Etica profissional

Iniciado por marcosbr, 03 Maio 2009, 22:45

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marcosbr

  Sem saber se tenho motivo para ser punido ou não. Ja peço desculpas ao tectonny e a quem mais interessar.
  Sou um ferrenho defensor da classe, iniciante no forum que considerei o melhor (forum tecnico). Me deparei com o topico (tv sempe resolvido)
Não admito aquelas piadas do tipo: mecanico de televisão, tenico de eletronica, engatilhador e etc..
Fiquei adimirado de uma pessoa conceituada mandar verificar flyback e ainda dizer que são oito anos.
X  em algarismo romano significa 10 e III significa 3, logo são 13 anos e não 8. Uma letra em eletronica é suficiente pra se fazer uma merda. Se alguem operar o coração vai escolher um medico de verdade ou não????
Não discrimino ninguem mas alguem dizer: vai em frente voce é batalhador, pera aí, estamos aqui para denegurir a imagem do profissional? Devemos lembrar que os leigos tambem tem acesso a estas merdas, basta digitar no google.
Me desculpe mas se um pedreiro me perguntar como fazer uma parede, mando embora na hora.
Com toda humildade vamos ajudar sobre duvidas, mas quem quer aprender o codigo de cores. Só com um curso de eletronica. Pessoal, profissão é coisa seria.
Meu desabafo é de quem leva isso a sério, uma vida inteira  nesta profissão sustentando uma familia.
  Antes de responder um ( administrador ) deve ler a pergunta, entender e aconselhar.
Chega de Sergio Naia.
  Façamos dois foruns um tecnico e outro para quem quer estragar a profissão.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Rapaz, não vejo como possa ser procedente a sua critica!  Talvez por ser novato, não saiba do histórico do membro citado por você!

Em outro tópico, o membro esplanou a sua condição de iniciante, a sua dificuldade de comunicação e pediu ajuda, pois gosta da eletrônica e por conseguinte, queria aprender com todos os que pudessem ajuda-lo.

Sabe Marcos, ninguém nasce sabendo, então se nossos pais não nos ensinam a andar, falar, estudar e meios de convivência entre os pares, fica dificil de existirem mais pessoas aptas em todas as profissões, não acha?

Veja, o Almeida, em excelente técnico, também cita ao membro, que mediante a tudo o que passou, procure aprender mais  sobre o assunto e eu acredito que ele o fará!

Veja, colocar que tem XXX anos de bancada de eletrônica sem te-los, é muito fácil.
O dificil é mostrar realmente, e ainda mais em um micro, sem ter o aparelho ao lado para poder desenvolver o seu raciocinio no mesmo.

Eu, como Administrador e o Antonio Barros, lemos a todos os tópicos indiscriminadamente e não vi nada que desabonasse a turma de responder a um pedinte humilde da sua condição de iniciante.

Marcos, o que para nós é fácil, para muitos iniciantes, que ainda não dominam os macetes da bancada, que vamos aprendendo com o passar dos anos, é um bicho de sete cabeças.

Espero que tenha sido satisfatoria a minha resposta a você, visto que coloquei todas as teses escritas por você, no seu repúdio a um iniciante.

O Tectonny é um Fórum de sucesso, exatamente por ser democrático, então espero que faça parte do Tectonny e quem sabe, passe o que sabe aos membros que tiverem dificuldades em seu aparelhos.


Cláudio Carvalho
Administrador.

B@ddo

Pessoal, vou pegar esse "gancho", pois tem algo a ver.
   Recentente abandonei um fórum, pois, me senti um tanto discriminado (tenho certeza que outros também). Depois que postei muitas dicas e afins, resolveram filtrar o fórum, criando um acesso "só para membros "X", mediante uma prova à ser prestada. Nada contra. Apenas não tive acesso às minhas próprias dicas, segundo entendí ao consultar o moderador. Cheguei a postar mais dicas, mas depois caí na real, imaginem eu, com mais de 30 (XXX) anos de profissão, me sentí um tolo. Acho que faltaram critérios da parte dos moderadores... Daí tomei esta decisão. Saí sem prévio aviso e sem me despedir.

   Abração à todos.
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

vini

Caro amigo Marcosbr:
Você tem todo direito de expressar sua contrariedade e tambem protestar no que achar errado,eu só quero lembrar uma coisa, todo ser humano tem suas virtudes e seus defeitos, ninguem é perfeito,nós não podemos ficar filtrando tudas as maneiras de expresar dos úsuarios sob pena de transformar o site em um lugar frio e sem alma,este site tem atraido muitos jovens justamente pela   expontaniedade, nós queremos que eles participem cada vez mais,eu mesmo tenho recomendado aos jovens que visitem este site para ver as coisas de perto, por isto vamos com calma.

E ao amigo B[arroba]ddo:
Você deve estar se referindo á aquele forum que para se cadastrar te que fazer um "vestibular" antes,pois eu caí fora antes por me recusar a fazer o dito, na verdade eles queriam transformar o forum em VIP e eu não concordo com isto , pois isto me cheira a "panelinha" e discriminação.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

B@ddo

Grande Vini... Achei que estava só com minhas dores...  Assim, sentimos um certo conforto. Agora só não podemos deixar de lado aqueles que nos auxiliaram e nos foram simpáticos...


Aquele abraço ! 
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

marcosbr

 Bom dia a todos, vou tentar ser mais claro.
Não estou discriminando niguem, nem quero que um membro faça prova para entrar no forum,
se voce leu o topico percebeu que não só eu critiquei, alguns aconselharam corretamente para ele levar o aparelho a uma autorizada, tem um que chegou a falar que era uma pegadinha. Claudio voce mesmo se confundiu ao mandar verificar o flyback, ninguem sabia (nem ele) se era vertical ou horizontal.
Estou a disposição para ajudar a ele e a qualquer iniciante mas volto a ressaltar que um tecnico que não sabe o codigo de cores deveria procurar aprender.
Espero com sinceridade que ele vá em frente. Eu gosto de violão por isso estou tentando aprender.
Me coloco a disposiçao se ele ou qualquer pessoa iniciante precisar de algum arquivo tecnico, simplesmente acho que se eu incentivar um erro tambem serei cumplice: Se um leigo torrar uma tv de um cliente me sentirei culpado por ter ajudado.
Não quero criar polemica, se alguem se ofendeu me desculpo mais uma vez.
Proverbio chines:¨não se deve só dar o peixe ao homen, ensine ele a pescar¨
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Rapaz, vejo que você é dos nossos!  O que acontece com o Monteiro.  Ele esta em uma cidade carente do nordeste, onde não há extenção da internet por parte das operadoras e nem cursos de eletrônica disponiveis!

Ao fazer o seu tópico de apresentação, expos tudo isto e pediu a gente que o orientasse, inclusive eu, neste tópico, também o aconselhei a procurar na internet um curso por correspondência!

Veja, ele para se conectar ao Tectonny, tem de ir a uma Lanhouse fazer a conecção!

Não dispõe de recursos avançados para ter em mãos qualidades de ensino e é uma pessoa esforçada!

Dai a turma toda, motivada pelo perseverança do mesmo, escrever aquela enxurrada de dicas e até mesmo ensinando ao mesmo como solucionar o defeito!

Veja, houve diversas respostas sem nexo algum, inclusive minha, pois o mesmo não sabe se discriminar ao certo com o problema, dai muitos também erraram!

Mas vejo que você postou em outro tóipico, que foi criticado!

Não Marcos!  Não o estamos criticando não, e eu particularmente lhe dou as boas vindas ao Tectonny, pois sei pelo seu perfil, que é um membro de adesão importante ao Fórum,  só estou explicando o acontecido!

Veja, existem membros que chegam colocando a maior " banca " aqui no Fórum e ai eu os lembro de que somos todos iguais!

A você colega, peço que releve a sua postagem, pois com o tempo, verá que aqui no Tectonny, tentamos ser uma turma coesa, e nos tratamos muito iguais!

Espero que o Tectonny conte sempre com a sua participação!

Cláudio

marcosbr

 Claudio, desculpe minha burrice. Tambem, por que voce não disse isto antes, não sabia destes detalhes.
Veja que não sei nem como encerrar este topico.
Me explique como fazer pra encerrar o topico e depois pode encerrar por mim.
Passa a borracha, valeuuuuuu.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

B.V.

#8
Marcos....

Bem vindo à democracia....

Veja voce, eu mesmo participei do tópico do rapaz e não me arrependo nem um pouco!

Agimos, todos, como seres humanos que somos; cheios de falhas, mas procurando de todas as maneiras possíveis ajudar o próximo...

Pense voce que se ele fosse agir por conta própria não seria pior ?

Pediu ajuda e nós a oferecemos de forma gratuita ele acatou e, na maneira dele, conseguiu realizar a proeza: consertar aquele " sempe com horizontal feixoado" (palavras do próprio ).
Eu tenho certeza,que pela pouca idade que ele tem, e um excesso de otimismo que também é peculiar a esta idade (nós também já fomos jovens sonhadores...), ele não conseguiu dormir naquele triunfal dia.Imagino que lágrimas escorreram pela sua face,pois, ele mesmo confessou que chorara por menos, em outro tópico em que postou, pedindo desculpas pelas suas misérias...

Marcos racionalmente voce tem razão, mas não sejamos somente racionais, ajamos também com o coração, isto na posteridade nos será de grande serventia...

Como o Cláudio bem salientou, agimos com liberdade porque se estivéssemos em desacordo com a administração e a moderação deste fórum, eles não permitiriam que o tópico chegasse aonde chegou...

Prá terminar peço permissão ao Cláudio para usar as suas palavras:


"Rapaz, vejo que voce é dos nossos !"

É isso...
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

carlosverdao

 discordaria  de varios pontos  de sua critica , ... mais ja que prevaleceu o bom senso...
so nao dar pra engolir, é  nos comparar  como ,orientadores, pra formaçao de  Sergio Naia, ajavista que Sergio naia, tinha formaçao , e sabia como fazer certo, fez errado, por pura ambiçao que custou a vida de pessoas  humides como nos , que so queria realizar o sonho da casa propia. sergio naia corrupto, como quase (todos politicos), ladrao e assassino, dept, rico cheio de bens, impune pela justiça dos homens, mais hoje  apodrece no inferno onde ja devia esta a muito tempo , mais apesar de tudo... prevaleceu a justiça de deus. (aqui concerteza  ninguem  se enquadra nestes termos ). de qualquer forma  esta desculpado blz.
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

Bom , ainda  não  dei  a  minha  opinião  aqui;voltei  no  tempo e  revi  a  postagem  do  Monteiro(26/04)  e e  por  isso  que  em  outro  topico o  aconselhei  a  ir  em  frente , dada  a  sua  sinceridade e  honestidade  ,  coisa  rara  hoje  em  dia .
No  outro  topico  mais  recente  do  mesmo    ele  citou a  dificuldade  em  se  conseguir  ate  peças ,  então  amigos se  ponhão  no  lugar  dele ,  as  adversidades  que  ele  tem  são  muitas e  em  hipotese  alguma    vou  desencoraja-lo, tanto  e  que  ja  tem  amigos  do  forum  lhe  enviando    material  de  cursos  de    eletronica , e  peço a  todos  que  tiverem  apostila  ou  material semelhante  que  enviem a  ele ,garanto  que  vcs  se  sentirão muito  felizes   em  ajudar  o  proximo.
Não  vou  trancar  este  topico,  pois  todas  as  opnioes  serão  bem vindas .

Paulo52.Moderador
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 Boa noite Agradeço aos que concordam que estamos numa democracia (claudio,Vine,etc.. quase todos)
Me registrei neste forum, por ser o forum serio e respeitado que é
Ja me desculpei com todos e tentei explicar que não é nada pessoal, contra o Monteiro e nem contra ninguem.
Quanto a encerrar o topico, parabens ao Paulo52 pois quando eu disse encerrar me referi a entenderem que não estou polemizando.
Quem acompanhar o topico, verá quantas veses me desculpei por não conhecer a situação do monteiro "assim como um visitante tambem não conhece"
Se alguem duvidar, assim como ja ofereci, ofereço-me novamente para ajuda-lo. Posso dar meu email, telefone até endereço se ele precisar. Mas minha opinião continua:
Tenho um filho com 25 anos que me pede o carro emprestado e não é habilitado. Vejo pais que dão o carro na mão de crianças com doze anos.
Quando ele me pede eu não empresto, digo pra ele o seguinte: O dia que voce me mostrar a habilitação te dou o carro de presente!
O amigo Barriga verde vai me entender: Temos que ter bom coração, mais temos tambem que ser racionais! (um abraço)
Até ai, não falou quem deveria falar. Vamos ver o que disse hoje nosso amigo Monteiro apos alguns comentarios:   Amigos estão com razão eu vou dar um tempo e ver se concigo
terminar os meus cursos, desculpe amigos não vou mas postar nenhum aparlho não,
vou tentar me atualizar nesta ária um pouco mais.
mesmo assim tenho um sonho e vou tentar realizar ele mas não tô vendo jeito não.
vcs tem mais o quê fazer vou devolver esse para o cliênte...
muito obrigado por me aconselhar.
Atenciosamente: Leandro A. Monteiro.

Eu to escrevendo aqui, para não ser o primeiro a diser pra ele que tem jeito sim. Mas hoje, é melhor ele devolver do que estragar o monitor de uma pessoa talves mais pobre que ele. Amanhã, que se Deus quiser será em breve. Ele poderá consertar até avião desde que se prepare para isso.
Ao meu amigo Carlosverdão: eu não enquadrei ninguem. Sergio Naia como voce disse esta bem onde ele está, mas faltou os "engenheiros,tecnicos, pedreiros e até os serventes, que puzeram areia de praia no concreto mas se calaram.
Deixa S.Naia no inferno e vamos continuar. Vou postar agora mesmo pedindo ajuda, Quem puder me ajudar to esperando no forum.
Mais uma vez, peço desculpas se ofendi alguem. Mais uma vez digo: Pra min ta encerrado, acho que agora to perdoado.
  Paulo meu amigo, como faço para enviar material pro Monteiro.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Você é realmente dos nossos!  Eu estou satisfeito com a sua adesão ao Tectonny, não só por sua capacidade técnica, mas também capacidade moral!

Quanto ao Monteiro, ele postou outro pedido de ajuda, só que desta vez para um monitor LCD, e eu ai respondi para que ele, antes de "tentar " conserta-lo, que procurasse ler e estudar um pouco mais de eletrônica.

Esta ai o tópico dele:
[url=http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9763.0.html]http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9763.0.html[/url]

Agora, vamos aguardar que ele estude um pouquinho e nos faça a devida companhia no Tectonny.

A todos, um bom fim de semana!


Cláudio

fuerer

Oi galera..não posso mais que expressar minha opinião.Eu lí todos os tópicos e gostaría mostrar minha posição:primeiro ninguém nasceu sabendo, inclusive o amigo Marcos br.segundo:Prescisa-se ter coragem e humildade para reconhecer a própria ignoráncia em público>E verdade que tem que ensinar a pescar não dar o peixe, mais não mandar aprender a pescar com outros. a gente  esta para isso.Me desculpe Marcos, mais sò o fato de sugerir fazer um fórum só para tecnicos é discriminação a pessar que vc negar.Vc esta diminuindo uma pessoa que quer aprender, que se confessou inorante no assunto,e só depois que o moderador explicou a situacão do rapaz é que vc se viu conmovido.Nâo mande ao rapaz aprender o código de cores, ensine você mesmo ou fica calado amigo.
Tal vez eu seja susceptivel pelo fato de ser estrangeiro no brasil que sou sensível a discriminação, me discrimine a mim, que sou tecnico em informática e gringo, mais não discrimine a um dos seus que quer aprender e precisa de ajuda.Eu participo de fóruns em outras linguas e sempre, a quem me perguntar, falou assim: nos fóruns brasileiros são muito mais solidários, passam mais informações do que nos foruns de outros países.Eu acho ótimo quando um rapaz me diz: obrigado, conseguí solucionar.Aprendi algou mais com vc!Espero não encontrar mais gente como você que pede formar um forum de "espertos", nunca ví coisa assim.
Aproveito para parabenizar ao moderador e a glera que tém bom senso e me despido ja mesmo, não quero participar mais, ficarei só lendo não seja que incomode alguém.Fico as ordens para quaisquer consulta de informática, meu E mail está no perfil. Um abraço gente!

Paulo52®

Fuerer, bem  vindo  ao  nosso  time   obrigado  pelas  palavras ,agora tem  um  lugar  muito  bom   pra  vc "Informatica Geral " este  e  um  outro   forum dentro  deste , OK?La  no  topo tem" acesso  rapido aos  foruns "
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Fuerer.

Rapaz, eu peço que não leve a mal o comentário do colega Marcos. Veja, ele fez tal comentário, por não ser sabedor do inicio da história!
Mas eu vejo com bom grado a sua adesão! Não é porque você é de outra nacionalidade, que os membros do Tectonny irão alija-lo do convivio!
A sua opinião é sempre bem-vinda ao Fórum Tectonny, como escreve o colega Paulo, seja bem vindo ao nosso time, assim como o colega Marcos também é bem-vindo!

Dê uma olhada no Fórum de informática e veja se condiz com o que você espera de um Fórum de informática!
A turma lá é bem coesa e acho que você se dará bem lá também, além do Reparação Geral.

Aqui, nós temos uma linha muito democrática, deixamos o membro escrever o seu pensamento lógico e não os ofencivos!

Veja, em uma comunidade, sempre há os que discordam do sistema, e por serem livres, podem escrever o que bem entendem como lógico!

Contanto que não saia do campo técnico e singular, tudo bem, pode escrever o que bem entender.

Agora, se escreve para agredir ao colega, os Moderadores entram em ação e acabam com a "fogueira" !

No mais Feurer, seja bem-vindo ao Tectonny e esperamos contar com o seu conhecimento para engrandecer o Tectonny!

Cláudio

fuerer

Obrigado pelo recebimento, eu já estou no tectonny há perto de um ano, só que tinha intervenido pouco, bem  vamos esquecer tudo, abração para tudos e um em particular para o Marcos e começemos de novo..obrigado de novo e a gente se vé ai por informática hein?..

marcosbr

 Boa noite a todos. Só voltei para para agradecer aos moderadores que não deicharam xingar a mãe.
Para o Fuerer:
Bem vindo ao Brasil ao forum e a democracia!!!!!!!!!!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

carlosverdao

seja bem vindo  fuerer, acho que ja vi este login em algum lugar ...
aqui o objetivo é em chegar todos  como pessoas, indiferente , de crença , credo religiso ou nacionalidade e etc
o objetivo deste, segundo sei, é formar uma familia, e é pra isto que caminhamos, obedecendo sempre a hierarquia do mesmo...
comcordado com as regras estabelecidas. mais como em qualquer democracia, toda  opniao é valida , mais nao mquer dizer  que tenhamos , a concordancia de todos  é preciso que tenha divergencia para que haja com vergencia. o inportante e que no fim prevaleça o bom senso, e que a razao esteja do lado de quem  realmente  merece .  do mais   o amigao  marcosbr, humildemente se retratou diante do forum , e teve as desculpas  merecidas , pois ao meu ver   se trata  de uma pessoa flexsivel.

gloria a deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa  vontade.
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

B@ddo

  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

Similar topics (4)