JA ESTA COMPLICADO DICA PARA QUEM NAO E TECNICO.

Iniciado por celsofc, 11 Fev 2009, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ErnandesHS

VOU DAR MINHA OPINIÃO PARA UMA FILTRAGEM SEM PERIGO DE FALHAS PELO MENOS DIMINUIR, NO ATO DO CADASTRO COLOCAR FOTO DO SEU AMBIENTE DE TRABALHO COM  FOTO DA FRENTE DO ESTABELECIMENTO E INTERNA COM A PESSOA NO TRABALHO. SEI QUE QUASE TODO TECNICO PROFICIONAL TEM UMA MICRO EMPRESA REGISTRADA! COM CNPJ ETC; É CLARO QUE TEM MUITA GENTE QUE TRABALHA EM CASA. POR EXEMPLO EU NO MOMENTO ESTOU COM MINHA OFICINA MONTADA EM MINHA CASA, MAS TENHO MICRO EMPRESE CNPJ,  E LOGOMARCA ETC; SOU REGSTRADO NO FORUM JR E PARTICIPO DESDE 2007!

  • Localização desse usuário é: Canindé CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A Confiança é o principio basico para uma boa relação

Claudio Carvalho

Ernandes.

Bem vindo. Bem, quanto a sua opinião, acho até válida, mas muitos aqui não são legalizados quanto as legislações do Brasil. Muitos são autonomos mesmo!
Peço a você, que é novo no Fórum, que ao escrever, o faça com letrs minúsculas, pois as maiúsculas, você sabe que na internet, significa gritar, OK!
Ah, me mande como quer ver o seu grupo, ou seja, autonomo, especializada, autorizada etc.

Veja lá em cima, a página de " Grupo Técnico "

Bom dia.

Cláudio.
Moderador.

ErnandesHS

Ok Caudio vou tomar estes cuidados, não sabia destes significado das letras Maiúsculas ok! Bem em relação a miha apresentação pode ser (autonomo) mesmo, pois não trabalho para nenhuma autorisada ainda  ok!
  • Localização desse usuário é: Canindé CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A Confiança é o principio basico para uma boa relação

ErnandesHS

Tambem não sei fazer correção de erros como por exemplo Claudio que faltou o L, procurei opsões para editar testo mas não encontrei!
  • Localização desse usuário é: Canindé CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A Confiança é o principio basico para uma boa relação

PESIGMA

bom pessoal , vamos tentar observar mais ao pedido de ajuda
como modelo marca e o defeito decrito de uma forma resumida.
e para pedir ajuda pelo menos o pedinde ( de uma forma simpatica)
tenha em maos ja alguma coisa feita. medir as tensoes ver possiveis solda fria horizontal e vertical em curto,. quando a barba ficar de molho e o conhecimento ficar dificultoso, meca as tensoes no ponto onde possivelmente a o defeito esta, atraves do defeito descrito la em cima.no tentaremos ajudar .
poia acredito que aqueles que pedem ajuda sem o minimo de conhecimento nao tera ajuda , pois nos que ja trabalhamos na area e ja temos estrada , temos dificuldades e imagina quem nunca consertou.
se queres ser tecnico tem muitas escolas profissinalizantes por ai e nao citar nomes, . valeu
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

ErnandesHS

Citação de: ErnandesHS online 19 Fev 2009, 09:01
Ok Claudio vou tomar estes cuidados, não sabia destes significado das letras Maiúsculas ok! Bem em relação a miha apresentação pode ser (autonomo) mesmo, pois não trabalho para nenhuma autorisada ainda  ok!
  • Localização desse usuário é: Canindé CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A Confiança é o principio basico para uma boa relação

rayd

sabe o que aho que eu acho na maioria das reclamações, e que todo mundo reclama, dos caras que entram, dpedem e não voltam ..mais, eu me na condição de quem sempre peço ajuda aos mais experientes, e que não tenho lá um conheiment muito grande, agradeços a voces, em nome de todos aqueles, egoistas e mesquninhos, aos quais fizeram vcs, perderem o seu tempo em responder as pertungas,,,e nunca mais voltaram...OBRIGADO, agora, a questão do serviço, não vou disser, que exista, aqui...mas o ramo, de eletronios, no brasil, ja into a falencia, e so ver, se a televisão queima, o cara leva pro onserto..ai...ja omeça..vai ver era um fusivel, o ue o tecnico...faz..que ganhar...sobre aqueles, que não deixaram no apaelho pra conserta..por que ficava caro..demais quase 70 % de um novo, ele uer ganhar..100, 80 ou mesmo 50 sobre um fusil queimado,ai e ruim né...agora...se querem ganhar dinheiro, façam que nem os tecnios em conserto de placa mãe...20 conto...so pra ve se funciona.....se funcionar arruma, cobra mão e obra peças etc...., se não quer paga os 20 conto...
esse negocio de ver o problema, e não arrumar....ou cobrar..muito aro...ja foi...isso e passado, tem que cobra mesmo...


eletronicaitariri

bem vou dar minha opinião
uma vez que forum seja lá do que seja é connstituido de opiniões diversas de quem possa dar assimile quem tem capacidade

há muitos anos eu fui novato fiz curso pelo iub e pelo inc via correio
acredito que a maioria dos novatos do forum também os fez quando alguém pede ajuda  não quer dizer que não sabe só esta perdido devemos nós que também não sabemos ... indicar pelo menos o estagio em que o defeito possivelmente está e se possivel fornecer o esquema ou o linque mesmo porque com o advento da internet nenhuma informaçao esta vedada a niguem basta a pessoa procurar que encontra .. eu vejo aqui no forum as vezes é puramunte preguiça da pessoa procurar pedem que as pessoas do forum procurem para elas.. bemm não vou escrever um livro

PESIGMA

bem colegas eu tenho aqui para dizer que um aparelho entra na oficina e e apenas um fusivel , ou voce nao cobra , e fica livre ou se voce cobrar barato pelo simples fato de abrir e fechar o aparelho.
ouve perda de tempo, se voce so cobra o conserto normal voce estara se protegendo , de futuros problemas , exeplo queima de um tsh oma defletora ou ate o tubo, o cliente nao quer saber esta na garantia , ele quer funcionando.
e quem trabalha neste ramo sabe que o cliente , nao tem do da gente, e cobra e se nao fizer ., procon nele.
se o cliente trouxe e porque nao conseguiu trocar uo fusivel.
faca uma revisao preventiva, capacitores resistores, resoldas ,
e cobras pelo reparo.
cliente nao ve tecnico com bons olhos infelismente.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

DEDE ALENCAR

 :-* Na verdade, cabe aos companheiros tecnicos em evitar dar dicas a essas pessoas, já vi gente dizer que não sabia nem abrir a tv. Se a pessoa que está pedindo ajuda é um tecnico, então respondo o que estiver no meu alcançe, se não for, não dou a minima. Não é orgulho ou egoismo de minha parte, é que em um lance desse, podemos matar até alguém com choques. Se estamos aqui é porque nessa faculdade se aprende todo dia, é cada um defeito pior que outro e assim vai. 

Claudio Carvalho

José.

Veja a data deste tópico...  Você foi lá no fundo do baú para pinça-lo...


Cláudio

anselmoeletronica

colegas, deixem os curiosos participar,democracia é para todos,há muitos jovens que estão estudando eletrônica querem aprender e nós que já somos técnicos profissionais também continuamos a aprender,nós ajudamos a formar técnicos melhores para que continue o nosso legado,isso é bom,por isso é que é um dos foruns mais visitados e tem técnicos de alta qualidade.
Aprender e ensinar são qualidades excepicionais,para homens de bom coração,que poucos tem.
sucesso a todos.

                                    atenciosamente anselmoeletronica.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

paulocruz49

   Se a pergunta não utiliza termos técnicos, eu nem respondo. Tipo:

   O apa está sem voz
   Tem uma linha no meio
   A imagem está preta
   O apa está apagado
   ETC ....... 
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

Wander-sat®

Hoje existe o Grupo de "Hobysta"...............

Isso não quer dizer que qualquer "curioso" ou "espertalhão" possa se cadastrar e pedir dicas sem ser censurado?

O Hobysta, as vezes, também não conhece certos termos ou conceitos técnicos...................................... Como saber se ele é um "curioso" ou "espertalhão"?

O Tonny abriu as portas a eles ao criar este grupo! E agora? Vamos "filtrar" e ajudar quando pssível!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

CitarHobbysta
Grupo para pessoas que tem a eletrônica como hoby do dia a dia, seja em manutenção ou montagens.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

cleomar

dou todo apoio ao assunto, mas sem criticar, este assunto deveria ser exposto em outro lugar, aqui pelo zelo, é forum de repação obg. colegas!!!!

Wander-sat®

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

marcosbr

  8) :'(

Citação de: Claudio Carvalho online 02 Set 2010, 06:51
José.


Veja a data deste tópico...  Você foi lá no fundo do baú para pinça-lo...




Cláudio
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

cleomar

explicando melhor wander, assuntos para consertos e reparos tecnicos era onde estava este topico, ms temos lugar para mensagens fora da area tecnica e bate papos
varias vezes foi removido assuntos sem ser, dicas de conserto e reparos para este lugar e mesmo pedido de esquemas para o lugar de esquemas. temos que respeitar pois se aparecerem diversos e os mesmo dizendo se outros postaram posso tambem desc. mas regras sao para ajudar nos entender!!!!!! :police:

Wander-sat®

Entendo....................

Mas este tópico, apesar de antigo, não é técnico, e sim assunto para o Apoio ou para o Encontro, que é onde ele está.

Um abraço!!!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Similar topics (5)