O Futuro dos Displays

Iniciado por samuel leite, 15 Junho 2009, 10:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

samuel leite

Mostrador touch screen dupla face; monitor com imagens 3D; tela de plasma do tamanho da parede ou com apenas 0,05 milímetros de espessura; moldura de foto em diodo orgânico emissor de luz (OLED); display OLED com vida útil mais longa e com menor consumo de energia e até TV digital portátil que cabe no bolso. A lista não pára de crescer. São tantas as novidades internacionais divulgadas este ano que fica difícil acompanhar o mercado tecnológico mundial de produtos eletroeletrônicos. Para reunir investidores, pesquisadores, estudantes, governantes e até mesmo curiosos da América Latina, aconteceu no mês de novembro o LatinDisplay 2008. O evento apresentou diferentes tecnologias de fabricantes e centros de pesquisa que apontam a tendência mundial de displays com imagem em 3D para dispositivos móveis.

Durante o evento a LiquaVista mostrou uma inovação de baixo consumo de energia fazendo com que a bateria do celular dure mais. A tecnologia permite que, por meio de muitas gotas de óleo, os pixels mudem de cor. A HP trouxe o projeto de um display reflexivo, que não consome energia com a imagem parada e gasta muito pouco com a imagem em movimento, para vários usos, incluindo sinalização externa. O projeto é mundial e tem participação de cientistas brasileiros do CTI (Centro de Tecnologia da Informação). Já a Qualcomm desenvolveu para os celulares o display que fica sempre ligado sem gastar energia. O destaque da fabricante são displays muito brilhantes sob a luz solar.

Houve também um simpósio, onde aconteceram palestras ministradas por representantes internacionais dos setores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e produtivo de displays. Segundo o organizador do programa do simpósio, Daniel den Engelsen que é um dos principais especialistas em tecnologias para displays do mundo, apesar de a América Latina hoje representar um papel insignificante na produção de mostradores de informação, a região tem um papel ativo nas aplicações desses produtos.

"O centro de gravidade da produção de displays está no Extremo Oriente, enquanto as novidades em mostradores 3D e flexíveis vêm em sua maioria da Europa e Estados Unidos. Porém, em aplicações, a América Latina tem um papel ativo. O destaque é a carteira estudantil equipada com computador e tablete que está sendo usada por alunos da rede pública de ensino do município de Serrana (SP), uma inovação brasileira que está ganhando força no Brasil e fora dele. A peça gerou muita atenção no LatinDisplay 2008, tanto na palestra que foi ministrada pelo físico Victor Pellegrini Mammana, que é inventor de um dos dispositivos usados nessa ferramenta educacional, quanto na exposição paralela ao simpósio, onde o produto foi exposto" afirma Engelsen.

O especialista acredita que a indústria de displays passa por uma fase em que é a cooperação entre engenheiros e pessoal de marketing que está funcionando como motor das inovações em produtos de displays. "Isso ocorre em displays 3D, mostradores flexíveis e touch screens. Essas telas tornaram-se uma febre por causa do iPhone, da Apple. Já as 3D são a nova moda nos Estados Unidos, onde muitos cinemas estão investindo nessa tecnologia".
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

vini

O problema é que o avanço tecnologico atingiu um ponto que até está saindo do controle,vejam o caso das TV de Plasma,nem bem tinham conquistado o mercado já apareceu o LCD, em cima veio o Oled , agora os alemães em parceria com os ingleses estão testando uma tela tão fina que vai poder ser feita em adesivos, os americanos estão respondendo com a nanopantografia, uma tecnologia que vai progetar imagens nos propios óculos das pessoas, ninguem sabe onde dar isto tudo.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

B@ddo

...e a LASER, nem bem nasceu e já vai morrer?
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

B@ddo

Bom, na minha opinião e de muitos, creio, a VERDADEIRA tv não é nenhuma dessas, e sim, as chamadas tridimensionais-holográficas, he,he. Aí eu quero ver (estarei vivo ?), projetar um jogo de futebol em sua sala ou filme de terror...
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

samuel leite

é vamos ver ate onde a ciencia podera chegar.
espero viver muitos anos para poder ver o avanço dela.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

Claudio Carvalho

Samuel.

Eu já tinha informações sobre o OLED, mas para seu saber, esta sendo lançado na Europa, não me lembro o País realizador, mas é o ALED, que tem uma espessura mais fina, de uma forma de papel mesmo!

Eu acredito que estas " maravilhas ", em breve estarão nas lojas e por consequência, nos lares e ainda estaremos vivos para ver!

Pode acreditar, com a ciência de hoje, viveremos um pouco mais!


Cláudio

Paulo52®

E  ai  rapaziada,vamos  consertar  o que ????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)