio Santos > Surface <

#11
Caros amigos ainda estou aprendendo ,não sei tudo em termos de defeito em eletronica ,posto um topico de um defeito que eu resolvi e que nao tenha aki na pagina do Tectonny pra ajudar em quem precisa, se for amigo de profisao (Tecnico ),o meu sustento é na eletronica, entao quando eu vejo gente que nao entende nada em eletronica (Tecnico ) e pede dica na cara dura e pergunta oque pode ser ,da ate raiva geralmente ele que economizar no conserto e nao quer pagar pela manuntençao qualificada (loja) ,não sendo tecnico e tirando nosso sustento que nos investimos  em qualificações muita leitura horas a fio e muita pratica em bancada ,quantos aki ja sairam da loja em final de espediente com um defeito que nao resolveu ,chegando em casa penssando analizando a soluçao do mesmo entao falta ética mesmo e bom senso de quem pergunta o que pode ser ??? alguem pode me dar uma dica ?? como se fosse uma coisa normal entao oque resta a nois usuarios e proficionais da eletronica e filtrar os topicos
fico endiguinado tambem caros amigos

Maus exemplos  :: amigo tenho uma tv LG de LCD 26LC7R, ela não quer ligar, depois de muitas tentativas quando liga, fica mudando o canal sozinha depois de 01 minuto ela para de mudar o canal e fica normal, vc tem ideia do que pode ser e tería peças para ela .........................
................e assim vae um monte perguntas em algumas paginas que vende peças de eletronica
falta bom senso pra todo mundo mesmo pra quem pergunta e quem responde ,não sou bom na eletronica sou esforçado ,espero nao ter ofendido ninguem da comunidade tectonny obrigado a todos ,um ótimo final de semana pra todos 8)
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edsontadeu

bem como todos viram o claudio dizer o membro é um tecnico experiente, entao muita coisa nao se aplica a ele e outras sim, como disposiçao para  analisar o circuito e dizer o que ja fez, acho que foi o que faltou a ele. ou talvez por excesso de confiança que todos o conhece e dariam uma resposta a ele. So que ai cai todo mundo que postou em situaçao dificil. o que pediu que nao explicou e os que deram ajuda sem saber realmente o defeito. Eu me lembro que ha poucos dias eu peguei uma cce 2071 ela saia de frequencia horizontal mais de uma forma que as vezes parecia  um problema de agc  de sintonia, mais realmente o defeito era R-401 aberto no horizontal, Eu exemplifiquei isso para que todos entendam que para um tecnico novato sem experiencia  ela com certeza diria que o defeito era um  e ninguem conseguiria lhe dar uma dica  certeira pois ele nao iria relatar o defeito com toda precisao. É preciso apenas que quando se tratar de tecnico novato que ele diga com honestidade o seu tempo de serviço em bancada pois assim facilitaria aos outros membros lhe darem ajuda. Agora quando se trata de tecnico experiente que abre o topico de reparaçao e la estar escrito tv marca modelo  descriçao do defeito e nao o faz  a meu ver ele nao quer ser ajudado.

TecTonny®

Rapaz não é humilhar é que onde estou não tem internet e eu não consigo ficar longe do fórum. E almeida eu sempre quis um PX hehehehehe
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Antonio Barros
Administrador Geral
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marcosbr

 Li este tópico. Também li o do Cláudio, sobre respostas sem nexo.
Tem um outro que o cara fala assim: Não vou esquentar minha cabeça com este aparelho!!
Minha resposta foi:
Se voce não vai esquentar a sua, eu também não esquentarei a minha!!
Tenho abandonado tópicos, exatamente por este motivo.
Basta ver neste tópico citado pelo Almeida, quantas vezes chamo atenção para aguardar o Luz.
Esta acontecendo aqui o seguinte:
Troque sem medir este resistor!!!!
Eu ja falei uma vez e repito. O dia que eu trabalhar desta maneira, jogo fora minhas ferramentas.
Trocar um resistor sem testa-lo??  Gasto um dinheirão em ferramentas pra que???
Tem gente brigando com o técnico, sobre o que é e o que não é.
Tem briga até no final do tópico.
A dica foi minha! Não, foi minha!
Eu sempre acho que quem resolve é quem esta com o aparelho. Nossa "obrigação ou "prazer" deve ser somente ajudar.

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Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

to de acordo com o amigo marcos...sem contar que muitos apenas se preocupão em estar asima de todos..status etc...mas a realidade é bem diferente do que tentar se mostrar conhesedor de tudo...


tambem afirmo nao saber de tudo mas confiante no que sei,...e tentamdo aprender o que fóge de meus conhesimentos...


e pra ajudar temos que aturar e  ter pasiensia nos casos que o amigo almeida relata...


muitos nao tem o mesmo rasiosinio logico no andar de um pedido de ajuda, pois é como o marcos mesmo diz...quem esta atras do ap é o técnico que esta pedindo ajuda...ninguem melhor do que ele para nos encaminhar , pois é como se estivéssemos de ólhos fechados sabendo apenas a onde seria o nósso destino....



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marcosbr

 Hoje o fórum esta calmo.
A resposta do Meira e a do próprio Luz, me lembrou novamente este tópico.
Vamos pensar em quanta economia. Quem pede ajuda, tem ou não tem, que respeitar todas as dicas??
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19322.msg81711#msg81711
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Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

RONAN

#17
A grande questão disso tudo, não é tão somente quem pede a ajuda, ê sim quem vai ser o primeiro a responder;... espertos, preguiçosos, mentirosos ,...etc...etc....vão sempre surgir, não só aqui, mas no nosso trabalho, nas ruas,...no dia à dia da gente,............e não adianta, isso não vai mudar, nem nas nossas vidas e muito menos aqui,.........vc's acham que os que fazem isso aqui estão lendo ou se preocupando com o conteudo desse tópico?.....hum!!.....daqui a pouco já tem um pedindo ajuda: "POR FAVOR, MINHA TV NÃO LIGA, ALGUÉM PODE ME AJUDAR" .....Não é uma verdade?,..........vamos perder tempo,....ê isso só vai ficar entre os sensatos,............desculpem,..........mas ando cansado de abordar determinados assuntos, pois sei que não vai mudar,.....acho que a tatica é a ação direta, cortar o mau pela raiz,....ê só se faz isso logo no início,.............vejam esse tópico,...o cara sumiu,...........simplesmente ele sumiu !!!!! OLHEM A DATA!!!
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19936.0

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